cascardo-bonsai

O SUL EM CIMA – ANA CASCARDO

 

O SUL EM CIMA dessa edição, mostra o trabalho de ANA CASCARDO, em especial músicas o álbum “Ana Cascardo convida Trio Bonsai”. Mineira de Itajubá radicada em Curitiba desde 1993, Ana Cascardo atua profissionalmente desde 1985.

Atua no mercado paranaense como cantora, locutora,produtora e professora de canto. É graduada em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, licenciada em Estudos Sociais pela Univali, com formação em Coach Life pela Sociedade Latino Americana de Coaching .

Tem dois CDs lançados e o livro/DVD Guia Teórico Prático da Voz,  publicado em parceria com a fonoaudióloga Dóris Beraldo. 

ana_cascardoEm 2006 lançou o álbum “Esta Noite vai ter Sol”, que teve produção musical de Ana Cascardo e Sérgio Santos. Ana  realizou em maio de  2007 um show juntamente com o Trio Bonsai no Teatro do Paiol através do edital “Música no Teatro do Paiol” do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura do Fundo Municipal de Cultura. A harmoniosa combinação do trabalho do trio com o da intérprete, motivou a continuidade desta parceria, através da produção de um  CD da cantora contando com a participação dos músicos do trio como acompanhantes, intitulado “Ana Cascardo convida Trio Bonsai” lançado em 2014.

O CD conta com 12 faixas interpretadas por Ana Cascardo com acompanhamento e arranjos dos integrantes do Trio Bonsai, com repertório de compositores nacionais e locais. Realizado com incentivo do Grupo Positivo e viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Todos os arranjos e execuções instrumentais  são do Trio Bonsai.  O disco contou com a participação especial do contrabaixista Flávio Lira nas faixas “Romance” e “Toada toda partida”.

O Trio Bonsai, grupo instrumental paulista, nasceu em 1995. Formado por Mané Silveira (sax e flauta), Paulo Braga (piano), e Guello (percussão), tem se firmado como um dos mais interessantes e sólidos trabalhos da música instrumental popular brasileira. Seu primeiro CD, “Bonsai Machine”, foi considerado pela crítica um dos melhores lançamento de 1997. Em 2001, lançou o CD “Desdobraduras”, no qual o Trio mesclou a tradição da Música Popular Brasileira com a espontaneidade e inventividade do jazz. O grupo já foi solista da “Orquestra Jazz Sinfônica” do Estado de São Paulo, interpretando seu próprio repertório, e participou do “Festival Internacional de Percussiones” na Cidade do México.

Contato:

https://www.facebook.com/anacascardovocal/

 

PARTE 1:


 

PARTE 2:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *