O Sul Em Cima 31 – CARDO PEIXOTO

O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado a obra de CARDO PEIXOTO, mostrando músicas do seu mais recente trabalho “AS ESTAÇÕES”.

Cardo Peixoto é cantor, compositor, músico, ator e produtor cultural. Nasceu em Pelotas e reside em Caxias do Sul desde 2008.
Fez aulas de canto lírico por 4 anos no Conservatório de Música de Pelotas, hoje pertencente a Universidade Federal de Pelotas.O violão vem de forma autodidata; ganha o primeiro com uma música de sua autoria, em um pequeno festival. Músico desde 1984, teve seu trabalho iniciado nos banquinhos de bares de Pelotas e região.
Em 1993, realiza o primeiro show com músicas próprias, SOB AS LUZES DE NEON, no Theatro Sete de Abril, em Pelotas, com acompanhamento de violão e acordeom.
1996 é o ano de SÃNDALO, segundo trabalho autoral. No ano de 2000, grava ROTA DE ESTRELA, gravado ao vivo, no Bar Café-Livraria Dom Quixote, lançado em outubro de 2002. A partir daí começa a participar de festivais de música no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Em 2006, como produtor artístico e musical, dirige e produz o CD e o show UM CANTO PÁ’OCÊ, da cantora Giamarê, que realizou apresentações em Salvador-BA, tendo sido contemplado no edital Caixa Cultural 2007, da Caixa Econômica Federal.
Em maio de 2007, produz e lança seu segundo disco, CANÇÕES DE A(R)MAR E DESA(R)MAR, desta vez com parceria com o poeta Martim César e o compositor Ricardo Fragoso.
Uma rede social para interessados em compartilhar idéias sobre música brasileira autoral serviu como terreno fértil para o músico Cardo Peixoto pensar seu trabalho mais recente, o CD As Estações. Isso porque das 16 músicas do álbum, apenas uma tem letra e música assinadas apenas por ele, todas as outras trazem participações de artistas que Cardo conheceu por meio do Clube Caiubi de Compositores, do qual é integrante desde 2007.
-Meus parceiros neste disco dão um selo de brasilidade, são vários sotaques, artistas de lugares diferentes do país, são várias formas de fazer. O Brasil é essa mistura toda e, nesse sentido, o disco bastante brasileiro, representativo dessa diversidade – diz o músico, sobre os parceiros naturais de lugares como Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
Um dos aspectos mais interessantes sobre essas comunhões sonoras é que  a maior parte dos artistas com quais Cardo trabalhou no novo disco não são músicos, e sim poetas. O disco foi custeado via Financiarte.
Vamos ouvir nesse programa, as músicas do ótimo CD As Estações de Cardo Peixoto! Vale conferir!
Ouçam Aqui – Programa 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *