O Sul Em Cima 38 – TESS, RICARDO SILVESTRIN, VERSO IN VERSO E SAULO FIETZ

O SUL EM CIMA dessa edição especial mostra os trabalhos de TESS, Ricardo Silvestrin, Verso In Verso e Saulo Fietz.
TESS vive em Florianópolis e é formada em direito. Trabalhou alguns anos como advogada, tentando resistir ao chamado da música, em vão. Tess tem o DNA da música no sangue, vindo dos pais, ambos artistas. Ela é filha de Vermelho da banda 14 Bis e Maria Eugênia, a Meg que tem feito carreira de cantora a muito tempo e hoje forma o duo MEG & NIL, fazendo várias apresentações pelo Brasil. (clique aqui para ouvir O Sul em Cima com Meg & Nil)
Tess sempre teve a música na sua vida, sempre influenciada pela boa música brasileira (desde 14 Bis, Beto Guedes a Adriana Calcanhotto) e também internacional.
O Vermelho, pai de Tess, é mineiro de Capela Nova. Foi seu pai,  Sebastião de Assis Moreira, mestre da banda da cidade, além de comerciante, quem introduziu o menino no mundo da música. Ele era maestro muito requisitado daquelas orquestras do interior de Minas que se apresentavam em quiosques no centro das praças. Com ele, Vermelho aprendeu teoria e cavaquinho, seu primeiro instrumento.
A partir de 1970, Vermelho sai rumo a Rio e a São Paulo. Participa do primeiro disco de Beto Guedes, pela EMI-Odeon, A Página do Relâmpago Elétrico e posteriormente, ao lado dos companheiros Flávio e Cláudio Venturini, Hely Rodrigues e Sérgio Magrão, forma o 14 Bis, grupo onde ele trabalha até hoje.
Vamos ouvir no programa O Sul em Cima duas música interpretadas por Tess que são “Primeiro Dia” e “Pequenas Coisas”, ambas compostas por Tess e Meg, com produção de Thiakov e Vermelho (14 Bis).

RICARDO SILVESTRIN, compositor, letrista e vocalista, lança DUK7, EP com três canções pela Loop Publishing. O trabalho foi produzido por Marcelo Fornazier e Ricardo Silvestrin e tem Robson Serafini na guitarra, baixo, violão, piano e teclado, César Audi na bateria, Flávio Vargas na percussão e Silvestrin no vocal e percussão. Além desse trabalho solo, Ricardo Silvestrin também integra a banda os poETs.
As músicas apresentadas no programa são Andante e Muito prazer, eu mesmo, ambas compostas por Ricardo Silvestrin e Sílvio Marques e também a música Roda de Ricardo Silvestrin.

Banda Verso In Verso   Foto: JanainaCosta/Duo Photos
A banda VERSO IN VERSO é uma banda de Pop/Rock do Vale dos Sinos/RS, que iniciou seu trabalho em 2013, como uma sucessão da banda Mundo Y. Os amigos Rafael Bronzoni (vocal e guitarra) e Gabriel Brandt (bateria) apostaram então em um novo projeto para divulgar e disseminar o trabalho autoral. Para esta nova proposta convidaram Márcio Harff (baixo) para a nova formação. Ainda no mesmo ano, o trio iniciou as gravações das músicas próprias com o produtor musical Márcio Abreu (ex-baixista da Reação Em Cadeia), gravando a música “Força Celeste”. No mesmo período, a Verso In Verso ainda abriu o show da Reação em Cadeia na Estância Velha Fest.
Em 2014, a banda lançou o primeiro videoclipe, com a música “Força Celeste”. Este trabalho conquistou muitos elogios, tanto de público quanto de crítica. No mês seguinte, foi apresentada a música “Sem Respostas”, produzida pelo renomado produtor Juliano Cortuah no RJ, música que também recebeu muito carinho e parabenizações dos fãs da Verso In Verso.
Os resultados da banda até aquele momento surpreenderam positivamente o trio, que decidiu convidar para integrar a Verso In Verso os amigos e músicos Celenio Almeida (Lenni), tecladista, e Chico Pereira, guitarrista.
O show da Verso In Verso agrada os mais diversos públicos, independentemente da classe social ou faixa etária. Atualmente, a Verso In Verso oferece dois formatos de shows, um com seu trabalho autoral e o outro com influências e couvers.
SAULO FIETZ por Hique Gomez:
“Saulo Fietz é uma das ótimas novidades no cenário da música brasileira. Garganta de ouro. Voz afinadíssima e um senso de comunicação e performance digno dos grandes entertainer. Suas composições inspiradas falam de relacionamentos e acionam figuras de linguagem comuns a todos nós. “Ouvir meu nome pela tua voz…” ou “Andei do lado de lá da força” nos remetem a situações facilmente reconhecíveis provocando a identificação imediata no ouvinte. A música Brasileira não para de dar cria. E seus compositores mais representativos não param de acenar com boas novas. Anote aí: SAULO FIETZ!”
Aos 18 anos, Saulo Fietz foi chamado para compor trilha no longa brasileiro “Dá um tempo” dirigido pelos diretores Evandro Berlesi e Rodrigo Castelhano. As canções que estão no filme são: “Onde eu quero estar” e “Hoje eu vejo”. Em 2008 participou do Festival de Cinema em Gramado.
Em 2010 criou em parceria com a artista Nádia Thalji a música que virou tema do Fórum Social Mundial na Serra Gaúcha, “Nova Civilização”. Na cidade de Bento Gonçalves.
Em 2012 foi um dos criadores do “Escuta – O Som do Compositor”
Em 2013 foi um dos artistas solistas no espetáculo musical “Ts’ui: A Reunião “Show onde o artista Hique Gomez apresentou Saulo como um talento musical de altíssimo calibre. 
Em novembro de 2014 lançou seu primeiro compacto, o EP “Depois do Estrondo”. Com participações de Ian Ramil e Tati Portella. Produzido por Guilherme Ceron e Ian Ramil.
Divirtam-se e comentem!!!
Ouçam Aqui – Programa 38

https://soundcloud.com/tess_music

http://www.ricardosilvestrin.com.br
http://www.versoinverso.net/
https://www.facebook.com/Saulo-Fietz-196015243807046/?fref=ts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *