O Sul Em Cima 21 – ENTREVERO INSTRUMENTAL

Grupo Entrevero Instrumental  – Foto de Giulia Baretta
O SUL EM CIMA dessa semana é dedicado ao trabalho do Grupo ENTREVERO INSTRUMENTAL.
O Grupo Catarinense é formado por Arthur Boscato (violão sete cordas), Rodrigo Moreira (baixo), Diego Guerro (acordeon), Jota P. Barbosa (saxofone) e Filipe Maliska (bateria). Se dedicam a um trabalho autoral de música instrumental brasileira com grande influência dos ritmos do sul do Brasil.
Em 2010, lançaram seu primeiro CD, “Siri al presto”. Gravado no Rio de Janeiro, o disco contou com a produção de Daniel Santiago e a participação especial de Gabriel Grossi (harmônica) e Alessandro Bebê Kramer (acordeon). O CD foi contemplado com o Prêmio Elisabete Anderle.
O grupo participou de importantes festivais, como Joinville Jazz 2010, Savassi Festival 2011 e Festival de Inverno de Garanhuns 2013. Foi um dos vencedores do “Novos Talentos do Jazz 2011” e um dos selecionados para o Itaú Rumos 2010-2012. Realizou dois circuitos do SESC passando por mais de 40 cidades, o Circuito Cultural SESI 2013 e ainda uma turnê pela França e Espanha em 2013 com apoio do Ministério da Cultura do Brasil.
Making Of – Êxodo 
Cenas e Depoimentos da gravação do Êxodo, segundo disco do Entrevero Instrumental

Lançaram, em 2013, o CD “Êxodo”, com as faixas “Cambirela“, “Espera” e “Palaciana“, todas de Arthur Boscato,  “Sono“, “Dunundjé” e “Antigos“, todas de Rodrigo Moreira, “Elétrico” e “Portal“, ambas de Diego Guerro, “Folha Negra” de Arthur Boscato, Rodrigo Moreira e Filipe Maliska e “Viajero” de Orlando Bonzi.
Gravado no interior de São Paulo, o disco contou com a participação especial de Hermeto Pascoal e Filó Machado e foi contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira.
O disco ÊXODO”, do Entrevero Instrumental, foi pré-selecionado para o 15th Latin Grammy Awards nas categorias de “Melhor álbum de Latin Jazz” e “Álbum do Ano”, e o grupo na categoria “Artista Revelação”.

Parabéns ao ENTREVERO INSTRUMENTAL!!

Vamos ouvir no programa O Sul Em Cima, esse original e interessante trabalho do Entrevero Instrumental! Divirtam-se!!

Ouçam Aqui  – Programa 21

Programa 21/2014 – Entrevero Instrumental – Parte 1

Programa 21/2014 – Entrevero Instrumental – Parte 2

https://www.facebook.com/entreveroinstrumental?fref=ts
http://www.entreveroinstrumental.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *