O Sul Em Cima – Gabriela Di Laccio

O Programa O SUL EM CIMA dessa semana é dedicado a obra da cantora lírica GABRIELA DI LACCIO.

Gaúcha nascida em Canoas/RS, Gabriela começou sua carreira sob a orientação da soprano brasileira Neyde Thomas e formou-se com distinção na Universidade de Música e Belas Artes do Paraná. Ainda na faculdade se juntou ao Teatro Guaíra no Brasil. Depois continuou sua educação no Royal College of Music em Londres.
Gabriela Di Laccio reside em Londres desde 2001 e vem conquistando prestígio no exterior por sua performance, tendo se apresentado como solista em diversos concertos na Inglaterra e diversos outros países da Europa.
É vencedora dos prêmios Peter Pears e Richard III para cantores de concerto (Reino Unido).
Ganhou notoriedade nos últimos anos devido ao seu tom expressivo, interpretações impressionantes e grande presença de palco. É elogiada especialmente por suas interpretações do repertório Barroco e Clássico.
Vamos apresentar no programa O SUL EM CIMA, as músicas do CD Encounter lançado em 2011, com músicas de Monteverdi, Caccini, G. Sanz, A. Ramirez, J. Marin, Ramón Sixto Rios, Merula, Luis Bonfá, D. Ortiz, Hidalgo e M. Lambert. Também mostraremos suas ótimas interpretações para músicas de Vivaldi.
Participaram do CD Encounter os músicos: Layil Barr (Viol & Recorder), James Akers (Theorbo & Baroque Guitar), Victor Alarcon (Guitar) e Andres Ticino (Percussion).

Vamos então nos deliciar ouvindo a maravilhosa interpretação e a linda voz de Gabriela Di Laccio.

Apreciem e comentem!!

Ouçam Aqui – Programa Gabriela Di Laccio 

Programa 24/2012 – Gabriela Di Laccio  –  Parte 1

Programa 24/2012  – Gabriela Di Laccio –  Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *