O Sul Em Cima 4 – LINDSAY & ISAAC, BOB SHUT e FIRE DEPARTMENT CLUB

Fire Department Club

O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de LINDSAY & ISAAC (Florianópolis), BOB SHUT (Caxias do Sul) e FDC – Fire Department Club (Porto Alegre).

FIRE DEPARTMENT CLUB

Como combustão espontânea, o quarteto de Porto Alegre põe fogo em tudo que você já ouviu. Beats eletrônicos e sintetizadores mesclam-se ao rock das guitarras e mostram a ousadia da banda em uma sonoridade única.
Desde o lançamento do primeiro EP, Colourise, em 2011, o Fire Department Club vem tendo o seu trabalho reconhecido pelo público. Com composições ousadas para o mercado brasileiro, o álbum viajou um longo caminho até Los Angeles, onde chamou a atenção do Produtor Musical Luc Silveira. A parceria logo começou a tomar forma. Luc,junto com a banda acharam no Estúdio Soma a base que faltava para levar adiante o novo projeto.
Em 2013, desa união nasceram os primeiros singles, “Merry-Go-Round” e “Love Reconnected”. Lançados em mais de 130 países pelo selo Soma, em conjunto com a Ditto Music da Inglaterra, o Fire Department Club foi recebido com grande entusiasmo pela imprensa especializada. FDC foi escolhida como uma das Top21 novas bandas brasileiras e gravou um especial acústico para o seleto “Club NME Sounds” em São Paulo, junto com apenas outros quatro artistas da nova geração do Rock Brasileiro. O website www.one41.tv de Nova York, foi mais longe e descreveu a banda como, “Brazil’s hidden jewel…”
Inspirado pelo longa-metragem Fantasia, da Disney de 1940, “Love Reconnected”se tornou o primeiro video-clipe do FDC. Dirigido e editado pelo premiado cineasta gaúcho André Wofchuk, o vídeo ajudou a banda a conquistar ainda mais o seu espaço no mercado internacional. Desde outubro de 2014 na programação da web-rádio americana Pandora, a música chega a acumular mais de 1000 spins diarios.
Best Intuition, o mais novo EP do FDC, entra nas plataformas mais relevantes do mundo da música como iTunes, Spotify e Deezer, no dia 10 de março. O primeiro single de trabalho se chama “Pitfall”, e com ele chega um lyric-video todo em visual retro 8-bits, que remete ao video-game homônimo dos anos 80.
A banda é formado por André Ache (Vocais e Baixo), Gabriel Gottardo (guitarras e sintetizadores), Meinel Waldow (Guitarras) e Gui Schwertner (Baterias).

LINDSAY & ISAAC

O Duo LINDSAY & ISAAC, surgiu em 2000 como uma forma de aproximar o casal Lindsay & Isaac, que moravam em cidades distantes. Isaac vinha com a sua banda cover e tinha vontade de montar um projeto que priorizasse a composição. Por sorte, Lindsay tinha o perfil ideal para integrar esse projeto, devido a sua habilidade para compor, cantar e escrever letras.
O Duo tem em seu currículo mais de quatrocentas apresentações em eventos, performances em rádios e televisões e nos principais bares e teatros de Florianópolis. Trabalharam exclusivamente com música de 2000 a 2007. Nos últimos anos, fizeram algumas apresentações esporádicas e em 2012 decidiram retornar com apresentações ao vivo, se dedicando exclusivamente ao seu trabalho autoral, compondo e desenvolvendo cada vez mais  a sua linguagem musical, primando sempre por uma sonoridade ímpar, com melodias inspiradas e harmonias bem construídas.

BOB SHUT

Composta por Douglas Trancoso (voz e baixo), Juliano Mengatto (voz e bateria) e Leonardo Vivan (guitarra), a Bob Shut tem sido notada por seu estilo com letras positivas, existencialismo e um som interiorano atípico para bandas de Rock. Inspirada por elementos de rock alternativo dos anos 90 e usando instrumentos como acordeon, trompete, cajon e kazoo, a banda apresenta em seu segundo disco “II” uma eclética forma de compor, ainda mantendo a sua marca “rural montanhesa”.
Por volta de 2005, a banda iniciou seus trabalhos e engrenou como uma das primeiras bandas a tocar rock alternativo em Caxias do Sul-RS. Mesclando em seu repertório suas próprias composições com covers que influenciaram os músicos (Cake, Travis, Radiohead,Nada Surf, Pavemente, Teenage Fanclub, Men At Work, Coldplay, Beatles), o trio pôde desenvolver, com simplicidade, um show descontraído e carismático.
Em 2009, ao ser contemplada com recursos municipais de financiamento (Fundo Pró Cultura), o grupo obteve a oportunidade de reunir e gravar suas 11 melhores composições. Com a estrada, e mais quatro anos de amadurecimento, o trio sentiu apto a lançar mais um disco, o “II”. Para isso conseguiu apoio novamente através dos recursos do Financiarte. Com produção dos próprios músicos e Carlos Balbinot (Noise Produtora), a sonoridade da banda ganhou em qualidade e obteve um clima de maturidade com descontração nas suas 12 faixas.
Bob Shut é música feita para todos; Letras para manter a mente aberta e o coração simples; Uma busca pela inspiração para quem quer viver… Só Viver.

Divirtam-se e comentem!!!

Ouçam Aqui – programa 4

Programa 4/2015 – Lindsay & Isaac, Bob Shut e FDC (Fire Department Club) – Parte 1

Programa 4/2015 – Lindsay & Isaac, Bob Shut e FDC (Fire Departmente Club) – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *