1591399501670184

O SUL EM CIMA 15 / 2020

Nessa edição de O Sul em Cima, vamos mostrar os trabalhos de Paula Mirhan, Arthur de Faria & Orkestra do Kaos, Uiliam Michelon Quarteto e Grupo Agô.


PAULA MIRHAN – É atriz, cantora e compositora de Corumbá. Trabalha na cidade de São Paulo, onde mora e tem sua vida criativa ao lado dos coletivos artísticos dos quais faz parte. Paula é integrante da Filarmônica de Pasárgada desde 2008, quando foi convidada pelo compositor Marcelo Segreto, para cantar na banda.  Integra também a Orquestra Mundana Refugi desde 2017 ao lado de músicos da Orquestra Mundana – grupo dirigido por Carlinhos Antunes – e de músicos refugiados ou imigrantes de diversas localidades como Haiti, Congo, Líbano, Iran, Palestina, entre outros. 
Em 2015, ao lado da compositora Patrícia Lopes, se apresenta em Nova Iorque a convite do saxofonista Ohad Talmor na casa de show SEEDS interpretando as canções da compositora, inspiradas nos poemas de Fernando Pessoa. Ainda em 2015, ao lado de Patrícia, Paula Mirhan se apresenta junto da OCAM (Orquestra de Câmara da USP). Em 2017, com esse mesmo projeto, lançam o CD O Feminino em Pessoa em Portugal no Nice Jazz Festival em Caldas da Rainha e em Lisboa.
“Petróleo” é o 1º CD solo de Paula Mirhan lançado em 2020. Entre o repertório estão composições de Chico César, Chico Salem, Arthur de Faria e Alessandra Leão, Lê Coelho, Marcelo Segreto, Michelle Navarro, entre outros artistas. Entretanto, há marca de Paula também na assinatura de composições.
O álbum conta com os músicos Rui Barossi (contrabaixo elétrico, acústico), André Bordinhon (guitarra e violão) e Sérgio Abdalla (eletrônica).
Músicas do álbum Petróleo: 01 – Lute Contra Mim – César Lacerda // 02 – Petróleo – Mariá Portugal e Paula Mirhan // 03 – Passada – Alessandra Leão e Arthur de Faria.
ARTHUR DE FARIA & ORKESTRA DO KAOS – Arthur de Faria é músico, arranjador, compositor, produtor de discos, pesquisador, jornalista, radialista e mestre em literatura brasileira pela UFRGS. Escreveu mais de 25 trilhas para teatro, cinema e televisão e produziu cerca de 25 discos, além de escrever arranjos para mais de duas dezenas de artistas do Brasil e Argentina. De 1995 a 2015 liderou o Arthur de Faria & Seu Conjunto. Fizeram parte da banda os músicos Sérgio Karam, Adolfo Almeida Jr, Júlio Rizzo, Marcão Acosta, Arthur de Faria, Clóvis Boca Freire e Diego Silveira. 
Em 2016, formou a Arthur de Faria & Orkestra do Kaos. A “orquestra” reúne cinco jovens músicos da cena porto-alegrense: os guitarristas Erick Endres e Lorenzo Flach, o baixista Bruno Vargas, o baterista Lucas Kinoshita e a cantora Maria Antonia de Faria – filha de Arthur. 
Lançaram em 2017 o primeiro EP “Ao Vivo No Estúdio” e em 2018 o disco A Vida Agitada da Superfície. 
Músicas de Arthur de Faria & Orkestra do Kaos: 01 – Doeu – Arthur de Faria // 02 – Saudade da Maloca – John  Ulhôa e Arthur de Faria // Os Deuses – Arthur de Faria e Marcelo Delacroix.
 .
UILIAM MICHELON QUARTETO – foi fundado em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul, no final de 2015, pelo acordeonista e compositor Uiliam Michelon, com o objetivo de difundir a música instrumental autoral feita no interior do país e também desenvolver o público para as artes em geral. Desde então o grupo tem se apresentado em diversos palcos do sul do Brasil. 
Em 2017, participou do festival FEMUCIC em Maringá/PR. Ainda naquele ano, participou do Festival Brasileiro de Música de Rua, em Flores da Cunha/RS e realizou concertos em Vacaria/RS e SESC Lages/SC.
Em 2018, o quarteto apresentou-se no 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, importante evento folclórico gaúcho, no Festival Inspira BB, nos festivais Movimento Urbano e Festival Brasileiro de Música de Rua, ambos em Caxias do Sul/RS, na Casa do Povo em Vacaria /RS, no Sesc Lages / SC e no II Circuito Instrumental, importante festival realizado em Porto Alegre/RS.
O ano de 2019 iniciou de forma espetacular para o quarteto com um concerto no grande festival TUM TUM Instrumental, em janeiro, na cidade de Caxias do Sul e em março/2019 lançaram o primeiro disco. O álbum Uiliam Michelon Quarteto apresenta 9 faixas compostas pelo acordeonista e líder do quarteto, Uiliam Michelon. As composições tem como base a pulsação de ritmos latino-americanos como tango, chamamé e chacarera, sob forte influência do jazz e da música clássica. 
Músicas:  01 – Libre (Melodia para Don Segundo Sombra) //  02 –  36 // 03 – Melodia Noctívaga
 .
GRUPO AGÔ – É um grupo brasileiro sediado em Belo Horizonte. Seus membros são músicos ecléticos, alguns deles com vasta experiência internacional em concertos e workshops. Seu repertório é basicamente autoral, e tem como fonte principal o vasto campo das tradições afro-brasileiras que o grupo interpreta de maneira original e contemporânea, com uma pitada da energia e estética do rock. 
Membros da banda:  Bill Lucas – Bateria, percussão e voz; Guda Coelho – Percussão e voz; Alexis Martins – Baixo, violão, percussão e voz; Cassiano Luiz – voz principal e violão; Felipe Vilas Boas – Guitarra e voz
Músicas: 01 – Rei do Cerrado – Benjamin Abras e Agô // 02 – Rua Brasileira – Bosco Oliveira 
 .
Contatos:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *