O Sul Em Cima 15 – GRUPO MAS BAH!

O SUL EM CIMA dessa edição, mostra o trabalho do Grupo MAS BAH!

O Grupo Mas Bah! surgiu dentro de um CTG da cidade de Novo Hamburgo. Cinco jovens e talentosos músicos que despretensiosamente formavam um grupo musical para apenas acompanhar o grupo de danças do Centro de Tradições Gaúchas.
Logo nos primeiros ensaios, a troca de olhares, acordes e experiências fizeram com que aflorasse o desejo de seguirem juntos e assim está sendo até hoje. Desta forma nasceu o Grupo Vocal Regionalista Mas Bah! E assim se apresenta nos palcos do Rio Grande, trazendo junto esta simbiose originada em 2011 e sempre buscando trazer consigo a arte do nosso povo, traduzida através de quatro vozes que quando juntas soam como um canto único, que recria e faz pensar a forma como ouvimos a música feita em nosso estado, a nossa cultura, a nossa poesia, as nossas particularidades. Tudo isso é posto à prova em cima do palco, para que o Grupo Mas Bah! faça uma releitura das canções imortalizadas pelos gaúchos.
O grupo cativa novos seguidores da música regionalista, através de um estilo próprio de se expor no palco, com arranjos que misturam ritmos como milonga, jazz, vaneira, rock, valsa. samba, bugio, blues, xote e reggae, uma fórmula diferente e inusitada de representar o nosso folclore e quebrar a barreira que distancia a música regionalista do popular e universal.
O grupo é formado por Fernanda Lopes (voz), Jacson Jaques (violão e voz),  Rafa Martins  (percussão e bateria), Gustavo Brodinho  (Baixo e Voz) e André Munari(acordeon e voz)
Vamos ouvir no programa algumas músicas com o grupo Mas Bah! e em especial, músicas do disco Desplugado. 
Vale conferir!
Ouçam Aqui: Programa 15

0 thoughts on “O Sul Em Cima 15 – GRUPO MAS BAH!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *