O Sul Em Cima 29 – Cantos de Linho, de Lã / Par ou Ímpar

O SUL EM CIMA dessa semana mostra dois ótimos trabalhos infantis: “Cantos de Linho, de Lã” e “Par ou Ímpar”.
Apresentamos aqui o projeto musical infantil de nome “Cantos de Linho, De Lã”, que em 2014 transformou em canção as principais poesias infantis do poeta gaúcho Dilan Camargo, através da parceria com os compositores Beto Chedid, Thiago Di Luca e colaboração de Álvaro RosaCosta. Poemas, versos, quadras que vêm encantando crianças, pais, professores e públicos diversos pelo Brasil ao longo dos 30 anos de carreira de Dilan ganham ritmo e melodia e são apresentados em palco de forma lúdica e envolvente.

“Cantos de Linho, de Lã” é um espetáculo musical infantil, que apresenta de forma divertida doze canções compostas a partir de poemas de Dilan Camargo, apresentados por uma banda de quatro músicos de próspera trajetória profissional, com ampla experiência em arte-educação e que conhecem bem o universo infantil, que são Marina Mendo, Renatinho Muller, Pingo Borel e Thiago di Luca.. O show musical é apresentado fazendo uso de variados recursos, onde a música e a canção dividem espaço com pequenas intervenções cênicas. Estas intervenções vão desde pequenas contações de histórias referentes às canções, até dinâmicas de interação com a platéia, que é convidada a cantar junto com os músicos, realizar trava-línguas, executar ritmos, movimentos e inventar novas palavras fazendo jogos musicais.
Beto Chedid e Thiago di Luca

“Cantos de Linho, de Lã”, apresenta-se como um espetáculo lúdico e delicado, destinado a pais me filhos, produzido com muito carinho e criatividade. Equilibra com competência entretenimento, cultura e lazer, vindo para ocupar um espaço de destaque no cenário cultural infantil do Rio Grande do Sul.

Para conseguirem finalizar o espetáculo, está aberto para captação no site Catarse o projeto, onde as pessoas podem contribuir adquirindo produtos, ajudando assim a concretizar esse lindo projeto. Quem puder ajudar é só acessar o link abaixo. Lá tem todas as explicações sobre o projeto:
http://www.catarse.me/pt/delinhodela  

Na segunda parte do programa, vamos mostrar as músicas do Projeto Par ou Ímpar Ao Vivo. São registros do show de Kleiton & Kledir com o excelente grupo Tholl e que teve a direção de João Bachilli, responsável por criações que abrilhantam ainda mais as ótimas canções e tornam o espetáculo mágico e inesquecível.

Esse registro foi feito em Porto Alegre no Teatro Bourbon Country no dia 27 de maio de 2012 e gerou o CD/DVD. O show foi criado a partir do disco infantil do mesmo nome lançado em 2011 pela Biscoito Fino, com músicas inspiradas no universo infantil cheio de fantasia e imaginação.
O projeto Par ou Ímpar Ao Vivo teve a direção do DVD de Pena Cabreira e Cláudio Fagundes, a direção do espetáculo de João Bachilli e direção e produção musical de Kleiton & Kledir.

A viagem começa com a música Maria Fumaça rumo à Estação de Par ou Ímpar…como diz Kledir:
“Maria Fumaça” foi a música que lançou Kleiton & Kledir. Desde crianças sempre fomos uma dupla, mas só nos demos conta disso quando nos apresentamos pilotando nosso trem de ferro no Festival da Tupi, em dezembro de 79. Essa locomotiva faz parte da nossa história. Tem nos levado a muitos lugares interessantes e agora nos proporciona uma travessia a um mundo de sonhos e fantasias: “Par ou Ímpar”, um lugar mágico, criado no palco pela exuberância cênica do Grupo Tholl.
O espetáculo – que saiu em DVD, com a participação especial da atriz Fabiana Karla – começa intencionalmente com uma releitura de “Maria Fumaça”. A canção original conta a história de um noivo que não quer perder o casamento, pois vai dar o golpe do baú. Essa nova versão, que recebeu o sub-título “rumo a Estação de Par ou Ímpar”, conta a história de dois amigos que viajam a um lugar encantado onde vai haver uma festa e um torneio, em que estará em jogo a mão da Princesa Spirulina…

Vamos então nos divertir e nos encantar com esses dois lindos trabalhos! “Cantos de Linho, de Lã e Par ou Ímpar!
Divirtam-se e comentem!

Ouçam Aqui – Programa 29

Programa 29/2014 – Cantos de Linho, de Lã e Par ou Ímpar  – Parte 1

Programa 29/2014 – Cantos de Linho, de Lã e Par ou Ímpar   – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *