O Sul Em Cima 3 – KLEITON & KLEDIR (Outros intérpretes)

O SUL EM CIMA dessa semana, vai mostrar músicas de Kleiton & Kledir interpretadas por outros artistas.
Kleiton & Kledir começaram a estudar música muito cedo e nos anos 70 lançaram com mais três amigos a banda “Almôndegas”, que foi um marco na história da música do Rio Grande do Sul. Foram 4 discos, muitos shows e a mudança para o Rio de Janeiro.
Em 1980 saiu o primeiro disco da dupla K&K. O sucesso foi imediato e os shows arrastavam um público enorme por todo o Brasil.. Lançaram vários discos (inclusive um em espanhol) o que lhes rendeu disco de ouro e shows por EUA, Europa e América Latina. Gravaram em Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami e Buenos Aires. Suas composições foram gravadas por Simone, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Cláudia Leitte, Fafá de Belém, Fábio Jr., Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Belchior, Emílio Santiago e muitos outros. Também pelo mundo afora suas músicas ganharam versões de grandes artistas, como os argentinos Mercedes Sosa e Fito Paez, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.
Em 1987, apesar de tanto sucesso, a dupla se separou. Depois de vários anos, K&K retomaram a carreira, emocionando seus admiradores e conquistando uma nova geração de fãs. Lançaram os CDs “Dois” (Som Livre), “Clássicos do Sul” (Universal) e coletâneas.
Em 2005 gravaram o CD/DVD “Kleiton & Kledir – ao vivo” (Som Livre/RBS), que traz uma releitura da carreira de tanto sucesso. Em 2009, lançaram “Autorretrato”, disco de inéditas pela Som Livre. O CD tem produção de Paul Ralphes e o DVD traz um filme-documentário com direção de Edson Erdmann.
Depois de vários anos fazendo sucesso entre os adultos, K&K resolveram  compor para crianças e lançaram o CD/DVD Par ou Ímpar com o Grupo Tholl e montaram um espetáculo que vai ficar para sempre no imaginário de nossas crianças.
Vamos mostrar nesse programa, composições de Kleiton e Kledir interpretados pelos seguintes artistas:
Vira Virou  (Kleiton Ramil) – MPB4
Dança (Kleiton Ramil) – Emílio Santiago
A Ilha (Kleiton & Kledir) – Chie
Loucos de Cara (Kleiton Ramil e Vitor Ramil) – Vitor Ramil
Tô que tô (Kleiton & Kledir) – Simone
Maria Fumaça (Kleiton & Kledir) – Grupo Tradição (com Michel Teló)
Viva (Kledir Ramil) – A Cor do Som
Paixão (Kledir Ramil)  – Cláudia Leite
Capaz (Kleiton & Kledir) – Cordas & Rimas
Autorretrato (Kleiton & Kledir) – Danadões
Vira Viró (Kleiton Ramil) – Mercedes Sosa e K&K
Divirtam-se e comentem!

Ouçam Aqui – Programa 03

Programa 03/2015 – Kleiton & Kledir – Outros intérpretes ´- Parte 1

Programa 03/2015 – Kleiton & Kledir – Outros intérpretes –  Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *