O Sul Em Cima 12 – GAHUER CARRASCO

O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de GAHUER CARRASCO.

Gahuer Carrasco é músico, cantor, violonista e compositor, com influências do Pop, Jazz, Bossa Nova, Tango e do Flamenco, Com 14 anos, incentivado pelo tio, Baltazar Pereyra, passou a dedilhar os seus primeiros acordes no violão. Estudou no conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas. Natural de Jaguarão, sempre esteve em contato com o Uruguai, país vizinho do Rio Grande do Sul, cuja cultura e musicalidade sempre lhe foram muito familiares.
Ao completar 20 anos dedicados à musica, Gahuer Carrasco comemora o fato de já ter se apresentado em palcos de consagrados teatros e casas de espetáculos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, entre outros, além de turnês em inúmeros países como Grécia, Itália, França, México, Portugal, Uruguai, Paraguai e Bulgária. Seus exímios conhecimentos de música garantiram também as primeiras colocações em vários concursos pelo mundo, em sua maioria, no lugar mais alto do pódio. 
Com uma vertente musical que vai do Blues ao Clássico, Gahuer Carrasco já possui três Cds lançados, “Expressão em Cordas” (2007), “Pasión y Romance” (2008) e “Pasión” (2011) todos com grande reconhecimento pela crítica e grande aceitação pelo seu público em diversos países – e, ainda neste primeiro semestre, lança seu quarto CD e primeiro DVD, denominado “Sem Limites”, composto por músicas próprias e interpretações consagradas, mesclando melodias em português, espanhol e inglês.
“Sem Limites”, gravado nos Estúdios Alfa Omega, do cantor lírico, João Ferreira Filho, é um trabalho autoral, mas com muitas parcerias. Uma delas é Kleiton Ramil, no clássico “Vira Virou”. Vestida de blues e aliando-se à tipica sonoridade da viola portuguesa, a canção recebeu uma roupagem diferente em relação à gravação original. Kleiton também participa da canção Imprescindible de autoria de Gahuer Carrasco e Igor Cardoso. Paco Quiroz, produtor musical e compositor mexicano também participa do disco e assina “Tus Manos”, composta especialmente para Gahuer Carrasco.
No dia 6 de agosto de 2015, o palco do Theatro Guarany foi cenário de grande comemoração. O registro do show “Sem Limites” sintetizou 20 anos de carreira do artista que emocionou o público com seus antigos e novos sucessos.
O CD “Sem Limites”vai ser lançado em breve no Brasil, México, Itália e País de Gales!
Aguardem o lançamento em CD e DVD!

O documentário “A Luta por um Sonho” mostra as dificuldades, as alegrias e a jornada profissional de Gahuer Carrasco, passando por vários países, entre eles, Brasil, Espanha, Portugal, Itália, França, Grécia, Bulgária e México.

Vamos ouvir no Programa O SUL EM CIMA algumas músicas do novo CD “Sem Limites” e uma deliciosa entrevista com Gahuer Carrasco.
Vale conferir! O programa está imperdível!!

Ouçam Aqui – Programa 12/2016

Programa 12/2016  – GAHUER CARRASCO – Parte 1


Programa 12/2016 – GAHUER CARRASCO –  Parte 2

Contato:
facebook.com/gahuer.carrasco
https://soundcloud.com/vm-comunica-o/sets/playlist-gahuer-carrasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *