O Sul Em Cima 23 / 24 – CARLOS BADIA

Carlos Badia  – Foto: Joel Reichert

O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho de CARLOS BADIA, que está lançando o álbum duplo “ZEROS”, seu primeiro trabalho solo.

Foto: Joel Reichet
Carlos Badia é compositor, violonista, arranjador e produtor musical. O artista atua profissionalmente desde o final dos anos 80 em Porto Alegre. Iniciou sua formação na escola da OSPA, aprofundando seu estudo do violão clássico, de harmonia e improvisação.
Apresentou-se com vários músicos e artistas brasileiros, como João Donato, Nei Lisboa, Vitor Ramil, entre outros, além de abrir shows importantes como de Elomar e Stacey Kent.
Carlos Badia dedicou bons anos de sua vida ao trabalho de Musicoterapia com deficientes mentais, ministrando palestras e cursos para profissionais da área de arte-educação e, paralelamente, trabalhando dentro de estúdios na criação de trilhas para cinema, TV, animação, publicidade e teatro. Em 2006, retomando o contato com os palcos foi um fundadores do grupo Delicatessen com quem fez uma série de shows pelo Brasil e pelo mundo. Durante o período do Delicatessen, Badia produziu três discos de excelente repercussão em todo o mundo. Esse trabalho lhe rendeu prêmios importantes como as duas premiações do “Prêmio da Música Brasileira” como produtor musical e nas diversas vezes que foi premiado como instrumentista, produtor e compositor no “Prêmio Açorianos de Música”.
Além de músico, Carlos Badia é autor e ator do espetáculo teatral “O Músico e o Mágico” e idealizador e curador do “Porto Alegre Jazz Festival”.
ZEROS é o primeiro álbum de Carlos Badia. Trata-se de álbum duplo que traz à superfície a vastíssima produção de composições autorais.
Zeros é um zerar, um recomeço, uma revoada de memórias musicais que precisavam ganhar vida plena. Um dos discos traz as canções cantadas pelo artista (uma em dueto com Vitor Ramil), de sua autoria, além de três parcerias com Ronald Augusto, Carlos Saul Duque e Everson Vargas. A única obra que não é de sua autoria própria é a canção “Auto-Retrato” de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro. O outro disco é um registro de suas composições instrumentais.
O SUL EM CIMA mostra em dois programas o conteúdo desse belo trabalho. O primeiro será o ZEROS – Canções e o segundo o ZEROS – Instrumental.
Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui – Programa 23/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *