O Sul Em Cima 13

Ouve-se muito por aí que o erudito só pode ser escutado e apreciado por acadêmicos, profissionais e estudiosos da música. Que mesmo para quem tende a seguir a linha popular, esse gênero só serve como objeto de estudo. Uma inverdade! Essa edição do programa convida todos a experimentar aquela que toca os ouvidos atravessa o coração e toca a alma sem distinção: a Música Erudita.

Como representante gaúcho dessa arte, tendo todo o programa dedicado a sua obra maestral, vem o compositor Dimitri Cervo.

Que abram-se as cortinas, relaxem e abram os ouvidos e o coração para viver uma experiência surreal.
(comentários de Aline Mariano)

Ouçam Aqui – Programa 13 – Dimitri Cervo

Programa 13/2010 – Dimitri Cervo  – Parte 1

Programa 13/2010 – Dimitri Cervo  – Parte 2

0 thoughts on “O Sul Em Cima 13

  1. Kleiton querido,
    Parabéns pelo seu aniversário, hoje, 23/08/2010!
    Uma dúvida: vc disse que é do signo de leão, mas 23/08 já é o 1º dia de Virgem!!!!!
    É……..eu tenho uma sobrinha, tb do dia 23/08 e ela me disse que seu signo é virgem, por isso me explique melhor: vc é virgem ou leão???
    Acho que seu signo real é Virgem, meu querido, embora isso não seja importante.
    Vc é uma pessoa maravilhosa, especial nas nossas vidas, que admiro desde os tempos áureos de Vira Virou, Deu prá ti, Navega Coração, Lagoa dos Patos, Fonte da Saudade, Viração, Roda da fortuna e tantas outras….
    Que o bom Deus continue a iluminar seus caminhos, dando-lhe sempre inspiração para compor muita coisa boa para nós e sobretudo sabedoria para continuar a fazer todas as pessoas que o conhecem, estejam à sua volta ou não,mais felizes!
    Saúde, amor, luz, sabedoria, sucesso!
    Com carinho,
    celeste.

  2. Kleiton, do repertório do Autorretrato gosto de todas as melodias, mas tenho um carinho especial por Só Liguei e Só Prá Te Ver, que o Kledir explicou muito bem no DVD como surgiu essa linda canção.
    Mas, como tudo que vc faz é sempre muito bom quero renovar aqui meus carinhosos parabéns pelo seu aniversário, "relendo" outra canção que adoro, e que me traz doces lembranças:

    "No meio da noite quando tenho insônia fico lendo um velho jornal…
    Que é prá ver se durmo antes do amanhecer…
    E conto ovelhas, danço com fantasmas, uma dança sem emoção
    E no fim das contas pelas circunstâncias volto a me lembrar de ti…
    A felicidade apesar de tudo é o que a gente inventou…
    Um pouco mais velho, um tanto mais triste, com remendos no coração…
    Já não sei o meu nome, já não sei que horas são…
    Meio atordoado, meio atrapalhado pela vida sem direção
    eu reconto ovelhas e beijo fantasmas
    Sufocado de paixão…
    MINHA ALEGRIA, PARECE MENTIRA, É LEMBRAR O QUE PASSOU…"

    Kleiton, apareça aqui no blog. Ele fica triste sem vc…
    Bjs,
    celeste.

  3. Cara Celeste,

    Depois de muitos anos achando que era Virgem descobri que os signos não trocam à meia-noite. Se alguém nasce em uma dessas datas limites, tem que conferir nas Efemérides (não me pergunte onde achar que não sei), livro que tem todas as informações sobre isso. No meu caso, no ano que nasci, o signo de Virgem só entrou próximo ao meio-dia do dia 23 de agosto. Como nasci na parte da manhã, então meu signo é Leão.
    Se você quiser saber mais sobre isso, fale com alguém que estude horóscopo a sério.

    Sinceramente não é uma questão de preferência. Todos os signos tem qualidades e defeitos, assim como os seres humanos…Na verdade essa "troca" de signo para mim não fez a menor diferença.

    Abraços,
    Kleiton

  4. Boaaaaaa tardeeeee

    A quase Koska sumida deu as caras no point, depois de umas ausências cada vez mais frequentes…eh vidaaa marvada!! (Opss conheço essa frase)
    Sério, os parabéns ao Kleiton já dei por mail rsrsr
    Independente disso de signos, creio que Kleiton está certo, porque quando fiz meu mapa astral (há uns anos atrás) eu pensei que nem o fator de eu ter nascido a 2graus abaixo do Equador, influenciava em algo, ledo engano.
    Caso Celeste queiras fazer "mapa astral" sugiro que procures alguém a nível profissional e leva determinado tempo até eles prepararem tudo e te chamarem a uma conversa, no meu caso, demorou uns 20 dias.
    Já não sou lá muito fácil, ai vem Libra com ascendente em Libra…por isso ninguém me aguenta…
    Leão ou Virgem esse guri é dez!!
    Vamo que vamo.
    Bjs

    Sandra

  5. Caro Kleiton,

    Não questionei se vc é Leão ou Virgem, apenas quis comentar(e isso já faz um tempo), pelo fato de minha sobrinha ser do dia 23/08 e ser de Virgem…
    Mas sua explicação esclareceu bastante, já que a mudança de signo não ocorre exatamente na mudança de um dia, para o outro,
    ou seja, à meia noite. No seu caso, como vc disse, naquele 23/08, a mudança ocorreu por volta do meio dia e vc nasceu pela manhã…
    Obrigada pelo esclarecimento.

    Para mim, como tb disse, isso não vai alterar em nada, já que sempre o admirei, independentemente de saber se era desse ou daquele signo… O seu talento está aí, suas virtudes e qualidades a gente pode ver e reconhecer em tantos anos de vida e carreira profissional de K&K….
    Fica bravo não….

    Vc sempre me passou uma "coisa boa", muito positiva, uma imagem de homem corretíssimo, fiel às suas convicções, zeloso pela família, por valores morais e espirituais.

    E como já me disseram que leão combina com leão, talvez seja também por isso que o meu "santo" bate com o seu…(embora ele tenha ficado um tanto quanto magoado hoje, ao ler sua resposta…)

    Sempre ouvi dizer que um sígno começa no dia 23 e termina no dia 22 do mês seguinte, daí 23/08, pela lógica seria Virgem, mas temos de considerar outros detalhes como horas, minutos, segundos…

    Sandrinha, sinceramente não curto essa de mapa astral, apenas gosto de saber os signos das pessoas, porque pela nossa família, pelas pessoas que conhecemos a gente pode comparar uns comos outros e avaliar muita coisa, como por exemplo: se gostamos de aparecer,ou se somos mais retraídos, se temos capacidade de liderar, se somos mais tímidos, otimistas ou pessimistas, aventureiros, instrospectivos, dicididos ou indecisos, não é mesmo?

    Beijos,
    celeste.

  6. Ih Celeste

    Eu já sou algo que põe qualquer pessoa maluca pra decifrar porque à medida que brinco , falo pelos cotovelos, observo muitoooooooo
    Aprendi a me calar em certos aspectos senão acabo machucando até mesmo quem tem convivência comigo. Também quem manda ser sincero?
    Não creio que signo tenha a ver com o que você disse , mas sim algo a que chamamos PERSONALIDADE.
    Beijos

    Sandra

  7. Sim querida….porém, a maioria das pessoas concorda que o dia, a hora e o ano em que a pessoa nasce e especialmente a posição dos astros no momento exato do seu nascimento, exerce ou exercerá influência na maneira de ser da pessoa ou mesmo na sua personalidade. Sempre ouvi dizer isso: a posição dos astros no firmamento na hora em que nascemos influencia, contribui para sermos dessa ou daquela maneira. Diz uma corrente de psicólogos que somos produto do meio em que vivemos. Outra já discorda completamente…mas isso é assunto da psicologia ou da sociologia, que não são minha área…
    O que eu quis dizer é que dentro da nossa propria família, entre nossos próprios amigos a gente já conhece o jeito de ser de cada um e muitas vezes comentamos: "fulano adora aparecer, é próprio do leonino, ou, fulana não cede nunca, tem de ser do jeito dela…etc". E muitas vezes dizemos: vc é leão???Só podia mesmo ser de leão…
    Ou, vc é escorpião?
    Eu sabia….algo me dizia que era desse signo…

    Aliás, querida, vc é libriana?

    Minha saudosa Mãe era libriana, do dia 08/10 e eu adoraria ser,um pouquinho só,parecida com ela: a mansidão e a sabedoria em pessoa!
    Mas nasci em 19/08, sou sensível, otimista, sonhadora, teimosa, possessiva, de bem com a vida, com enorme alegria de viver no coração…, mas, muita vezes, difícil de se fazer entender…
    Beijão prá vc.

    celeste.

  8. Neide,

    Eu sou assim é? Que bom que é assim que você me vê.
    Isso dá força para enfrentar dificuldades e afastar pensamentos de fragilidade.

    Fizemos (K&K) um show muito positivo hoje. Pensei que ia ser missão (show em Shopping) mas um enorme e envolvente público nos carregou show afora, música após música. É isso mesmo. Temos que amar a vida e agradecer.

    Garra pela vida! Que bom ouvir isso.

    Obrigado amigas.

  9. Kleiton,pra mim vc passa uma imagem de uma pessoa forte,que sabe o que quer da vida e que não está na vida a passeio.Vc sabe o que quer pra si e vai atrás e busca,e se não dá certo,tenta de novo,e de novo…Tem muita beleza por dentro e por fora,muita sensibilidade,senão não faria as músicas que fez para o Autorretrato.É corajoso,não tem medo de se mostrar por inteiro e é um artista.Uma pessoa assim só poderia ser de Leão.Leão é um signo forte,de sol,de força e de vida,exatamente como vc.

  10. Celeste

    Sou libriana sim, daquelas bemmmm ranzinzas rsrsrs. Brincadeirinha…
    Tenho sim muito do meu signo, sou extremamente amiga e sincera só que…muito cuidado…
    porque quando me machucam da mesma maneira que amo, esqueço rápido…que nem foguete.
    Sou hiper ultra mega carente independente de ser ou estar com alguém , até mesmo com marido.
    Tenho necessidade constante de olhar o céu e as estrelas, conversar com o tempo que é senhor de tudo.
    Consigo me "isolar" mesmo que rodeada de uma multidão…
    Resumindo: sou extremamente sincera, deixo transparecer quando não gosto de alguém, adoro gatos e cachorros, adoro natureza, caminhar, montanhas e amo praia principalmente as mais sossegadas,odeio qualquer tipo de baixaria ou tumulto (não atendo assobios, se sabe meu nome, chama), um bom livro,muita mas muita MPB de qualidade (música clássica também vai bem), amo silêncio (como diz Rita Lee "pra fazer barulho eu mesma faço ou não"),não uso nada que chame atenção e isso também diz respeito às minhas roupas,adoro tons neutros e pastéis. Não gosto de modismos, prefiro meu estilo. E amo o bom de nem tão velho rock and roll .
    Enfim, sou uma mistura de tudo.
    Vai ver que quando nasci o planeta Vênus que rege meu signo tava de cabeça pra baixo, por isso nasci no mundo da Lua e troco os pés pelas mãos exatamente como diz a letra da música dos guris.
    Bjs

  11. Celeste,

    Eu também sou libriana,de 04 de Outubro.Nasci na primavera e talvez por isso enxergue mais o lado bonito das coisas,das pessoas e do mundo…
    Escrevi antes parabenizando-a pela sua neta mas não sei se vc viu.

    Bjs,Neide

  12. Querida Neide,

    Não concordo qdo diz que "com a garra que esse homem tem, só pode ser de Leão"!!!
    Outros signos do zodíaco também emprestam força e garra aos que nasceram sob sua regência. Por exemplo: tenho um irmão de Sagitário (02/12), que começou num simples cargo nos correios e chegou a Diretor Regional, depois de 23 anos de determinação e perseverança! Duas amigas que tenho,ambas de Virgem são exemplos de trabalho e garra, como poucos! A primeira,mais nova, tem um único filho que logo cedo ficou diabético: hoje está fazendo Faculdade e só Deus sabe o que esta mãe passou para educar esse filho e conseguir com que ele chegasse onde chegou, apesar da doença, que em criança é bem pior que em adulto…
    A outra, já completou 80 e tem pique de 50: é Coordenadora de Liturgia de uma das paróquias de Goiânia, professora aposentada, perdeu o único filho que tinha, já casado, que morreu em acidente, juntamente com a esposa. Minha amiga criou os dois netos, um casal, sendo que o garoto envolveu-se com drogas, mas graças à fé, "garra" e perseverança no trabalho e na oração, essa Avó conseguiu recuperar o neto, hoje rapaz que entrou para o Corpo de Bombeiros Estadual, através de concurso público!!!
    Por isso Neide, pelos exemplos que tenho à minha volta, posso afirmar sem medo de errar que os Virginianos são até mais aguerridos que os Leoninos!
    Querida,
    Se alguém me disser que toda a "garra" que o Kleiton tem vem justamente do seu ascendente Virgem, não vai ser surpresa nenhuma…
    No seu DVD Autorretrato ele diz que é Leao, com ascendente em Virgem…daí, pode ser que toda a sua determinação venha de Virgem e não de Leão…
    Em tempo: acho que lhe agradeci sim, Neide, só que no seu blog.
    Obrigada mais uma vez: Maria Luiza é um presente de Deus! Uma belezinha de menina que tem nos dado muita alegria!
    Bjs.

    Sandra,

    Adorei o seu perfil em seu último comentário. Libriana de que dia? Nasceu em setembro ou outubro? A Neide já disse que é do dia 04/10 e ela é sempre alto astral.
    Será que vc é do final de setembro?
    É que tenho uma prima do dia 25/09, cujo temperamento muitas vezes era ranziza, assim como vc disse…..hi,hi,hi…

    Bjs,
    celeste.

  13. Celeste,Celeste,Celeste,

    Gosto de vc,mulher,embora não te conheça pessoalmente…
    Olhaí,a garra dele pode ser de Virgem,sim;que sei eu!…Pouco entendo de horóscopo,só um pouco do meu próprio signo,com a cabeça às vezes na lua e procurando sempre a beleza em tudo que toco e vejo…
    O que sei é que ele é forte,é lutador e emociona por não ser um cara vazio,àvido por fama a qualquer preço…

    Bjs,Neide

  14. Neide,

    Sobre o Kleiton, assino em baixo tudo o que vc disse sobre ele, mas espero que tenha entendido a minha última colocação: não só leoninos como ele possuem força, garra, perseverança,determinação, mas pessoas de outros signos também…
    Grande abraço.
    Boa semana,
    celeste.

  15. Meninas

    Sou do segundo decanato, mais precisamente dia 15 de outubro de 1967, às cinco e dez da manhã, a dois graus abaixo da linha do equador, numa cidadezinha do litoral do Piauí chamada Parnaíba.
    Quanto ao signo, põe ranzinza nisso, me cobro muito. Não sei fazer nada mal feito, me dou oportunidade de errar, mas somente uma vez. Insistir no erro se chama burrice…
    Tou falando que Vênus tava de cabeça pra baixo, vocês não acreditam…
    Quanto a Kleiton já disse o que observei a ele, não sou de escrever minhas opiniões em público, so sorry girls.
    Have a nice week.

    Kiss and Hugs
    Sandra

  16. Kaio Ramil,é vc?Pois é,acho que vc tem razão;o espaço aqui é pra gente comentar das músicas dos guris e do programa de rádio entre outras coisas,não é?

    Neide M.

  17. Oi Neide,

    É o Kleiton que parece ser Kaio. Na verdade o Kaio sou eu no futuro!

    Desculpem mas como estou no computador de meu filho, a assinatura da mensagem saiu em seu nome.

    Kleiton

  18. Kleiton

    Tinha q ser você rsrIs Amei a música e o estilo.
    Isso nem dá pra comentar, é um prato cheio pra quem gosta de boa música.
    Tudo bem por ai guri?
    Bjs

    Sandra

  19. Na minha opinião, qualquer pessoa é capaz de apreciar a música herudita, pois ela é feita para ser sentida e não exige grau nenhum de instrução para quem a ouve ser tocado por ela… Penso que, desde o princípio, ela foi erroneamene elitizada, quando o certo seria popularizá-la ao máximo… A música clássica é, para mim, a forma mais simples e ao mesmo tempo mais completa de expressão artística, o que a torna sublime. Quem cresceu assistindo aos desenhos da Disney sabe o quanto esta arte é capaz de retratar sentimentos tão perfeitamente…

    Maravilhoso o compositor Dimitri Cervo!!!

    Olha só, não sei se foi só comigo, mas a 1a parte do programa não está tocando até o fim… Os outros todos estão…

    Ah, meu signo é gêmeos, com ascendente em libra e lua em escorpião!!! hohohohoho o.O

  20. A esse Anônimo,mesmo(não deixou o nome),que pergunta se o Kleiton é o compositor da música que ele cita e se tocou com Sérgio Reis,eu acho que não;não lembro de Kleiton tocando com Sérgio Reis,mesmo porque Kleiton é bem mais novo que Sérgio Reis e o tipo de música dois é bem diferente um do outro.Bom,só Kleiton mesmo pode responder!…

    Neide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *