O SUL EM CIMA 07 – 1º Série Especial Músicas do Sul

edição 1 (1)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa edição de O Sul em Cima, vamos apresentar os trabalhos de Rogério Botter Maio, Valdir Verona, Daniel Lemos e Mirianês Zabot.


 

ROGÉRIO BOTTER MAIO – É baixista, compositor, arranjador e produtor musical. Estudou música na Unicamp, na Hochschule Für Musik, em Graz, na Áustria e na Berklee College of Music em Boston.  Viveu 15 anos no exterior, atuando como músico. Em 1989 morou em Roma e, nessa ocasião, atuou como músico em “O Poderoso Chefão III”. Entre 1992 e 1997 viveu em New York, onde tocou com Paquito D’rivera, Lionel Hampton, Cláudio Roditi, Manfredo Fest e Leny Andrade. Gravou com Gerry Mulligan e Jane Duboc, Naná Vasconcelos, Nelson Ayres e com o trio de Dom Salvador apresentando-se no Chivas Jazz Festival em 2003. Em 2004 tocou com seu grupo no Indonesia Open Jazz Festival. De volta ao Brasil, dentre outros projetos, tocou com Jovino Santos Neto, Danilo Caymmi, Ná Ozzetti entre outros. Seus CDs como líder e produtor são ‘Crescendo’, ‘Aprendiz’, ‘Prazer da Espera’, ‘Tudo por um ocaso’, e ‘Sobre o Silêncio’ (pré indicado ao Prêmio Brasileiro de Música 2013). Nos últimos anos tem estado de volta aos palcos europeus e também ministra, no velho continente, seu workshop sobre música brasileira.
O sexto CD de Rogério Botter Maio intitulado ‘Por um Triz’ foi lançado em novembro de 2020 e é seu primeiro trabalho dedicado exclusivamente a canções e conta com convidados especiais como Jane Duboc, Renato Braz, Sérgio Santos, Fátima Guedes, Vanessa Moreno, Ana Paula da Silva e Jazzafari. 
Músicas: 01 – Por um Triz – Márcio Tubino / Rogério Botter Maio – Participação: Vanessa Moreno // 02 – Vem Dançar – Luis Felipe Gama / Rogério Botter Maio – Participação: Renato Braz // 03 – Maturidade – Marina Halpern-Chalom /Rogério Botter Maio – Participação: Ana Paula da Silva
 
VALDIR VERONA – natural de Caxias do Sul/RS, é músico com mais de 30 anos de estrada, tendo trabalhado ao longo desse tempo com apresentações musicais em diversos formatos: Solo, duos, trios, grupo, músico acompanhante, aulas de música, produções e direções musicais.
Assina nove CDs, um DVD e três livros didáticos com CDs encartados, além de diversas participações em gravações e produções de CDs e DVDs. 
Conquistou o Prêmio Excelência da Viola Caipira em duas edições nas categorias Outras Vertentes e Arranjador. Indicado ao Prêmio Açorianos de Música em três oportunidades pelos CDs Encontro das Águas, Uma Viola ao Sul e Na Estrada, este último, com três indicações: compositor, álbum e instrumentista. No exterior, representou o Brasil na homenagem ao país no Fórum Econômico Mundial de Davos/Suiça em 2012 e na 25ª Feira Internacional do Livro de Bogotá/Colômbia. 
Músicas: 01 – Dunas // 02 – Melodia Insistente // 03 – Aires de Andalucia
 .
DANIEL LEMOS – Cantor, multiinstrumentista, compositor, arranjador, produtor musical e videomaker, Daniel Lemos é natural de Porto Alegre, mas reside no RJ desde 2013.
Em 2011 montou o Estúdio 29 em Porto Alegre e começou a atuar como produtor musical. Seu primeiro ano foi marcado por diversas atuações na área publicitária e também produzindo alguns artistas locais.  Após uma temporada a bordo de navios internacionais, se muda para o RJ em 2013, onde foca seu trabalho na produção musical artística. 
Em 2016 idealizou e criou o projeto SOPA RJ (Somos Produção Autoral) já tendo produzido 9 álbuns do projeto, com mais de 75 artistas participantes e mais de 110 fonogramas com sua assinatura de produção e arranjo. Cada álbum do SOPA RJ teve um padrinho já consagrado, são eles os artistas Nico Rezende, Maurício Mattar, Antonio Villeroy, Kleiton Ramil e a banda Yahoo, Da Ghama, Byafra, Tunai e Tonho Crocco. Atualmente é o maior movimento de novos compositores do Brasil.
Daniel já lançou os álbuns Lendas Virtuais (2005), Poderoso Instinto (2012), Longe ou Perto (2014), Touch of an Angel (2018). Atualmente, Daniel está divulgando singles do novo álbum.
01 – Quero uma coisa / 02 – Caminha Comigo // 03 – Estreito de Gibraltar // 04 – Anywhere (obs.: 3 e 4, são músicas do álbum Touch of an Angel)
 
MIRIANÊS ZABOT – Cantora e compositora nascida em Ciriaco / RS. Estudou violão, canto e teoria musical com vários professores e técnica vocal na Universidade de Passo Fundo. Já em São Paulo onde mora desde 2006, continuou os estudos na EM&T e também com as cantoras Izabel Padovani, Pat Escobar, Magali Mussi entre outros. A história profissional de Mirianês Zabot é rica e diversificada. Ela já fez de tudo: participou de festivais, cantou em corais, fez parte de bandas de baile, trabalhou com publicidade, integrou grupos de música nativista, cantou em bandas de forró e reggae, fez participações especiais em gravações de discos e DVDs de músicos dos mais diversos gêneros, deu aulas de canto, atuou em espetáculos teatrais musicais. 
Em 2009, lança seu primeiro CD/DVD “Mosaico Foto-Prosaico”. O repertório traz música popular brasileira (passeia por diversos ritmos musicais, como samba, baião, valsa e outros) com canções inéditas de novos compositores e algumas releituras de nomes já consagrados. Em 2016, lança o álbum “Mirianês Zabot canta Gonzaguinha – Pegou um sonho e partiu”.
Músicas do álbum Mirianês Zabot canta Gonzaguinha:
01 – Espere por mim, morena // De Volta ao Começo – participação especial de Claudette Soares // 03 – Caminhos do Coração.
.
Contatos:
.
 .
Projeto executado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20
 
#editalfundacaomarcopolo #leialdirblanc #sedacrs #fundacaomarcopolo #musicabrasileira #osulemcima #serieespecialmusicasdosul #kleitonramil #musicagaucha #mpb #musicapopularbrasileira #musica #radio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *