cardo_peixoto_3

O SUL EM CIMA – CARDO PEIXOTO

O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de CARDO PEIXOTO, em especial músicas do seu novo álbum “Menino Brasileiro”

Cardo Peixoto, é compositor gaúcho e mora nas montanhas do sul do Brasil, em Caxias do Sul. Sua discografia conta 4 álbuns: Rota da estrela (2002),  Canções de armar e desarmar (2007), As Estações (2015) e Menino Brasileiro (2017).   Através de sua atuação em redes sociais, mantém parcerias com letristas de  diversos lugares  do Brasil.  Costuma dizer que este fato confere à sua música um selo de brasilidade. Compositor irrequieto, transita por diversos gêneros musicais.

MENINO BRASILEIRO  – NOVO ÁLBUM DE CARDO PEIXOTO

Cardo_Peixoto_1Menino Brasileiro é o 4º álbum do músico e compositor gaúcho Cardo Peixoto. Neste trabalho, o artista interage com as regionalidades brasileiras, com o vasto universo dos interiores do país. Ao mesmo tempo, não existe a intenção de reproduzir fielmente os ritmos desses lugares, mas sim a de apresentá-los da maneira como o autor os percebe.

Todos os arranjos foram concebidos tendo uma base de violão, sobre a qual distribuem-se, pelo disco afora, timbres de  viola caipira, violão 12 cordas, acordeon, flautas, harmônica e percussões.

Gravado nos estúdios Noise Produtora de Áudio; Edição, mixagem e masterização de Carlos Balbinot / Fabrício Zanco e produção musical e executiva de Cardo Peixoto.

Cardo Peixoto, um músico gaúcho com coração  e mente abertos para o mundo 

A música de Cardo Peixoto é diversa, em relação aos gêneros e ritmos, e carregada de sutilezas e nuances, conhecidas e apreendidas em múltiplas experiências sonoras.  Na formação estético-musical do artista, mesclam-se elementos da música erudita, da música regional brasileira, do rock inglês dos anos 70 e 80, do blues estadunidense, da canção folclórica sul-americana e centro-americana, do jazz e da bossa nova, do samba tradicional e da MPB. Todas essas informações, utilizadas em formato puro ou híbrido, resultam numa música brasileira e universal ao mesmo tempo, onde as melodias e harmonias, por vezes, exigem um ouvido mais atento, por não enquadrar-se no universo “pop enlatado”,  amplamente divulgado nos dias atuais.

Os elementos da canção – ritmo, harmonia, melodia e poesia – estão, qualificadamente, presentes na obra musical de Cardo Peixoto. Para garantir a riqueza e diversidade poética em sua música, o artista mantém parcerias com poetas e letristas de diversos lugares do Brasil; tornando isso uma das grandes marcas de seu trabalho (ao total, são mais de 300 músicas em parceria). Essas parcerias também facilitam que sua música seja espalhada por todos os rincões do país.

Como intérprete, Cardo Peixoto empresta às suas melodias uma voz com técnica e emoção na medida correta, transitando com segurança entre as diferentes regiões de sua extensão vocal. Possui um timbre quente e que lhe permite atacar as notas de forma suave ou mais estridente e que soa muito bem em suas usuais improvisações vocais.

 

CONTATOS

(054)  99114-3556

cardopeixoto@gmail.com

 

PARTE 1:


PARTE 2:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *