O Sul Em Cima 12 – CELINA FERNANDES

O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de CELINA FERNANDES.

Natural de Araranguá/SC, Celina iniciou a carreira na música muito cedo, em 1993, com apenas 9 anos. Estudou violão clássico a partir dos 11 anos, com o músico e educador Lony Rosa, aprendendo também técnica vocal. Em 2001 ganhou o prêmio “Revelação  do Ano”, no Festival de Música do Sesc. 

No ano seguinte, formou um trio chamado Calibre 3 ao lado do contrabaixista Neto Nunes e do percussionista Rodrigo Campos, fazendo turnês e aberturas de shows pelo sul do Brasil.Em 2004 o grupo Calibre 3 gravou o primeiro CD, sendo encaminhado pela cantora para inúmeros artistas e gravadoras. Na trajetória musical, Celina fez participações nos shows de Kleiton & Kledir, Nando Reis, uma participação especial no show Loopcinio com Thedy Correa (vocalista do Nenhum de Nós) e o tecladista e produtor Sacha Amback, e abertura de shows como do cantor Zeca Baleiro, Guilherme Arantes, 14 Bis, Beto Guedes, entre outros. 
No ano de 2008, gravou o CD e DVD “Canto Eu, Canto Elas”, ao vivo no teatro Célia Belizária com
um evento memorável para a cidade de Araranguá. Em 2011, Celina foi recebida com muito carinho pelo cantor e compositor Djavan, depois de encaminhar um e-mail a ele, contando um pouco de sua história.
Atualmente, Celina faz shows e participa de muitos eventos. Desejamos sempre muito sucesso a Celina Fernandes e ao Calibre 3!
Vamos ouvir no programa, algumas músicas de Celina com o Calibre 3 e também músicas do CD/DVD Canto Eu, Canto Elas! Vale conferir!

Ouçam Aqui – Programa 12

Programa 12/2015 – CELINA FERNANDES – Parte 1

Programa 12/2015 – CELINA FERNANDES – Parte 2

http://celinafernandes.webs.com/
http://palcomp3.com/celina/
https://www.facebook.com/cantoracelina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *