unnamed-1

O Sul Em Cima 32 – FERNANDO LOBO

O SUL EM CIMA dessa edição, mostra o trabalho de FERNANDO LOBO,

d18fe9_bc06108041274bd0a720f10492b4877c

O Multi-instrumentista, produtor e arte educador, atua em diferentes segmentos musicais, relacionando suas experiências de músico profissional com educação musical. Graduado em Música pela Faculdade de Artes do Paraná – 2006, como instrumentista atuou em shows e gravações com diversos artistas, entre eles André Abujamra, Siba, Serenô, Kiko Dinucci, Karol Conka, Tião Carvalho, Letieres Leite, Alessandra Leão, Glauco Solter, Itaércio Rocha, Simone Sou, Real Coletivo, B Negão, Hélio Bentes (Ponto de equilíbrio), Confraria da Costa, Eek A Mouse, François Muleka, Manchinha Trio, Félix Bravo, Molungo, Romano Nunes, Universo em verso livre, Janaína Fellini. Participou de festivais e concertos no Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal, Irlanda, França, Espanha e Ilhas Canárias.

d18fe9_4912c44468da403780e47a1f7134b7b1
Atualmente, Fernando Lobo apresenta o repertório atual, composto por canções e temas instrumentais com referências na worl music, uma mescla de música pop, brasileira, africana,  beats e guitarra elétrica. Na performance ao vivo, Fernando explora o conceito de loop, somando vozes e instrumentos, criando texturas em tempo real. Na área de “loops” teve a experiência de ser finalista na etapa brasileira do Boss Loop contest 2012 em SP.
O primeiro disco solo “TAMBAKI”, tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016. Outro lançamento do músico neste ano é o método “Somos som – Música Percussiva Brasileira”, em parceria com a percussionista Simone Sou. Enquanto o CD com a banda não sai do forno, Fernando Lobo apresenta  as composições em formato solo. Na performance o artista utiliza os recursos de loop e processadores de efeito, mesclando timbres orgânicos de percussão e voz com ferramentas digitais.

Para o programa O Sul em Cima, Fernando selecionou algumas músicas que fazem parte de seu EP, músicas compostas por ele e que foram interpretadas por outros artistas e músicas de grupos em que ele atuou como instrumentista ou produtor. As músicas são:

1- Candonga – Fernando Lobo
2- Tesouro do Céu – Fernando Lobo – Versão: Coral MPB UFPR
3- Giro de Peão – Fernando Lobo e Du Gomide – Grupo Serenô
4-Tchau! – Fernando Lobo e Mariana Barros
5- Fronteiras – Real Coletivo Dub
6- Lave a Alma – Real Coletivo Dub
7- Em Frente – Grupo Molungo
8- Emí – Grupo Molungo
9- Flecha de Oxóssi – Grupo Serenô
10- Saudação ao Sereno – Grupo Serenô
11- Tutuareg – Fernando Lobo
12 – Flecha e Espelho – Fernando Lobo e Carlito Birolli
13 – Filho de Fé – Fernando Lobo – Versão Loopstation

Ouçam Aqui – Programa 32/2016

Programa 32/2016 – FERNANDO LOBO – Parte 1

Programa 32/2016 – FERNANDO LOBO – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *