O Sul Em Cima 2 – MARCELO DELACROIX

Marcelo Delacroix  – Foto Tielle de Mello
O SUL EM CIMA dessa semana mostra o trabalho do músico, compositor, arranjador, produtor e educador musical MARCELO DELACROIX.
Marcelo Delacroix estudou na Escola de Música da OSPA e cursou o Bacharelado em Música na UFRGS, com ênfase no violão. Atualmente cursa a Licenciatura em Música, nessa mesma instituição.
Tem dois discos independentes gravados, Marcelo Delacroix (2000), com o qual ganhou o Prêmio Açorianos de Música de Melhor Disco de MPB, e Depois do Raio (2006), premiado com os Prêmios Açorianos de Melhor Disco de MPB, e Melhor Disco do Ano. Depois do Raio traz novas composições próprias em parceria com Arthur de Faria, Arnaldo Antunes, Nelson Coelho de Castro, Sérgio Napp e Ronald Augusto, além de um poema musicado de Ricardo Reis, e a regravação de Cantiga de Eira, de Barbosa Lessa.

Tem participação em diversos discos, entre eles: Mosaico, do violonista Ângelo Primon, Quebra cabeça, Cuidado que Mancha, Adriana Marques e o Bando Barato pra Cachorro, Arthur de Faria e Seu Conjunto.
Recebeu diversos prêmios e/ou indicações, por suas trilhas para Teatro e Dança, entre eles Os crimes da Rua do Arvoredo, A bota e sua meia, e Homem Branco e Pele Vermelha, com direção de Camilo de Lélis.
Em 2005 compôs a trilha de Entre quatro paredes, com direção de Élcio Rossini. Em 2006, em parceria com Simone Rasslan, compôs a música e fez a preparação musical dos atores de Sonho de uma noite de verão, com direção de Patrícia Fagundes, ganhador dos Prêmios Açorianos e Prêmio Quero-Quero de Melhor Trilha para Teatro Adulto.

Trabalhou também na função de Diretor Musical de diversos espetáculos teatrais, entre eles: Os Saltimbancos e A Arca de Noé com direção de Zé Adão Barbosa, O Príncipe que nasceu azul, direção de Marcelo Aquino, Antígona, com direção de Luciano Alabarse.
Atua também como educador musical, já tendo trabalhado em diversas escolas e projetos sociais. Apresentou-se com a Orquestra de Câmara da Ulbra ao lado do pianista Geraldo Flach e criou o show  Poa Montevideo/Sin Fronteras, ao lado de Vitor Ramil, Ana Prada e Daniel Drexler, apresentado nas duas capitais.
Recentemente lançou o disco Canciones Cruzadas em parceria com o músico uruguaio Dany López.
Vamos apresentar no programa O SUL EM CIMA o trabalho de Marcelo, em especial músicas do seu disco “Depois do Raio”.
Divirtam-se e comentem!

Ouçam Aqui – Programa 2

Programa 2/2015 – Marcelo Delacroix – Parte 1

Programa 2/2015 – Marcelo Delacroix – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *