vaness_foto

O Sul em Cima 37-VANESS e FDC – FIRE DEPARTMENT CLUB

O SUL EM CIMA dessa edição mostra os trabalhos de VANESS e FDC – FIRE DEPARTMENT CLUB que lança seu novo EP dia 14 de outubro de 2016.

VANESS

vaness-foto-2

Com uma mistura refrescante de “Folk” e “Dream Pop”, Vaness, uma jovem artista de Porto Alegre, RS, vem deixando fãs por onde passa. Desde que o vídeo da música “Shooting Star” foi apresentado no website da banda Coldplay, Vaness tem tocado em bares no famoso bairro Greenwich Village, Nova York. Em 2011, a cantora, e  compositora chamou a atenção de Leo Henkin, produtor musical e guitarrista do Papas da Língua. Desde então, suas músicas tem sido destaque em vários filmes e séries brasileiras – incluindo a canção “I Don’t Belong Here” para o filme “Insônia” do Diretor Beto Souza. Em 2014, surgiu a parceria com o Estúdio Soma de Porto Alegre e com o Produtor Luc Silveira. A partir dessa união nasceu o primeiro EP, My Home. O álbum foi lançado no Brasil pelo E. Soma Records e agora nos Estados Unidos e Canadá pelo Sonovibe.

Vaness encontra inspiração em sonhos, outono, filmes do diretor japonês Hayao Miyazaki, o que torna sua música melódica, doce e cativante; às vezes quase como um sonho.

Vaness lançou seu EP “My Home” em terras norte-americanas em abril de 2016, pelo selo independente de Los Angeles, Sonovibe Records. Esse é o primeiro passo da cantora rumo a terras estrangeiras. O álbum está disponível no iTunes, Spotify, dentre outros serviços de streaming e lojas virtuais.

FDC – FIRE DEPARTMENT CLUB

fdc_foto

Quatro caras de Porto Alegre com um sonho em comum: Através da música, dar às pessoas algo interessante e divertido, algo novo e emocionante. Fire Department Club é André Ache (vocais e baixo), Gabriel Gottardo (sintetizadores e guitarra), Meinel Waldow (guitarra) e Gui Schwertner (bateria), amigos de adolescência, juntos como

banda desde 2011. Com sonoridade ousada e letras em inglês, o FDC lançou seu EP de estréia “Colourise” no fim de 2011, de forma independente. Em 2013, após assinar com o selo eSoma em parceria com o Produtor Musical Luc Silveira (Los Angeles, CA), divulgou os Singles “Merry-Go-Round” e “Love Reconnected”, sendo escolhida entre as Top21 novas bandas brasileiras em blogs nacionais e estampada como “Brazil’s Hidden Jewel” pelo website nova iorquino One41.tv.

Em 2015, o quarteto apresentou “Best Intuition”, EP de 4 faixas que define e apresenta a banda ao mundo. É indie rock, é disco, é pop! “Pitfall”, o primeiro single do EP, ilustra quão único o som desses caras pode ser. A canção vem acompanhada de um lyric-video que mostra a banda em um visual retrô 8-bits, remetendo ao game homônimo

dos anos 90, incluindo elementos irreverentes e cenários comuns ao porto-alegrense. O disco ganhou projeção mundial e levou o Fire Department Club a participar do Lollapalooza Sideshows, dividindo o palco com The Kooks e Kasabian, no primeiro semestre de 2015. Luke Pritchard, do Kooks, fez fortes elogios à banda.

A qualidade do trabalho chamou a atenção do selo Sonovibe Records, de Los Angeles, que contratou o FDC para fazer parte de seu seleto time de artistas e indicou o caminho: entrar de vez no mercado norte-americano.

“Human Nature” – O novo EP do Fire Department Cub

human_nature__lancamento_14_out

No ínicio de 2016, o Fire Department Club, retornou à América do Norte, desta vez para ser atração no Canadian Music Week, em Toronto, e não decepcionou: shows de impacto para um público que não conseguiu parar de dançar. Essa é a essência da banda!

No dia 14 de Outubro de 2016 , “Human Nature”, o novo EP do Fire Department Club, entra nas principais plataformas mundiais para download e streaming, como iTunes e Spotify. O terceiro EP do quarteto de Porto Alegre conserva a energia frenética de seu indie rock já característico, agora, adicionando refrões e sintetizadores ainda mais poderosos.”Human Nature” é o resultado de meses de trabalho, com a banda imersa em um mundo de referências oitentistas catapultadas por sua evolução musical e a experiência em festivais na América do Norte. As quatro faixas são complexas e diferentes entre si, mas surpreendem pelo tom “pop”. O vocalista André Ache afirma: “São canções fortes, cheias de nuances e elementos ocultos mas que você pode sair cantando junto na primeira ouvida!”.

Com instrumentais gravados no Estúdio Soma em Porto Alegre, e vocais no TDS Studio de Los Angeles, “Human Nature” tem a assinatura do produtor musical Luc Silveira. A

Mixagem, também feita no TDS Studio, é de Tiago D’Errico, e masterização de Dave Locke (Smashing Pumpkins).

Entre os colaboradores do projeto estão o artista plástico Patrick Rigon, responsável pela capa de “Human Nature,” além da escritora e liricista Gisele Firmino, que mais uma vez contribui nas letras da banda.

Sobre o FDC, Kleiton Ramil comenta: “Logo na primeira escuta fica evidente que o FDC não está para brincadeira. Sempre falo que a música do sul do Brasil, para ser bem aceita no centro do país, e no caso desse quarteto de Porto Alegre, nos grandes centros mundiais, tem que primar antes de tudo pela qualidade de suas gravações. Os registros do grupo são simplesmente espetaculares, comparando-se ao melhor do que existe hoje no planeta. Além disso os arranjos são muito ricos e surpreendem a todo instante, com a energia pulsante e envolvente que caracteriza o FDC. A performance individual e entrega, de cada componente do grupo,  é perfeita para esse tipo de som e portanto desejamos que abram todas as portas possíveis nesse mundo competitivo da música internacional, para o que vem do sul. Que chame atenção, e porque não dizer, seja cultuado!” 

Vamos ouvir no programa O SUL EM CIMA, as músicas do EP My Home de Vaness e músicas do EP Best Intuition e o novo EP Human Nature do FDC – Fire Department Club!

Imperdível!!!!

Parte A:

 

Parte B:

 

Contatos

Silverlast Productions

LucSilveira@silverlast.com

 

http://www.vanessmusic.com/

facebook.com/vanessmusic

http://www.firedepartmentclub.com/

facebook.com/FireDepartmentClub/

One thought on “O Sul em Cima 37-VANESS e FDC – FIRE DEPARTMENT CLUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *