O SUL EM CIMA 36 / 2023

O SUL EM CIMA 36_2023_GAHUER_NATASCHA


Nessa edição de O SUL EM CIMA, vamos mostrar os trabalhos de GAHUER CARRASCO e NATASCHA FALCÃO
 .
GAHUER CARRASCO  é músico, cantor, violonista e compositor.  Com 14 anos, incentivado pelo tio, Baltazar Pereyra, passou a dedilhar os seus primeiros acordes no violão. Estudou no conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas. Natural de Jaguarão, sempre esteve em contato com o Uruguai, país vizinho do Rio Grande do Sul, cuja cultura e musicalidade sempre lhe foram muito familiares. São mais de 20 anos de carreira, a maior parte dela vivida no Exterior, onde se apresentou em consagrados palcos. Dono de um estilo eclético, Carrasco se aventura em gêneros diversos, como o jazz, o blues, o samba e a bossa nova – sem negar as influências que o erudito, o tango, o flamenco e o bolero tiveram em sua formação. Gahuer Carrasco já possui cinco CDs lançados, ‘Expressão em Cordas” (2007), “Pasión y Romance” (2008), “Pasión” (2011), “Sem Limites” (2016) e “Dois Mundos” (2019) todos com grande reconhecimento pela crítica e grande aceitação pelo seu público em diversos países.
O artista já realizou turnês em inúmeros países como Grécia, Itália, França, México, Portugal, Uruguai, Paraguai e Bulgária. Seus exímios conhecimentos de música garantiram também as primeiras colocações em vários concursos pelo mundo. Gahuer celebra a turnê que fará pela Europa em novembro desse ano (2023): Dia 13/11 na Itália (Festival de Pescara), dia 20/11 na Suécia (The Royal Arms), dia 23/11, Estocolmo e dia 27/11 em Lisboa, Portugal. 
Músicas: 01 – El Tiempo Pára – Gahuer Carrasco // 02 – Coisa Mais Linda é você – Gahuer Carrasco // 03 – Imprescindible – Gahuer Carrasco e Igor Cardoso – feat. Kleiton Ramil // 04 – A Despedida – Igor Cardoso // 05 – Na Areia do Mar – Gahuer Carrasco // 06 – Você em mim – Gahuer Carrasco
 
NATASCHA FALCÃO – “Ave Mulher” é o título do álbum que a pernambucana Natascha Falcão lançou em março pela gravadora Biscoito Fino. Nascida em Recife, Natascha fez sua estréia na carreira artística como atriz, em 2006. Em 2015 integrou uma banda, experiência que lhe abriu novos horizontes: “Apesar de sempre ter cantado, foi ali que a música entrou mais forte na minha vida, nesse lugar de performance e expressão”, pontua a artista multimídia.
Canção que dá nome ao álbum, “Ave Mulher” é inspirada em uma lenda do agreste pernambucano, na qual a ave em questão simboliza abundância, entrega e alegria. Com produção musical de Beto Lemos e Carlos do Complexo, artistas conceituados da cena musical brasileira, o álbum cria uma narrativa que mistura fantasia e realidade para expressar um arquétipo feminino contemporâneo. Através da poesia e do conceito visual que o amarra, o álbum fala de mistério, liberdade, vulnerabilidade e força. 
Natascha Falcão descobriu a paixão pela música ainda criança, na escola, durante as aulas de teatro. Fez jornalismo e em 2013, ela se mudou para o Rio de Janeiro, onde integrou a banda Pirarucu Psicodélico, formou-se em dança e começou a pensar em carreira solo, que se concretizou em 2019, com o EP Kitsch. 
Natascha foi indicada ao Grammy Latino 2023 na categoria Artista Revelação com o álbum “Ave Mulher”. A 24ª Cerimônia de entrega está marcada para o dia 16 de novembro em Sevilha, Espanha. 
“A música pernambucana faz parte das minhas influências, como o coco, maracatu, frevo, ciranda, forró e mangue beat. Mas sempre ouvi muita MPB e música internacional. Gosto de descobrir novos artistas, saber o que está se ouvindo mundo afora”, complementa a artista. Músicas do pgm: 01 – Ave Mulher – Beto Lemos // 02 – Banho de Flor – Natascha Falcão e Marina Duarte // 03 – Coco que eu sei – Nilton Júnior // 04 – Mastigar Estrelas – Natascha Falcão e Rafael Duarte // 05 – Por Que – Otto // 06 – Adeus – Bia Marinho 
 
Contatos:
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *