dsc02227_duca-523525

O Sul em Cima 8 – Duca Leindecker

O SUL EM CIMA dessa edição, mostra as músicas do álbum “BAIXAR ARMAS”, o mais recente trabalho de DUCA LEINDECKER

Parte 1


Parte 2

 

DUCA LEINDECKER
4

Duca Leindecker é músico e escritor. Começou sua carreira aos treze anos de idade. De lá para cá construiu uma sólida trajetória como instrumentista, compositor, produtor artístico e escritor. No início dos anos 90 foi convidado por Bob Dylan para viajar pelo Brasil. Ganhou quatro troféus açorianos de música e seu primeiro livro, A Casa da Esquina, figurou como terceiro lugar na lista dos mais vendidos na Feira do livro de Porto Alegre e é amplamente adotado pelas escolas e universidades.

Foi líder da Banda Cidadão Quem com a qual lançou sete CDs. Depois criou o Pouca vogal (2008 a 2012), ao lado de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii. Com o projeto, os dois cruzaram o país na tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre.

Após as bandas Cidadão Quem, Pouca Vogal e os discos solo “Voz, Violão e Batucada” (2013) e “Plano Aberto” (2015), Duca Leindecker lançou dia 31 de março o álbum “Baixar Armas”, com 13 faixas inéditas, também disponibilizado  em todas as plataformas digitais.

BAIXAR ARMAS
1 CAPA BAIXAR ARMAS

O disco é um convite à reflexão sobre a epidemia de ódio e intolerância que assolou o Brasil nos últimos anos. Além da pegada roqueira, há influência da MPB e do regionalismo neste novo trabalho de um dos maiores expoentes do rock gaúcho. Solos intensos, letras diretas e melodias marcantes remetem à sonoridade dos últimos discos da Cidadão Quem.

O músico traz canções que ora soam como antídoto para a intolerância, ora como simples canções de amor, caso da hipnótica “Menina”, composta para a filha Laura. Em “Mais um Dia”, deixa evidente a dor com a perda do irmão e companheiro de banda, Luciano Leindecker. Duca aborda temas difíceis sem deixar de lado seu otimismo e leveza.

Todas as músicas são de Duca Leindecker, com exceção de Zumbis e Fadas (Duca Leindecker / Marcelo Truda) e  0x0 Ñ (Duca Leindecker / Humberto Gessinger).

Produção Artística: Duca Leindecker
Produção Executiva: Fábio Bolico
Produção Fonográfica: Produto Oficial

 

Participações:

DUCA LEINDECKER – Voz, Guitarras, Sintetizador, violões, piano,  baixo, vocais, orgão hammond  //   CLÁUDIO MATTOS – Bateria e Shaker  //  MAURÍCIO CHAISE – Vocais, Guitarra, Baixo, Bandolim, Guitarra slide  //   EDU BISOGNO – Piano, Órgão Hammond, wurlitzer, Sintetizador   //   LUCIANO ALBO (Os Cascavelletes) – Vocais  //   FÁBIO BOLICO – Percussão, bateria, bombo leguero e shaker   //   MUMU (Vera Loca) – Baixo e baixo fretless     //   VECO MARQUES (Nenhum de Nós) –  Guitarra Riff   //   SHANA MULLER – Voz   //   ALUÍSIO ROCKEMBACH – gaita   //   MECO DUTRA – Baixo   //   MARCELO TRUDA – Guitarras  //   HUMBERTO GESSINGER – baixo

Vamos mostrar no programa O Sul em Cima, as músicas do CD Baixar Armas (2018):

Baixar Armas, Menina, Moinhos Gigantes, Espinho e Flor, Eterno Agora, Mais um Dia, Crenças, Toda Verdade (participação de Shana Muller), Zumbis e Fadas, 0x0 Ñ (participação de Humberto Gessinger), Impacto das Bombas, I Love You e Chance de Gol.

CONTATOS:

https://www.facebook.com/ducaleindeckeroficial/
http://www.ducaleindecker.com.br/
https://www.facebook.com/produtooficial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *