O Sul Em Cima 39 – RÉDEA SOLTA

Trio Rédea Solta – foto de Giovani Faganello

O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho do TRIO RÉDEA SOLTA.

RÉDEA SOLTA
Alma de Campo em Cidade, tal folha que o vento leva!
Reverência ao antigo e entusiasmo com o novo!
Coração regional e mente universal!
O RÉDEA SOLTA é formado pelos compositores, cantores e instrumentistas Arthur Boscato, Rafael Vieira e Felipe Silveira, nascidos no interior de Santa Catarina e Filhos da “Era da Informação”, os quais viram na criação deste projeto autoral uma possibilidade de busca pelo Regional Catarinense interiorano. Um Regional marcado pela história, mas conectado com o agora!
O disco de estréia, intitulado FRUTIFICANDO, foi lançado em setembro de 2015 e  indicado ao Prêmio da Música Catarinense 2015, na categoria Melhor Álbum.
ARTHUR BOSCATO – Instrumentista, intérprete, compositor, arranjador e produtor. Iniciou seus estudos musicais aos 5 anos. Gravou seu primeiro disco, como acordeonista, aos 8. Aos 12, decidiu focar seus estudos no violão, como autodidata, aliando a técnica do instrumento com estudos de leitura e harmonia, passando posteriormente pelo conservatório Belas Artes, de Joinville, associado do Conservatório Souza Lima, de São Paulo. Participa de vários projetos autorais, além de acompanhar e produzir diversos artistas, principalmente da música regional sul-brasileira. Com o Entrevero Instrumental, se apresentou em vários estados do Brasil e também na Espanha, França e Uruguai, além de ter figurado em diversas listas de melhores discos de música brasileira de 2013.
Atualmente, é músico atuante do Rédea Solta e cursa música na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis.

FELIPE SILVEIRA – O músico, compositor, instrumentista e intérprete Felipe Silveira, que é natural de Bom Retiro/SC, iniciou na música aos 10 anos de idade, e aos 15 compôs seus primeiros temas.Passou pelos projetos autorais Floreio Nativo e aLaCria, com os quais gravou um CD e um EP, respectivamente. Participou e foi premiado em importantes festivais de composição, sobretudo no sul do Brasil. Em 2013 nasce o Rédea Solta, com o qual Felipe atua como músico.
RAFAEL VIEIRA – Natural de Urubici/SC, músico, compositor e estudante de Direito, integrante do Trio Rédea Solta, iniciou sua vida musical aos 15 anos de idade cantando e aos 17 anos iniciou seus estudos de violão já com um grande interesse na área de composição. Participou de importantes festivais do gênero nativista com músicas de sua autoria e em parcerias. Atualmente participa do Projeto de música autoral Trio Rédea Solta, juntamente com seus amigos Felipe Silveira e Arthur Boscato, onde atuam fazendo show pela Região Sul do País.
Vamos ouvir nessa edição de O Sul em Cima, as músicas do CD FRUTIFICANDO que conta ainda com as participações de Pirisca Grecco, Alegre Corrêa e outros grandes músicos!

Ouçam Aqui – Programa 39
https://www.facebook.com/RedeaSoltaOficial/?fref=ts
http://www.redeasolta.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *