O Sul Em Cima 9 – Ian Ramil

 O Programa O SUL EM CIMA dessa edição apresenta o disco de estréia de IAN RAMIL.

Ian é filho de Vitor Ramil e sobrinho de Kleiton e Kledir. Em sua estréia, Ian demonstra ser um músico e compositor versátil e destaca-se pela criatividade dos arranjos e a forma com que as canções se mostram e se encaixam.

Seu disco de estréia chama-se simplesmente IAN e foi gravado dois anos atrás, em Buenos Aires, e contou com a produção de Matias Cella, que já trabalhou com Jorge Drexler e co-produzido pelo próprio Ian. Mas, desde o final de 2013, ele vem divulgando aos poucos algumas faixas desse CD como “Zero e Um”, “Pelicano”, “Cabeça de Painel” e “Seis Patinhos”.
O disco tem download gratuito em seu site oficial www.ianramil.com
Nesse trabalho, o músico revela diversas influências, que vão de Beatles, Radiohead e Los Hermanos aos clássicos da MPB, como Caetano Veloso e João Gilberto. Porém, as canções tornam-se únicas por não ficarem presas as influências e assumirem uma sonoridade muito particular.

As canções são quase todas de Ian, com exceção de “Segue o Bloco”, parceria com João Ramil, “Nescafé”, composta junto com Alexandre Kumpinski, Diego Grando e Marcelo Souto, “Over And Over”, junto com Maurício Both, “Hamburger” com Leo Aprato, Eduardo Mendonça e Maurício Both e “Rota” em parceria com Alexandre Kumpunski. A letra da música Rota foi inspirada no poema Simples Mente, de Karina Ramil.
O trabalho contou também com participações de Marcos Suzano e Diego Lopez Arcaute na percussão,  Santiago Castellani e Christian Teran nos sopros e também, Matias Cella (Baixo, guitarra), Diego Galaz (violino), Luciano Mello (synth), Fernando Mantaras (Baixo), Ariel Polenta (piano,wurlitzer) e Felipe Zancanaro (guitarra).
O disco contou também com a colaboração especial de Kleiton Ramil na construção das vozes e coros.

Como diz Juarez Fonseca:  “…o álbum de Ian Ramil é uma das estréias mais potentes que já ouvi. Tem fulgor juvenil e concepção madura. Letras que dizem e brincam, com melodias grudentas de tão pop e massa sonora viciante.”
Vale a pena conferir!!!

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui – Programa 9


Programa 09/2014 – IAN RAMIL – Parte 1

Programa 09/2014 – IAN RAMIL – Parte 2

www.ianramil.com
contato:  Escápula Records – producao@ianramil.com
https://www.facebook.com/ianramil/timeline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *