17155927_1490297624348977_1314702915958876137_n

O Sul em Cima – Danadões

O Sul em Cima dessa edição, mostra o trabalho dos DANADÕES, um duo formado por Robson Almeida e Marcelo Astiazara e que a cada dia vem conquistando seu espaço com músicas alegres e contagiantes.

Robson Almeida e Marcelo Astiazara nasceram e cresceram em Tramandaí, cidade do litoral norte do Rio Grande do Sul, conhecida como a capital das praias gaúchas. Ambos começaram a carreira musical muito cedo, porém separadamente. Robson era guitarrista e vocalista da banda  Corte Real e Marcelo participava da banda Os Taxons e do projeto/tributo Sarau Beatles.  Acumularam muita experiência musical, participaram de festivais de música, aprenderam a criar composições e amadureceram como profissionais.

Ao fim de 2011, começam juntos o projeto: “DANADÕES”. A idéia do nome seria trazer algo da essência e da nostalgia da Jovem Guarda. Robson e Marcelo apresentam com os Danadões uma música pop vibrante influenciados pelo Pop Rock Britânico dos Anos 60, a música folk e a música popular brasileira.
Em 2012 lançaram o CD independente “Nosso Disco” com 11 faixas, sendo 10 autorais e 1 cedida por K&K (Autorretrato). O “Disco” foi gravado e produzido pelos músicos Robson Almeida, Marcelo Astiazara e por Thiago Henrich, da banda The Darma Lovers, em seu estúdio em Parobé (RS). Essencialmente, o disco traz o amor como tema principal.

“O Mundo” é o novo CD da dupla Danadões. O trabalho já está finalizado e chegou ao mercado no Final de ano (2016)cheio de novidades. O CD tem 12 músicas e a faixa título passa uma mensagem de otimismo, fala da busca por um mundo melhor. “Estamos passando por um momento complicado no mundo. As pessoas estão precisando de mais esperança. Até por isso decidimos lançar perto das festas de final de ano, já que nesta época as pessoas estão mais abertas a essas mensagens”, explica Robson Almeida. A dupla, por seu figurino e estilo teatral bem humorado, tem grande identificação com o público infantil. Mas, ao contrário do primeiro trabalho “Nosso Disco”, este CD trata de diferentes temas, sem esquecer da criançada. Tanto que a faixa título foi dedicada a este público. “Foi pensando nestes fãs que a canção foi produzida. Sempre vamos lembrar desses fãs, até porque as crianças são muito importantes nesta busca por um mundo melhor, que falamos na canção”, explica Robson Almeida. O novo trabalho tem participação especial da dupla Kleiton e Kledir, na faixa “Mágico Estrambólico.” Não é a primeira vez que as duplas se aproximam. A identificação veio ainda no primeiro CD. A canção, “Autorretrato” foi um presente da dupla pelotense para os guris de Tramandaí. “Eles já eram nossos ídolos. Fomos nos aproximando pela internet. Quando fizeram shows em Tramandaí e Porto Alegre cantamos juntos. Eles já cantaram músicas nossas em programas de rádio e a amizade foi crescendo, até o convite de participação no nosso novo trabalho”, conta Marcelo Astiazara. O CD tem ainda regravações da banda Pública, na faixa “Long Plays” e da banda Maria do Relento na canção “Nem todo dia é igual.” O CD foi gravado entre 2015 e 2016 no estúdio Áudio Works de Parobé, Vale do Paranhana. Conta ainda com participação dos músicos Thiago Heinrich, Duda Rocha, Chico Paz e Jef. E na faixa-título “O Mundo” tem participação de crianças da cidade.

Os Danadões vem buscando conquistar o seu espaço, realizando apresentações em programas de rádio e TV e fazendo shows vibrantes por onde passam. Os Danadões querem é fazer com que as canções da dupla cheguem aos ouvidos de todo o Brasil e do mundo e deixar a sua marca na música popular de boa qualidade.

 

Contatos:

https://www.facebook.com/danadoesoficial/

http://www.danadoes.com.br/

 

Ouça agora:

Parte 1


Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *