156849257970839

O SUL EM CIMA 28 / 2019

O SUL EM CIMA dessa edição mostra os trabalhos de VALDIR CECHINEL FILHO, PROJETO SEM PALAVRAS II, DANIEL WOLFF e DANIEL DREXLER. 


VALDIR CECHINEL FILHO  –  Natural de Urussanga, no Sul de Santa Catarina. Mestre e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi eleito em 2018, reitor da Universidade e presidente da Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
É também coordenador internacional da Rede Iberoamericana de Estudo e Aproveitamento Sustentável da Biodiversidade Regional de Interesse Farmacêutico (Ribiofar) e da Rede Iberoamericana de Investigação em Câncer (Ribecancer).  Atua como editor associado e assessor científico para inúmeros periódicos especializados.
Participa, ainda, ativamente na formação de recursos humanos com mais de 50 dissertações de mestrado e teses de doutorado orientadas. Sua intensa atuação na ciência e tecnologia permitiu que recebesse da Fapesc, em 2012, o Prêmio Caspar Stemmer de Inovação, na categoria Protagonista de Inovação.
Além  dessas e muitas outras atividades, Valdir Cechinel Filho também é compositor e tem parcerias com Luiz Vicentini, Max Gasperazzo e muitos outros.
Músicas do álbum “Urbano e Rural” de Valdir Cechinel Filho & Amigos, lançado em 2019 : 01 – Luz de um novo Amanhecer – Max Gasperazzo / Bruno Moritz / Valdir Cechinel Filho (vocal: Ana Beling e Maria Eduarda)  // 02 – No meio do mato – Valdir Cechinel Filho / Max Gasperazzo / Fabiano Martim – participação: Coral Univali //  03 – Palavras ao vento  – Valdir Cechinel Filho / Max Gasperazzo (participação: Alessandra Cipriane) // 04 – Urbano e Rural – Valdir Cechinel Filho / Max Gasperazzo (Participação: Xangai).
 
PROJETO SEM PALAVRAS –  CD Sem Palavras II reúne  artistas de estilos diferentes para reinterpretar, em versões instrumentais, canções que vão de Tom Jobim ao Cólera, lançado pelo selo Scream&Yell. O projeto foi concebido e organizado por Leonardo Vinhas.
Músicas do álbum  Sem Palavras II:  
01 – Quase Sem Querer – Passo Largo: O trio de Brasília homenageia Legião Urbana 
02 – Asa Branca – Andrea Perrone – O trabalho solo da gaúcha Andrea Perrone reúne o erudito, o flamenco , o blues e o folk. Mesmo que  ainda uma obra em formação, já desponta como algo sem par no cenário nacional.  Recriar “Asa Branca”, uma das melhores canções já compostas no Brasil, era um sonho antigo da musicista, que finalmente o levou a cabo para esse disco. 
03 – Expresso 2222 – Muralha Trio – Os gaúchos do Muralha Trio levam a afrobaianidade desse clássico para um passeio nas praias do funk e do fusion. 
 
DANIEL WOLFF  Daniel Wolff é aclamado como um dos guitarristas mais importantes do Brasil. Músico versátil, além de sua carreira de artista, ele atua extensivamente como professor, compositor e arranjador, que culminou no Grammy. Professor de música na UFRGS, onde criou os mestrados e doutorados em música em Guitar Performance, e ex-professor convidado da Universität der Künste em Berlim, Alemanha, Wolff está em constante demanda para ministrar cursos em universidades e festivais de música no Brasil, Alemanha, Uruguai, Argentina e Estados Unidos. 
Bacharel em Música pela Universidade Uruguaia de Montevidéu, mais tarde recebeu uma bolsa integral do governo brasileiro para estudar em Nova York, recebendo os títulos de Mestre em Música e Doutor em Música pela prestigiada Escola de Música de Manhattan. Vencedor de competições de guitarra no Brasil e nos Estados Unidos, ele se apresentou amplamente na Europa, América do Sul e Estados Unidos, onde apareceu no Carnegie Recital Hall de Nova York. Suas gravações e composições receberam elogios da crítica.

Músicas do álbum ” Iberoamericano”  de 2018 – 01 – Iberoamericana – Daniel Wolff (participações de Fernanda Krüger e Marcelo Delacroix) // 02 – Ainda Vivo por Lá – Daniel Wolff e Jerônimo Jardim (Participação de Marcelo Delacroix) // 03 – Canção ainda sem Palavras – Daniel Wolff e Leandro Maia (Participação de Leandro Maia).

DANIEL DREXLER –  Músico uruguaio nascido em Montevidéu em 1969, formado em medicina, Daniel Drexler é considerado pela crítica como um dos principais artistas de sua geração.  Seu trabalho transita pelo pop eletroacústico com uma marcada influência de gêneros folclóricos da Cuenca del Rio De La Plata como a milonga pampeana, o candombe, a chamarrita e a murga montevideana.

Daniel tem sete álbuns lançados. Os dois primeiros, ” ‘La Llave en la Puerta’ (1998) e ‘Full Time’ (2001) foram editados em seu país. Com seu terceiro álbum, “Vacío” (2006), Daniel Drexler cruzou as fronteiras do Uruguai e lançou seu trabalho pela primeira vez na Argentina, Espanha e Chile. Este material, indicado para o Prêmio Gardel de la Música Argentina de 2007 como “Melhor Disco Pop Masculino”, foi apresentado em turnês em oito países diferentes da Europa e América Latina. O quarto álbum, “Micromundo” (2009) foi lançado na Espanha, Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. Ele foi escolhido pela imprensa espanhola e brasileira como um dos melhores álbuns do ano. Foi seguido por “Mar Abierto” (2012). Publicado no Uruguai, Argentina e Brasil, recebeu o Prêmio Gardel de la Música Argentina 2013 na categoria “Melhor álbum de Música de Autor”. A turnê de apresentação abrangeu mais de 90 shows na Argentina, Uruguai, México, Brasil, Costa Rica, Estados Unidos e Espanha, em uma turnê que durou dois anos e meio. Seu sexto trabalho, “Tres Tiempos”, é um DVD / livro com uma seleção de 13 músicas gravadas ao vivo nos estúdios da ION em Buenos Aires, juntamente com um livro sobre o substrato conceitual de seus últimos três álbuns. A turnê que começou em junho de 2015 no Auditório Nacional de Sodre (Montevidéu), percorreu mais de 60 cidades nos principais teatros e salas do Uruguai, Argentina, Espanha, Brasil e Peru. “Tres Tiempos” foi indicado em três categorias do Graffiti Awards of Uruguay. “UNO” é o mais recente álbum de Daniel Drexler. Uma obra em que o artista uruguaio se aventura no universo percussivo e nas esferas emocionais, criando um novo som, mais ligado ao lado “pop” da música. 

Músicas: 01 – 20 -21 do álbum Vacio // 02 – Be Kind do álbum Micromundo // 03 – UNO // 04 – Vívida Vida de Daniel Drexler e Zelito. As músicas 3 e 4 do álbum UNO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *