No programa dessa edição, vamos mostrar as músicas do CD SIM, disco solo de Kleiton Ramil e ouvir muitas coisas interessantes a respeito desse disco, onde ele divide conosco esse momento tão importante na sua vida artística.
O disco SIM foi originalmente gravado em setembro de 1990 na Flórida, Estados Unidos, no Criteria Recording Studios com produção de Gary Campbell e relançado em CD em 2002.. Das músicas originais, uma ficou de fora para dar mais unidade ao CD com a chegada das 3 novas gravações. No CD a ordem é: PORTO É MEU PORTO / VOLTAR NA PRIMAVERA / SIM / MESMO QUE / NUNCA DIGA NUNCA / UN-DEUX-TROIS / SAMBO / PHANERON / ANIMAIS / COUVERT ARTÍSTICO e os bonus track COMIGO / RUÍDOS / KANTILENA PARA KAIO.
Para os que cultuam o grupo Almôndegas (primeira banda de Kleiton) importante saber que a gravação da música RUÍDOS é um registro histórico, pois essa canção deveria estar no primeiro disco do grupo, mas a gravação foi extraviada pela gravadora.
A música ANIMAIS tem parceria com Vitor Ramil, SAMBO com Carlos Sandroni e COMIGO com Karina Ramil, filha do artista. As outras são da autoria de Kleiton que explora seu violino eletroacústico na instrumental COUVERT ARTÍSTICO e voz e violão por todo o disco. Kleiton assina também a direção musical e divide a concepção dos arranjos com Luis Antonio, músico carioca que participa também das gravações junto com a banda americana formada por Randall Dollaron – guitarra, Nicky Orta – baixo, Orlando Fernandes – bateria e Gary Campbell – sax tenor e soprano. O novo tratamento gráfico para o CD foi idealizado por Carla Taves e as novas gravações foram realizadas no Rio de Janeiro em 2002.
Vamos ouvir então esse programa, conhecer ou relembrar esse maravilhoso trabalho de Kleiton Ramil!
Divirtam-se e comentem!!
Ouçam Aqui – Programa Kleiton Ramil
Programa 18/2012 – Kleiton Ramil (SIM) – Parte 1
Programa 18/2012 – Kleiton Ramil (SIM) – Parte 2
Baita CD!
Oi Kleiton, lindo trabalho!
Sabe … ouvindo a canção "Porto é meu porto" fiquei imaginando … a pequena Kamila com sua voz angelical em 1990. Puxa, como o tempo voa … afinal, nossos filhos crescem, se tornam adultos e assim a vida segue. Um super abraço.
Oi Kleiton: Pra quando a entrevista feita da brasilguaia Mariana Lucia?
Sim…uma das canções mais lindas que já ouvi