O Sul Em Cima 32 – PRIMAVERA NOS DENTES

O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho da banda PRIMAVERA NOS DENTES.

A banda Primavera nos Dentes, fundada em Biguaçu no ano de 1989, se firmou como uma das manifestações mais expressivas da produção musical independente no estado de Santa Catarina na década de 90, com um som contagiante e conseguiu juntar um público muito fiel, recebendo elogios rasgados de seus admiradores, da imprensa e dos músicos que eram seus contemporâneos, influenciando muita gente boa.
A Primavera nos Dentes tem um estilo musical bem próprio, uma espécie de fusão de ritmos que passa pelo blues clássico até ao samba, do baião e pegadas de rock com uma percussão marcante regada com um regionalismo típico da grande Florianópolis.
Em 1994 grava sua Fita Demo com o nome de “Primavera nos Dentes” no Estúdio 156 em Florianópolis com produção do guitarrista Murilo Valente. Nesta época, os integrantes da banda moravam juntos em locais afastados como praias e sítios sem vizinhança por perto, chegando a fazer 10 horas de ensaios por dia.
Destacou-se no cenário nacional sendo classificada para 1º Skol Garage Band em 1995, no evento realizado em São Paulo, com a música “Psicomato” sendo incluida na coletânea do CD do Festival lançado pela Sony Music do Brasil e distribuida nacionalmente pela revista “Bizz” especializada em música.
Em 1996 a banda grava seu primeiro CD “O Parto” pelo selo Micróbio Gravasons, lançado em janeiro de 1997. Foi gravado e produzido em SP, no Estúdio Creative Sounds, do produtor Philip Colodetti, e o resultado final do CD surpreende até hoje. Foram trinta e poucos dias duros e de aperto em que a banda ficou em São Paulo, mas a qualidade do estúdio valeu cada momento.
A capa do CD “O Parto”, foi assinada pelo artista plástico Marcelo Pagliarini que cedeu o direito de uso da imagem de um dos seus quadros, o “Mercado in Blues”. Na cena aparece parte do trânsito noturno ao largo do Mercado Público de Florianópolis. A imagem perfeita para a capa do disco. A tela original pertence, hoje, ao colecionador Ricardo Bornhausen.
No ano de 2000 a banda parou, ficando até 2011 no estaleiro quando a produção de um documentário chamado “Vagabundo” sobre a banda Primavera nos Dentes, com imagens e fotos de vários shows e entrevistas impulsionou a volta aos palcos da Primavera nos Dentes.
Após mais de uma década de espera, a banda lança em 2013 o disco “Olhos da Rua“,produzido e gravado no Estúdio Pimenta do Reino. O disco conta com 5 faixas inéditas e uma sonoridade renovada, sem perder o toque e estilo “Primavera nos Dentes”
O disco apresenta o novo baixista Maycovytch Oliveira, que completa o time dos “antigos membros” Joe (vocais, violão e percussão), Nei da Berta (vocais e harmonica), Márcio Pacher (guitarras) e TD (Bateria).
Além disso a banda ainda convidou a participar das gravações, outros músicos como Johnny Sonntag (teclados), Daniela Longaray (Backing Vocal), Lindsay Korth do duo Lindsay & Isaac (Backing Vocal) e Hemerson Calandrini (trombone)
Com o “Olhos da Rua”, o Primavera nos Dentes  é eleita a melhor banda do ano no “Prêmio da Música Catarinense”
Vamos ouvir no programa, músicas dos discos “O Parto” e “Olhos da Rua”! Vale conferir!!
Ouçam Aqui – Programa 32

Agradecimentos: Lindsay Korth e Isaac Silva (Lindsay & Isaac)
https://www.facebook.com/Lindsay.and.Isaac.Official?fref=ts

0 thoughts on “O Sul Em Cima 32 – PRIMAVERA NOS DENTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *