Artistas do programa 4

O SUL EM CIMA 04 / 2019

O SUL EM CIMA dessa edição, mostra os trabalhos de BRUNA MENDEZ, NOMADE ORQUESTRA, LUIZA BALSINI e CCOMA.


.

brunamendez1BRUNA MENDEZ – De Goiânia, Bruna divide seu tempo entre a música e os trabalhos com Publicidade e Propaganda. Recentemente Bruna participou da ocupação Pulso, numa equipe de 30 músicos e produtores em São Paulo. Antes disso, produziu o EP “Pra Ela”, com seis faixas que mesclam as influências que a artista buscou na MPB, bossa nova, samba, baião e rock. Em “O Mesmo Mar Que Nega a Terra Cede à Sua Calma” Bruna vai além: a artista pega todas suas referências embaladas nos últimos anos, joga num caldeirão sonoro, tempera com a água salgada de Adriano Cintra e o resultado é um mar de sensações.
Músicas: CALOR, SOL E SAL (Bruna Mendez) // SORTE (Bruna Mendez) e TÔ AQUI (Bruna Mendez / Michelly Jardim).
nomade-orquestraNOMADE ORQUESTRA – Formada no ABC paulista, em outubro de 2012, pode-se dizer que a Nomade Orquestra é um ponto de encontro onde diferentes vertentes e expressões musicais interagem de forma única.  O grupo desenvolve um trabalho autoral instrumental vivaz e transita com destreza entre os universos do funk, jazz, dub, rock, afro beat, hip-hop, ethiogrooves, entre outros. Além disso, incorpora elementos da música eletrônica, quebrando as barreiras entre música tradicional e música contemporânea.
Integrantes: Guilherme Nakata (bateria), Ruy Rascassi (baixo), Fábio Prior (percussão), Luiz Eduardo Galvão (guitarra), Marcos Maurício (teclado), Beto Malfati (sax, flauta e pick ups), Bio Bonato (sax baritono), Marco Stoppa (trompete), André Calixto (sax tenor e flautas), Victor Fão (trombone).
Músicas: BEDUM (CD Nomade Orquestra 2014) // SAMURAI (CD Nomade Orquestra 2014) // VALE DA BOCA SECA (CD Entremundos 2017)
 .
772A5690LUIZA BALSINI – Luiza Balsini é cantora, instrumentista e compositora e desde 1990 atua na cena musical de forma independente. A cantora é natural da cidade de Tubarão (Santa Catarina) e começou muito cedo a respirar música.
Luiza é autodidata e fez seu primeiro show aos quatorze anos.
Com uma voz de timbre mezzo soprano com grave bem definido e aveludado, a cantora revisita em suas apresentações uma seleção dos maiores sucessos da MPB, além de suas composições próprias.
Dentre os projetos de Luiza Balsini para 2019 está o lançamento de PLANO MAIOR, seu primeiro EP de músicas próprias. O álbum foi gravado no estúdio Corredor 5, no Rio de Janeiro, e conta com a produção de Alex Fonseca e a participação de músicos renomados no cenário nacional.
Músicas de Luiza Balsini – arranjos de Alex Fonseca e Miguel De La Torre.
Luiza Balsini – voz // Miguel De La Torre – percussão // Alex Fonseca – Arranjo, programação e bateria // Fernando Caneca – violão e guitarra // André Gomes – Baixo  // Donatinho – Teclados
Músicas: CADA MOMENTO (Luiza Balsini) // PLANO MAIOR (Luiza Balsini) // PAGAR PRA VER (Luiza Balsini)
DSC_2198CCOMA – Formado pelo trompetista Roberto Scopel e pelo percussionista e produtor Luciano Balen. A dupla tem como matéria prima a música produzida eletronicamente, utilizando-se de elementos orgânicos como percussão, trompete, flugel horn e acordeom. Tem 4 álbuns lançados – Das CCOMA Projekt em 2009, Incoming Jazz em 2010, Peregrino, ganhador do 24º Prêmio da Música Brasileira, em 2013, na categoria Álbum Eletrônico e em setembro de 2016, lançaram seu 4º disco, Subtropical Temperado (Premiado no Edital Natura Musical).
O álbum Subtropical Temperado (2016) do CCOMA abre possibilidades musicais do Sul ao Brasil e às suas fronteiras em dez faixas que refletem o desejo do duo gaúcho pela tropicalidade. No disco e no show participam a cantora Etiene Nadine e o acordeonista e baixista Rafael de Boni. Também participaram do álbum o DJ e produtor radicado em Londres Moisés Matzenbacher e o pianista Ivan Teixeira.
Músicas:
MILONGA PARA LOS PERROS (Luciano Balen / Roberto Scopel – feat. João Luiz Oliveira) do CD Peregrino de 2012
AÇO – PESSOA  (Dinarte Albuquerque / Roberto Scopel / Luciano Balen) do CD Subtropical Temperado (2016)
SUBTROPICAL (Roberto Scopel / Luciano Balen) – do CD Subtropical Temperado (2016)
.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *