1

O Sul em Cima – Lorena Mayol

O SUL EM CIMA dessa edição, mostra o trabalho da cantora, pianista e compositora argentina LORENA MAYOL.

1090 dias “é o terceiro álbum de Lorena Mayol. Mas não é apenas um número aleatório, ou a conta caprichosa dos dias que se produziu “1090 dias”, é um momento atemporal, um processo interno de amadurecimento que traz Lorena de volta para casa. Um álbum cheio de belas canções, que miram direto nos olhos, com uma produção e som requintado e internacional. “1090 dias” foi concebido entre Madrid, Buenos Aires e Nova York com o produtor Pablo Sbaraglia (Indio Solari, Proyecto Verona, Man Ray, entre outros) e o Engenheiro Héctor Castillo (Roger Waters, David Bowie, Bjork, Rufus Wainwright, Lou Reed, Gustavo Cerati, entre outros). Participaram da gravação Fernando Lupano, Jorge Minnisale, Gaspar Benegas, Pablo Sarcos (Sarcófago), Pablo Sbaraglia, Martin Bruhn, Marina Sorín, Luca Frasca, Vivi Rama, Juan Cruz Peñaloza e José Gómez entre outros.

Lorena começou sua carreira musical em Buenos Aires, como fundadora, tecladista e vocalista do grupo Carmelas com a qual lança o disco Carmela (1995) . Logo estréia como solista com seu primeiro álbum, Mío (2001), onde mostra seus pontos fortes como compositora e vocalista. O disco é apresentado simultaneamente na Argentina e Espanha. Cinco anos depois, lança Resbalar (2006) em ambos os países, apresentando ao vivo em várias turnês pela Espanha. Este álbum, acústico, coloca várias de suas canções (“Resbalar” “Nada queda dicho” e “Que vuelvas”) na televisão da  Argentina e Espanha. Com “1090 dias”, Lorena volta a Buenos Aires, sua cidade natal, para revelar a sua mais recente criação, um registro que pode ser considerado o ponto mais alto da sua carreira artística.

“Algumas canções são mulheres que te amam por toda vida. E a gente vive bem dentro delas. As mulheres as vezes querem cantar. Há as que cantam o que outros compõem. E há as que contam – como ninguém – suas próprias canções. São cantautoras, ou “storytellers” como Polly Jean ou Rickie Lee. Sim, de acordo, há muitas. Mulheres e canções. Porém só conheço uma mulher capaz de cantar assim – ao  deslizar dentro de suas canções. E de compor algumas dessas “forever”, nascidas com a intenção de ficar com a gente, para sempre… Ela é argentina e se chama Lorena Mayol”. (Alberto Casal – jornalista).

Contatos:

www.lorenamayol.com

https://www.facebook.com/lmayolmusic/?fref=ts

 

PARTE 1


 

PARTE 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *