161557533091771

O SUL EM CIMA 01 / 2021

Nessa edição de O Sul em Cima, vamos apresentar os trabalhos de Beto Bollo, Lara Rossato, The Beatles no Acordeon e Márcio Celli.


BETO BOLLO – Desde 2015 morando e trabalhando em São Francisco de Paula, o cantor, compositor e músico Beto Bollo, há muitos anos é figura reconhecida e presente  nos estúdios e palcos da cena gaúcha a produzir, gravar e arranjar  para inúmeros artistas, quer seja trabalhos para levar aos palcos dos festivais, como para a gravação de cds. Beto Bollo   transita com desenvoltura  entre as linguagens popular e regional  do Rio Grande do Sul de maneira notadamente  original, angariando com isso muitas premiações com  os frutos de seu trabalho como pesquisador  da cultura gaúcha, e afro-açoriana  do litoral norte do estado, juntando a isto,  a vasta experiência adquirida no meio musical de várias partes do mundo , incluído aí, o Arquipélago dos Açores, pertencente à Portugal, onde viveu e trabalhou junto aos artistas locais, por cinco anos.
O álbum digital Beto Bollo – 2001 é o resgate de oito músicas gravadas em voz e guitarra semi-acústica, carinhosamente apelidada de “A GORDA”. Durante a pandemia o compositor, músico e intérprete remexendo em seus guardados encontrou o trabalho que estava pronto para ser lançado no ano de 2001 e que no aguardo de um momento mais oportuno faria o lançamento. Depois de 19 anos surge então a oportunidade de entregar para o público este trabalho.
Músicas do álbum Beto Bollo – 2001 (lançado em dezembro/2020): 01 – CARTA DE OUTONO – Beto Barros / Beto Bollo / Vinícius Brum //  02 – ESPERA – ESPERANÇA – Beto Bollo /  Chicão Dornelles / Rudi Germano  // 03 – MUSA MÃE – Beto Bollo  //  04 – FEITO PALHA –  Beto Bollo
 
 LARA ROSSATO –  nasceu em Dom Pedrito, Rio Grande do Sul. Morou grande parte da sua infância na zona rural, fronteira com Uruguay. 

Quando se mudou para a área urbana de Dom Pedrito fez amigos ligados à música e subiu ao palco a convite deles para cantar algumas canções. Depois de se apresentar em diversos lugares em sua cidade natal e região, Lara mudou-se para Pelotas em 2005 para dar continuidade à sua carreira como cantora e compositora, participando de várias bandas e lançando seu primeiro disco demo intitulado “Doce”, um disco com influências mais roqueiras e pitadas latinas . Em 2012, mudou-se para Porto Alegre. Em setembro de 2014 “Mesa para dois” foi lançado na web, com uma sonoridade pop e arranjos orgânicos. Produzido por Guilherme Almeida em São Paulo, o disco gerou ótimas críticas na imprensa, mostrando a evolução pessoal e profissional na vida da artista. Em novembro de 2020, Lara lança SOLIDEZ, seu novo disco com 11 canções acústicas. Um álbum que exalta a força em tempos de dúvidas e dificuldades e tem como significado de seu nome “aquilo que é difícil de ser derrubado”. O novo álbum foi produzido à distância juntamente com o músico e produtor musical Michel Abelaria, que reside atualmente em Brasília.

Músicas do disco Solidez: 05 – SOU MUITAS  – Lara Rossato //  06 -TRANSBORDEI   – Lara Rossato  // 07 – SÓ O QUE O CORAÇÃO SANGRAR – Letra: Duca Duarte 

 THE BEATLES NO ACORDEON – Diego Dias é músico desde os 6 anos de idade quando começou tocando acordeon. Natural da cidade de Tupanciretã, foi morar em Santa Maria aos 14 anos onde foi apresentado ao Rock, estilo que mudou sua vida para sempre. Teve várias bandas na adolescência, até 2002, quando montou com seus amigos a Vera Loca, hoje uma banda reconhecida nacionalmente.
Diego Dias já tocou nas principais bandas de Rock do Rio Grande do Sul como Cidadão Quem, Acústicos e Valvulados, Nei Van Sória, Alemão Ronaldo. Hoje, este projeto inovador chama atenção do mundo inteiro.
Em 2018 estiveram em Liverpool, na Inglaterra, onde participaram do International Beatle Week Festival, o maior evento sobre Beatles do mundo. O convite surgiu quando a irmã de John Lennon, Júlia Baird, que é diretora do clássico The Cavern Club, viu o projeto em um festival, quando esteve no Brasil. O acordeonista é acompanhado por uma banda especialista em The Beatles, formada pelos irmãos Diogo e Cassiano Farina (Blackbirds) e Robledo Rock. Os músicos aproveitaram a viagem e uma dos palcos mais importantes da música mundial para gravar o álbum The Beatles No Acordeon ao Vivo Cavern Club Liverpool. 

Músicas ((todas de autoria de John Lennon e Paul McCartney):  08 – LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS     // 09 –  ALL YOUR  NEED IS LOVE  // 10 – ELEANOR RIGBY

 MÁRCIO CELLI –  Márcio é natural de Porto Alegre e tem um trabalho focado essencialmente na música brasileira. Suas composições abordam estilos variados como o samba, a bossa nova, ijexás e baladas e vem referendado por nomes como Adriana Calcanhotto e Rosa Passos, que assinam as contracapas dos seus mais recentes discos “Márcio Celli canta Adriana Calcanhotto” e “Da Minha Janela”. Recebeu elogios dos maiores críticos da Música Brasileira, Tárik de Souza/RJ, Antonio Carlos Miguel/RJ e Juarez Fonseca/RS.
Músicas:  11-  VOLTE PRA MIM – Edison Guerreiro  // 12 -RECADO PRA OXUM – Márcio Celli  // 13 – SEM NOME AINDA  – Márcio Celli e Zé Caradípia – Participação de Kleiton & Kledir
 
Contatos:
 
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *