O Sul Em Cima 15

O Programa O SUL EM CIMA dessa semana é dedicado a obra do maestro e multi-instrumentista LEONARDO OXLEY RODRIGUES.

Leonardo Oxley iniciou sua caminhada musical com 3 anos de idade tocando piano. Aos 7 anos foi matriculado no Conservatório de Música de Pelotas, onde optou pelo violino como seu primeiro instrumento. Mais tarde iniciou estudos de violão no mesmo Conservatório.
Integrou a Sociedade Orquestral de Pelotas como primeiro violino, o Conjunto de Música Antiga da Universidade Federal de Pelotas como flautista (flauta doce sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo), alaudista e cantor.
Trabalhou ao lado de grandes nomes da música gaúcha e brasileira como Joca Martins, Luis Marenco, Kleiton & Kledir, Oswaldo Montenegro, entre outros.
Atualmente responde pelos arranjos e regência do Coral da Universidade Católica de Pelotas, além de compor e gravar trilhas para balé, teatro e cinema.
É autodidata no estudo da viola de arco, violoncelo e bandolim.

Vamos mostrar no programa algumas de suas músicas como CIRCUS, peça composta a pedido de João Bachilli para a abertura da 5ª Fecriança, onde o maravilhoso Grupo Tholl faria sua performance, CONTOS GAUCHESCOS, que é uma trilha sonora feita para os curtas de animação desenvolvidos por André Macedo sobre a obra de João Simões Lopes Neto, A FLOR DO SAL, trilha composta para o vídeo Nossa Doce Pelotas, idealizado pela então acadêmica do curso de Turismo da UCPel, Viviane Lino e que foi baseado no poema de Mário Osório Magalhães “A Flor do Sal”.
Ouviremos também as músicas CHACARERA, SÃO MIGUEL, O DRUIDA, CHACARERA LIBERTÁRIA, LA LLUVIA NO VIENE SOLA e NIKAIEDO / SIYAHAMBA.

Apreciem a música, a criatividade, o talento e a versatilidade desse grande e maravilhoso artista!
Divirtam-se e comentem!!!

Ouçam Aqui – Programa 15

Programa 15/2013 – Leonardo Oxley Rodrigues  –  Parte 1

Programa 15/2013 – Leonardo Oxley Rodrigues  –  Parte 2

0 thoughts on “O Sul Em Cima 15

  1. Tenho orgulho de ser conterrânea. Sou privilegiada por conhecer de perto esse mestre da musica que é Leonardo. Parabéns pelo iniciativa de cultivar e mostrar os talentos de nossa terra. Forte abraço! Conceição Porciuncula

  2. Olá, Kleiton! Adorei o programa e fiquei muito feliz de (re)lembrar algumas obras e conhecer um pouco mais do trabalho dessa pessoa maravilhosa e carismática que é o Leonardo… Ele merece muito reconhecimento!

    Grande abraço conterrâneo!
    Michele/Miki/Morgan

  3. Obrigado pelas mensagens ao nosso blog e pelos elogios mais que merecidos ao trabalho de Leonardo Oxley. Esperamos que isso seja mais um incentivo à sua arte e a boa música feita no sul do Brasil.
    Kleiton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *