bocalivre-leoaversa2019 ok

O SUL EM CIMA 39 / 2019

O Sul em Cima  dessa edição mostra os trabalhos de Boca Livre, Bia Nogueira e Guilherme Franzói. 


01 – BOCA LIVRE
Os sofisticados arranjos-vocais-instrumentais sempre foram a marca registrada do Boca Livre. São 41 anos de carreira, 13 discos e a sonoridade continua única e inconfundível.  Em atividade desde 1978 e após um hiato de seis anos, o quarteto lançou no final de maio de 2019 um disco de forma independente, “Viola de bem querer”, que está disponível nas principais plataformas digitais e em formato físico.
O Boca Livre é formado atualmente por Zé Renato (voz e violão), Maurício Maestro (voz e baixo), David Tygel (voz e viola de 10 cordas) e Lourenço Baeta (voz, violão e flauta) . Viola de bem querer, com direção musical dos quatro e arranjos vocais de Maurício Maestro, traz um repertório de nove canções, que contam com releituras de clássicos e composições autorais. 
“Suor e prazer, palavras que simbolizam, para mim, a chegada desse novo trabalho. Após seis anos sem lançar um álbum, olhamos para nós mesmos, sem compromisso ou regras e tendências do mercado, postura adotada desde o primeiro disco. Estamos reunidos com o que sabemos fazer melhor: cantar um repertório escolhido com o rigor habitual, e que nos inspirou a chegar em um resultado, antes de mais nada, prazeroso”, afirma Zé Renato.  
Musicas: 01 – Santa Marina – Lourenço Baeta / Cacaso // 02 – Um Paraíso sem lugar – Geraldo Azevedo / Fausto Nilo // 03 – Amor de Índio – Beto Guedes / Ronaldo Bastos // 04 – Noite – Zé Renato / Joyce Moreno // 05 – Eternidade – Maurício Maestro //  06 – Viola de Bem Querer – Breno Ruiz / Paulo César Pinheiro
 .
bia nogueira 102 -BIA NOGUEIRA  Atriz, cantora e compositora. Diretora musical do espetáculo Madame Satã do Grupo dos Dez. Uma das idealizadoras do Sonora Festival e fundadora do IMuNe.
Plural e diverso como ela própria, o álbum Diversa é, em suas próprias palavras, “o olhar de uma mulher negra que vem se construindo e construindo uma narrativa sobre o mundo percebido através dessa perspectiva”. Com influências que vão da música tradicional afro-brasileira à música eletrônica, ‘Diversa’ conta com oito canções que intercalam composições próprias e também da novíssima cena da música mineira. A diversidade do disco não para em seus múltiplos ritmos, mas também se encontra com outros trabalhos de Bia, que transita entre o teatro e a música. Os elementos cênicos continuam presentes na narrativa do disco e no palco, que retoma esse lado cantora após longa dedicação ao trabalho de teatro musical.
Músicas: 01 – Dandara – Bia Nogueira  //  02 – Zé do Caroço – Leci Brandão //  03 – Sobrevôo · Bia Nogueira · Léo Kildare Louback · Barulhista
 .
GUILHERME FRANZOI -03 – GUILHERME FRANZÓI – é um músico catarinense que tem se dedicado cada vez mais à música autoral. Diversas influências dão origem à sua música. Por isso, Guilherme passeia com tranquilidade pelo Blues, Rock, MPB e POP, mesclando estes ritmos e compondo um som com uma identidade singular.
O músico lança seu primeiro disco intitulado “Hoje é o melhor dia de todos até hoje”, em todas as plataformas digitais. O disco coloca Guilherme como parte do cenário da música autoral catarinense, que tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Nele, o músico se apresenta como um compositor criativo e antenado, que trata das angústias do cotidiano e questiona a maneira com que levamos a vida. Ao mesmo tempo, fala da beleza da simplicidade, sem perder o bom humor. É arrojado e sintético. Certeiro e apaixonado.  
Músicas: 01 – O Sol – Guilherme Franzói //  02 – Deixa Amanhecer – Guilherme Franzói / Thiago Furtado // 03 – O Teu Futuro Sou Eu – Guilherme Franzói
.
Contatos:
https://www.facebook.com/bocalivre/
https://www.facebook.com/bianogueirabh/
https://www.facebook.com/guilhermefranzoioficial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *