diego drexler - bajos y guitarras 55

30 / 2018 – LOS TRAVELIN’ IRVINS / DIEGO DREXLER

O Sul em Cima dessa edição mostra os trabalhos da banda Los Travelin’ Irvins e  Diego Drexler.


capa diego

LOS TRAVELIN’ IRVINS
Los Travelin´ Irvins é uma banda integrada por reconhecidos músicos de Montevidéu : Diego Drexler (solista fundador das bandas Cursi e Ludique), Irvin Carballo (Buitres, Cursi, Psimio, Sonia, La Trampa) e Federico Buono  (Kimia Namokili, Don Godie).

O nome da banda faz referência, faz uma brincadeira com o nome do mítico grupo The Traveling Wilburys (Los Wilbury viajeros) que foi um grupo británico – estadounidense do final dos  anos 80, integrado por Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison e Tom Petty.

Os três músicos integrantes dessa nova banda colaboram há vários anos em destacados projetos musicais. Durante 2017 realizaram alguns recitais no circuito de pubs de Montevideú e decidiram juntar-se para lançar seu primeiro material.

Em 2018 apresentam seu primeiro trabalho: 1978, um EP conceitual que consiste de quatro canções que foram lançadas em plataformas digitais.

Por que 1978?

A década de 70 é a década em que todos os membros da banda nasceram e é a década que os une. A música, a estética do final dos anos 70 (pós-punk, new wave, pop, etc.), os movimentos artísticos e as bandas que nasceram nesses anos influenciaram essas quatro canções.

 

Vamos apresentar no programa O Sul em cima as músicas do EP 1978 de Los Travelin’ Irvins que são:

01 – Una Noche Así (Diego Drexler / Fernando Picón) / 02 – La Odisea Final (Diego Drexler / Fernando Picón) / 03 – Dulce Tentación (Diego Drexler / Fernando Picón) e 04 – Tu Banda de Sonido (Diego Drexler / Paula Gloodtdofsky)
Músicos:

Diego Drexler: vozes, coros, guitarras acústicas, guitarras elétricas, baixo, programações e  palmas.

Irvin Carballo: baterías.

Flecha Buono: baixos, coros e palmas.
Músicos convidados:

Maxi Suárez: teclados, samplers e programações.

Gavilán: voz, coros e palmas em “Una noche así”.

Carolina Gloodtdofsky: coros em “Dulce tentación” e “Tu banda de sonido”.

 

DIEGO DREXLER

Em sua biografia, Diego conta um pouco sobre ele e seu trabalho:

“Desde que me recordo, sempre estive imerso em atividades vinculadas à criação e a expressão.

Por um lado sempre me fascinou a pintura, estudei artes  plásticas durante muitos anos e participei de um grupo de intervenção urbana chamado “La Tromba” que realizava murais pela cidade de Montevidéu. Foi por isso que estudei Design Gráfico na ORT e Arquitetura na UDELAR. Hoje sou Designer Gráfico e Arquiteto. Por outro lado, principalmente, sempre tive um pé no mundo da música. Venho de uma família de músicos, e estudei flauta, guitarra, baixo e me atrevo a tocar tambor e piano.

Em 1997 formei a banda Cursi, com a qual lançamos sete discos e um DVD. Tive a possibilidade de tocar por todo o Uruguai, Argentina e Paraguai.

Também gravei e produzi muitos artistas (Queyi, Sebastián Jantos, Mariana Lúcia, etc)

Em 2012, depois da apresentação  “Apocalipsis Samba” (sétimo disco da banda), Cursi entrou em pausa. Em meados de 2013 me animei a tocar ao vivo alguns temas novos que iam aparecendo. No verão de 2014, em La Paloma (Uruguai), apareceram mais canções e aí me dei conta que já estava com um material para começar a gravar um disco solo.

O processo se deu muito rápido e em maio de 2014, comecei a gravação, em setembro desse mesmo ano, terminei o disco e a Ayui Discos se interessou em lançar em formato físico e em formato digital ( Itunes, Spotify, Deezer, Google Play, etc).

O nome desse primeiro disco é “de nuevo” e certos conceitos foram importantes no momento de tomar decisões estéticas: é um disco cru, austero, direto, com pouca instrumentação, com uma equipe de três músicos que tocam em todas as canções (Nicolás Constantin na bateria e percussões, Gonzalo Gutiérrez nos baixos e guitarras elétricas e eu nas vozes, coros, guitarras acústicas, elétricas, etc). A única convidada é Queyi que gravou pianos em 4 canções.

Nesse disco, trato de mostrar de forma mais sincera minha realidade atual. Foi por isso que o disco se chama “de nuevo”, porque para mim é como começar um novo ciclo na música.”

 

Vamos apresentar algumas músicas do álbum “De Nuevo” de 2014 que são:

01 – Pulsión (Diego Drexler) / 02 – De Nuevo (Diego Drexler / Paula Gloodtdofsky) / 03 – Te estoy viendo (Diego Drexler) / 04 – Todo Fue Soñado (Diego Drexler / Queyi) / 05 – Hoy (Diego Drexler) /  06 – Comunicación (Diego Drexler / Fabián Krut) / 07 – (En el fondo) Algo anda mal (Diego Drexler) / 08 – Sobre Esdrújulas (Diego Drexler) / 09 – Juega Conmigo (Diego Drexler / Cecília Carrere)

 

Contatos:

http://diegodrexler.com/

https://www.facebook.com/TravelinIrvins/

https://www.facebook.com/diegodrexleroficial/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *