BANDA ZIL OK OK

O SUL EM CIMA 38 / 2019

O Sul em Cima dessa edição mostra os trabalhos da Banda Zil, Ellie Valente e TerrAvista. 


BANDA ZIL
Formado atualmente por Zé Renato (vocais e violão), Claudio Nucci (vocais e violão), Ricardo Silveira (guitarra), Marcos Ariel (teclados), Zé Nogueira (sax soprano e vocais), Jurim Moreira (bateria) e João Batista (baixo e vocais), a Banda Zil esteve reunida originalmente entre 1986 até 1991. Naquela época, eles lançaram apenas um disco, que foi mais do que o suficiente para consolidar a banda para sempre na história da MPB, deixando saudosos fãs de seu estilo musical, talvez único, que mistura um instrumental rico, variado e harmônico com vocais bem postados e limpos, com algumas influências visíveis de progressivo e do jazz.
Reagrupada em 2015 a Banda Zil gravou, em 19 de maio de 2016, uma apresentação do septeto no Cultural Bar, em Juiz de Fora (MG). Três anos depois, o registro do show gera o primeiro álbum ao vivo da banda: Zil ao vivo (MP,B Discos / Som Livre) lançado em maio de 2019.
Zil ao vivo recicla o repertório do até então único álbum do septeto, o cultuado Banda Zil, lançado em 1987 . 
Músicas: 01 – ANIMA – ZÉ RENATO / MILTON NASCIMENTO // 02 – SUÍTE GAÚCHA – MARCOS ARIEL  //  03 – JEQUIÉ – MOACIR SANTOS / ALDIR BLANC // 04 – SONG FOR A RAINFOREST (TUPETE) –  CLÁUDIO NUCCI / ZÉ RENATO // 05 – BLACKBIRD – JOHN LENNON / PAUL MCCARTNEY 
 
ELLIE VALENTEELLIE VALENTE
Antes chamada Elaine Valente (seu nome original) e dedicada à nova fase da carreira, a guitarrista se reinventa e inicia este novo tempo com o nome artístico Ellie Valente. O desejo pessoal de seguir novos rumos profissionais tocando, experimentando e criando sua nova identidade resultou na dedicação integral à produção de seu primeiro trabalho autoral “Crisálida” como guitarrista, compositora e cantora.
Com mais de dez anos de carreira, Ellie é violonista, guitarrista e professora de música. Iniciou sua carreira com a Banda Mahara, composta integralmente por mulheres, em 2003. A partir de 2010, a guitarrista passou a integrar a banda de rock autoral paraense Álibi de Orfeu, permanecendo na formação durante três anos. Em 2014 decidiu seguir carreira solo, tocando com diversos artistas da música paraense.
O disco de estréia Crisálida traz um recorte do universo feminino contemporâneo .  Em termos sonoros, o disco agrega muito das referências de Ellie Valente, com muitos riffs e arranjos que “falam” tanto quanto as letras, além de apresentar diferentes aspectos de sua identidade musical.
Músicas: 01 – CRISÁLIDA – ELLIE VALENTE / RENATO TORRES // 02 – PRA ONDE ELA CORRE – ANDRÉ CORUJA // 03 – ABUSOS – AMANDA COELHO / ELLIE VALENTE
 
TERRAVISTATERRAVISTA
A música autoral nacional tem mais um expoente: a banda TerrAvista. Trabalhando ritmos diversos o grupo, formado pelo vocalista Ubiratan Matos, o guitarrista Micael Graciki, o baixista Sete Bass, o tecladista Anderson Gandin e o baterista Rafael Vieira. 
 O quinteto vem ousando no cenário musical. Com sonoridade singular, se formou com origens diversificadas, trazidas pela trajetória de vida de cada um de seus componentes, que com suas vivências compuseram uma mescla de Música Popular Brasileira com o Funk, o Soul, o Groove, entre outras referências. Foi ainda com inspiração em artistas brasileiros como Tim Maia e Jorge Ben Jor que a sintonia surgiu.
A TerrAvista agora dá início a uma nova fase. Com o lançamento do CD, homônimo, e do seu primeiro vídeo “Caçador de Níquel”, se consolida como referência musical.
Músicas:  01 – CAÇADOR DE NÍQUEL  // 02 – SAMBAQUI // 03 – NEGATIVO DO MEDO
 .
Contatos:
https://ellievalente.com/
https://www.bandaterravista.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *