O Sul Em Cima 29

SÉRGIO ROJAS, compositor, instrumentista, cantor e arranjador gaúcho, com um espectro musical abrangente de produções de trilhas para publicidade, cinema, teatro e dança, é hoje um dos mais conceituados nomes da música do Rio Grande do Sul.
Natural de Uruguaiana, Sérgio Rojas vem de uma família de artistas. Ingressou no curso de Composição da Faculdade de Música da UFRGS em 1983, lecionando em diversos locais. Fez turnê pelos EUA no final de 1989 e fez vários recitais de violão clássico, se aprimorando na Espanha, em técnica violonística, tendo ganho muitos prêmios como arranjador nos festivais de música do Estado, entre 1980 e 1990.
Em 2009 ganhou Prêmio no 37º Festival de Cinema Brasileiro e Latino de Gramado com a trilha da série dos Contos Gauchescos de Simões Lopes Neto, do Diretor Henrique de Freitas Lima.
Rojas, traz na sua longa trajetória musical de experimentações, participações como convidado especial em diversos espetáculos de Mercedes Sosa no Brasil e na Argentina, com Fito Paez em turnê pelo Rio Grande do Sul, também dividiu palcos com Fagner,Kleiton & Kledir, Beth Carvalho, Vitor Ramil, Sá e Guarabira, Daniela Mercury, Yamandú Costa, Diego Figueiredo, Chango Spaziuk e Elomar, entre outros artistas importantes dos cenários gaúcho, brasileiro e internacional.
Sérgio Rojas, com herança e formação cultural nas três fronteiras, Brasil, Argentina e Uruguai e sua versatilidade, traduz no seu trabalho artístico musical as influências do rock latino de Fito Paez e Charly Garcia e da boa música popular brasileira.
Em 2010 lança o CD “Por Onde Eu For”, misturando influências, estilos e convidados especiais para compor um mosaico de canções, com um trabalho musical fértil de conteúdo e sonoridades. O programa O Sul Em Cima dessa semana, mostra as músicas desse CD e outras como Caminhada, Al Otro Lado Del Rio e Un vestido y un amor, interpretações que mostram o talento, versatilidade e sensibilidade de Sérgio Rojas!
Divirtam-se e comentem!
(comentário: Mari Kineuchi)



Ouçam aqui – Programa 29


Programa 29/2012 – Sérgio Rojas – Parte 1

Programa 29/2012 – Sérgio Rojas – Parte 2


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *