O Sul Em Cima 18 – Nei Lisboa / Duca Leindecker / Humberto Gessinger e Bebeto Alves

O Sul Em Cima dessa edição mostra músicas de Nei Lisboa, Duca Leindecker, Humberto Gessinger e Bebeto Alves!

NEI LISBOA é gaúcho de Caxias do Sul e reside em Porto Alegre desde os seis anos de idade, tendo vivido largas temporadas em outras capitais brasileiras e também nos EUA, onde concluiu o segundo grau. Mas sua ligação mais forte é mesmo com a capital gaúcha, onde mantém um público fiel, e mais especificamente o bairro Bom Fim, onde cresceu e morou por mais de vinte anos.
Nei tem dez discos lançados ao longo de mais de três décadas, além de dois livros: uma coletânea de crônicas e um romance, este editado no Brasil e na França. 
As músicas apresentadas no programa fazem parte do CD mais recente de Nei Lisboa chamado A Vida Inteira lançada em 2013, produzido por Leo Henkin.
DUCA LEINDECKER é músico e escritor. Começou sua carreira aos treze anos de idade. De lá para cá construiu uma sólida trajetória como instrumentista, compositor, produtor artístico e escritor. 
Foi líder da Banda Cidadão Quem com a qual lançou sete CDs e um DVD. Mais recentemente criou o Pouca Vogal, ao lado de Humberto Gessinger da banda Engenheiros do Hawaii. Com o projeto, os dois cruzaram o país na tour do CD e DVD gravado ao vivo em Porto Alegre.
Agora Duca volta em carreira solo e traz o disco “Voz, violão e batucada”. Nela junta técnica e inspiração tocando tapping, batucando na caixa do violão, no bombo leguero, no pandeiro e cantando. As composições são todas inéditas. A produção artística é assinada por Álvaro Alencar e Duca Leindecker.

HUMBERTO GESSINGER nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre/RS. Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a Banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.
Estes 28 anos de carreira estão materializados em 19 CDs e 6 DVDs. O sucesso destes discos lhe rendeu 8 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 3 DVDs de Ouro. Ao longo da estrada, foram mais de 2500 shows por todos os estados brasileiros, além do exterior. Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.
Em 2008 foi anunciada uma pausa por tempo indeterminado nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker.
Em 2013, Humberto lança seu 20ª álbum e primeiro como artista solo. O disco é o primeiro com músicas inéditas em 10 anos e traz participações especiais de grandes nomes da música gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves e Frank Solari. Vamos mostrar algumas músicas desse CD chamado “Insular”.

BEBETO ALVES nasceu Luis Alberto Nunes Alves no dia 4 de novembro de 1954. Gaúcho de Uruguaiana, participou da coletânea “Paralelo 30” em 1978, só com artistas gaúchos. Seu primeiro disco solo, “Bebeto Alves” é de 1981, mais tarde seguido por “Notícia Urgente”. Sempre procurou explorar músicas típicas do Rio Grande do Sul, como ranchos, toadas e milongas. Um de seus maiores sucessos foi “Quando Eu Chegar”, lançado em compacto em 1984. Ao longo da década de 80 incorporou ao seu estilo elementos pop, utilizando teclados, baixo elétrico, bateria eletrônica. Seus discos seguintes – “Novo País”, “Pegadas”, “Danço Só”, “Milonga de Paus”, “Paisagem” – mesclam a milonga e os ritmos gaúchos a diversos estilos como rock, reggae, pop e eletrônico. Nesse programa vamos mostrar músicas de seu novo CD Milonga Orientao lançado em 2014.

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui – Programa 18

Programa 18/2014 – Nei Lisboa / Duca Leindecker/Humberto Gessinger e Bebeto Alves – Parte 1

Programa 18/2014 – Nei Lisboa/ Duca Leindecker/ Humberto Gessinger e Bebeto Alves – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *