O SUL EM CIMA 26 / 2023

O SUL EM CIMA 26_2023_Monica e Diogo


Nessa edição de O SUL EM CIMA, vamos mostrar os trabalhos de MONICA TOMASI e DIOGO DARKIE

MONICA TOMASI – Algum Lugar, da cantora, compositora e violonista gaúcha Monica Tomasi, é o sexto disco de carreira e representa um momento de profunda expressão artística e libertação. As canções nasceram durante os últimos cinco anos, desde sua mudança para a Europa.  Algum Lugar é uma jornada musical que aborda temas como mudança, transformação, dúvidas, resiliência, privação, lockdown e cura. Mas, acima de tudo, é um álbum sobre amor e esperança, sentimentos que permeiam cada nota e letra presente nas oito canções que compõem esse trabalho. Produzido por Mario Carvalho, Algum Lugar é uma colaboração entre o Brasil e a Alemanha que reuniu amigos e parceiros musicais como Angelo Primon, que trouxe toda a química estética, as percussões de Cris Gavazzoni (radicada na Alemanha) e participação especial de Fernando Peters na faixa ‘Lente de Contato’, músicos que contribuíram de forma importante para a sonoridade única desse álbum.
“Uma das características marcantes de Algum Lugar é, para mim, a exploração de diferentes ritmos e influências musicais.” Em cada faixa, um convite a cruzar fronteiras sonoras, dançando ao xote em ‘Tobogã’, sentindo a energia do candombe uruguaio em ‘Essencial’, apreciando a melodia da viola pantaneira em “Repara” e deixando-se levar pela influência afro-brasileira em ‘Capoeira’, tudo embalado pelo ritmo envolvente do pop brasileiro. 
“Esse disco é uma parte de mim, uma expressão da minha jornada e um convite para compartilharmos momentos de reflexão, alegria e conexão”.
Músicas (de Monica Tomasi): 01 – Tobogã // 02 – Essencial // 03 – Distopia // 04 – Repara – Monica Tomasi e Necka Ayala // 05 – Capoeira // 06 – Lente de Contato
 .
DIOGO DARKIE – Cantor e compositor gaúcho, nascido em Porto Alegre, Diogo Darkie tem no rock a veia condutora da sua expressão artística. Aos 13 anos escreveu suas primeiras letras de música, influenciado pelos discos de vinil de seu pai onde constavam nomes como Led Zeppelin, The Who, Deep Purple. Passou por diversas bandas e em 2008 apresentou seu primeiro CD. Em 1993, a família se mudou para Montenegro, foi quando se aprofundou nos estudos musicais, aprendendo teoria, estudando o instrumento, participando do Coral da Fundarte e dando continuidade às composições. De lá para cá, nunca mais parou, participou de festivais, tocou em bandas cover e bandas de baile. 
Não contente com a realidade de sua música, Diogo optou por estudar publicidade e propaganda, com o objetivo de conhecer mais sobre comunicação e agregar valor à carreira musical. Retornou a Porto Alegre em 2001 e logo após a conclusão do curso de publicidade (2007) lançou seu primeiro single. “Lhe tirar do sério’ teve boa repercussão e em 2008 lançou o EP, contando com mais 4 músicas. Em 2013, iniciou uma parceria com o Man Cave Studio (TX/USA) publicando periodicamente na internet novas canções que culminaram no lançamento do EP ‘A Raposa’ em 2014.
Diogo Darkie já lançou vários singles e EPs que podem ser conferidos nas plataformas digitais. 
Músicas (de Diogo Darkie) : 01 – A Raposa // 02 – Amor pra não ter fim // 03 – Com todos os dentes // 04 – Eterna Busca // 05 – Só o Amor // 06 – Ter Fé 
 .
Contatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *