O Sul Em Cima 11 – YOYO BOROBIA

O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de YOYO BOROBIA.

A cantora e compositora Yoyo Borobia é um claro exemplo de mistura de influências dadas pelos diversos lugares onde morou e viajou. Ela nasceu na Venezuela, foi criada numa família espanhola e morou em Madri, posteriormente foi para Paris e acabou aterrizando no Brasil no ano de 2011, onde encontrou um ambiente propício para desenvolver projetos e enriquecer ainda mais suas criações.
Ela iniciou seus estudos musicais aos 7 anos tocando um instrumento de cordas típico deste país, o Cuatro, e cantando músicas folclóricas venezuelanas.
Durante os anos universitários participou de diversos cursos de especialização e seminários de aprofundamento musical. A experiência musical se fortaleceu, e ela iniciou sua carreira como cantora participando em grupos de jazz, soul, gospel, funk, a cappella, música espanhola e latinoamericana. Novos conhecimentos e influências musicais e culturais preencheram sua musicalidade, colorindo seu som com uma grande diversidade étnica.
Em São Paulo, no ano 2014 iniciou seu projeto autoral, e começou a receber convites para participar de diversos eventos em várias cidades do Brasil (Recife, Caxias do Sul no Festival Brasileiro de Música de Rua na Serra Gaúcha) e também produziu no ano de 2015 uma turnê pela Europa, se apresentando na Espanha, Portugal (Casa de Música do Porto), França e Bélgica.
O apoio dos seguidores do seu trabalho fez com que conseguisse o financiamento coletivo (crowdfunding) do seu primeiro CD, que está sendo lançado agora. Todas essas experiências serviram de base para criar seu novo espetáculo solo, feito com bases eletrônicas em parceria com o DJ e produtor Deeplick. Um espetáculo que aproveita a influência da música hispanoamericana e brasileira e cria novos arranjos com uma sonoridade moderna. O lançamento do CD de Yoyo Borobia em São Paulo vai ser dia 14 de Abril às 21h no ARMAZEM CULTURAL SP, na Rua dos Cariris 48 em Pinheiros. 
Vamos ouvir no programa O SUL EM CIMA, músicas do seu novo CD, que foi produzido pelo DJ Deeplick. As músicas são:
1- PAJARO
2- SWEET GOODBYE
3- NO TAN LEJOS ASI
4- POSTAL
5- CASTLE IN THE AIR
6- TRISTE HISTÓRIA
7- LOTUS
8- MUNDO VIRTUAL
9- TIME TO LIVE
Todas as músicas compostas por Yoyo Borobia, exceto a música “Lotus”, melodia composta por Yoyo Borobia e DJ Deeplick e letra feita pelo poeta Moreno Pessoa.

Ouçam Aqui  – Programa 11/2016

Contatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *