1567836869703380

O SUL EM CIMA 27 / 2019

O SUL EM CIMA dessa edição mostra os trabalhos de Couple Coffee, Projeto Sem Palavras, Roberto Haag e Nenhum de Nós.


01 – COUPLE COFFEE  é o casamento musical de Luanda Cozetti (voz) e Norton Daiello  (baixo elétrico), artistas brasileiros residentes em Portugal.  Norton Daiello é de Porto Alegre, Luanda de Brasília. Ela faz tudo o que quer com a voz. Ele sola, acompanha, e mais do que isso: seu baixo canta. Dessa alquimia resulta uma música espantosa, original e sofisticada. Até agora lançaram 5 CDs em Portugal. Em 2005, com a formação de duo, estrearam com o CD “Puro” com clássicos da música brasileira com composições de Noel Rosa, Tom Jobim, João Bosco e Aldir Blanc, entre outros. Em 2007, a dupla lançou o segundo CD, “Co’as tamanquinhas do Zeca!” dedicado a obra do compositor português José Afonso. O terceiro álbum, “Young and Lovely – 50 anos de Bossa Nova”, foi lançado em 2008. Em 2010, a dupla lançou o CD “Quarto Grão”, com canções inéditas e em 2017 o CD Fausto Food, revisitação do cancioneiro de Fausto Bordalo Dias, cantor e compositor português. 
Músicas: 01 – Conversa de Botequim (Noel Rosa) /  02 – Água de Beber (Antonio Carlos Jobim / Vinícius de Moraes) / 03 – Luandando (Tiago Torres da Silva / Luanda Cozetti / Norton Daiello)  / 04 – Fausto Food (Luanda Cozetti / Norton Daiello).
 
02 – PROJETO SEM PALAVRAS  –  O CD Sem Palavras II reúne artistas de estilos diferentes para reinterpretar, em versões instrumentais , canções que vão de Tom Jobim ao Cólera, lançado pelo selo Scream&Yell. 
Participam do disco, artistas das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte , além de representantes da Grécia e Equador. O projeto foi concebido e organizado por Leonardo Vinhas, jornalista e produtor que foi responsável por oito outros discos lançados pelo selo Scream&Yell, inclusive o primeiro volume de Sem Palavras, lançado em 2017. Vinhas conta que o projeto nasceu da sua paixão pela música instrumental e pelo incômodo que ele sente ao perceber que essa estética acaba sendo visto como um rótulo limitante: Temos que parar de ver “música instrumental” como gênero, diz Vinhas. “A ausência de letra não define nada, musicalmente. Se tanto, é algo que permite ao músico se expressar de forma ainda mais completa”. 
Músicas:
1- You Don’t Know me – Esdras Nogueira e Grupo. O saxofonista brasiliense fez Transe, um tributo ao álbum  Transa, de Caetano Veloso. A versão de “You Don’t  Know Me” aqui presente foi concebida como parte desse projeto, mas é uma versão exclusiva, gravada ao vivo em Barcelona , num registro que deixa mais “afrorruidosa” a recriação desse clássico originalmente acústico. 
02 – Wave – Rude Dog Ska Ensemble  – O sexteto de Taubaté ainda está preparando seu primeiro álbum, a ser lançado ainda este ano, mas suas apresentações  ao vivo já permitem  apontá-los como uma das mais inventivas agremiações a usar as ferramentas do ska e do dub no Brasil. Duvida? Então ouça o que eles fizeram com esse clássico de Tom Jobim.
3- Vera Cruz – Lucas Estrela – O jovem guitarrista paraense leva a música do seu estado a terrenos aos quais ela nunca esteve antes, e o fato de ele ter escolhido um delicado tema de Milton Nascimento para ganhar uma versão meio tecnobrega, meio psicodelia amazônica , é outra prova disso.
 
03 – ROBERTO HAAG – Cantor, compositor e violonista, Roberto Haag (Porto Alegre) é um dos nomes mais promissores da MPB contemporânea. Em função do trabalho como engenheiro químico, viveu muitos anos no Rio de Janeiro, de 1976 a 2004, onde teve a oportunidade de conferir apresentações de bambas da MPB que influenciaram o seu trabalho como Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, João Gilberto e família Caymmi. 
“Canto da Noite” é o primeiro álbum de Roberto Haag. Gravado, mixado e masterizado no estúdio Transcendental Audio, de Leo Bracht,  “Canto da Noite” tem arranjos e produção musical de Jefferson Marx. Participaram da gravação o já referido Jefferson Marx (cavaquinho e violão), Luiz Mauro Filho (teclados), Edu Martins (contrabaixo), Marquinhos Fê (bateria) e Giovanni Berti (percussão). Participações especiais de Matheus Kleber (acordeon), o suiço Wege Wüthrich (saxofone), Amauri Iablonovski (flauta) e Celau Moreyra (violoncelo). 
Músicas: Canto da Noite (Roberto Haag / Márcio Celli) / 02 – Tarde (Roberto Haag) / 03 – Samba Pra Você (Roberto Haag)
 
04 – NENHUM DE NÓS – é uma das bandas mais respeitadas do cenário pop-rock brasileiro. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneiro no rock brasileiro ao incorporar o acordeon entre seus instrumentos.
Em outubro de 2019 o Nenhum de Nós completará 33 anos de carreira tendo superado a marca de 2 mil shows. Com 17 discos, 03 Dvds e 01 EP, a banda já recebeu inúmeros prêmios, amplo reconhecimento de público e de crítica, e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e na América Latina.
Membros da banda: Thedy Corrêa (baixo e vocal) / Veco Marques (guitarra), Carlos Stein (guitarra), Sady Homrich (bateria) e João Vicenti (acordeon e teclados)
Músicas: 01 – Camila, Camila (Thedy Correa/Sady Homrich/ Carlos Stein) / 02 – Sobre o Tempo (Carlos Stein / Veco Marques / Sady Homrich/Thedy Correa) / 03 – Amanhã ou Depois (Thedy Correa) / 04 – Astronauta de Mármore (Thedy Correa/Sady Homrich/ Carlos Stein) Versão da música Starman de David Bowie.
 .
KK E NDNEsse ano vai ter show de Kleiton & Kledir com o Nenhum de Nós. Estamos muito contentes com esse encontro de duas expressões vitoriosas da música do sul do Brasil. O primeiro show vai acontecer em Belo Horizonte em 27 de setembro no Palácio das Artes. É um grande acontecimento reunir Kleiton & Kledir & Nenhum de Nós em um mesmo palco. Depois da estréia em Belo Horizonte, provavelmente o show vai ser apresentado em outras cidades do Brasil.
Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no site:
https://www.ingressorapido.com.br/event/31976-1/d/63028
 
Contatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *