O Sul Em Cima 01 – Vanessa Longoni

O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado ao trabalho de VANESSA LONGONI, e mostra em especial músicas de seu mais recente CD “Canção para Voar”.

Vanessa Longoni, intérprete gaúcha com formação lírica e teatral que alçou vôo com o aclamado álbum “A Mulher de Oslo” em 2008, lança seu novo rebento, “Canção para Voar”.
O CD foi gravado no Rio de Janeiro com produção musical de Gastão Villeroy e Antonio Villeroy. Em 12 faixas, a intérprete natural de Porto Alegre acolhe diversos gêneros musicais brasileiros, além de apresentar Hojas de Tilo, da compositora uruguaia Ana Prada, e Canto D’Alma, um joropo – gênero típico da música crioula – do carioca Vinícius Castro.
O CD “Canção para Voar” conta ainda com a participação dos cantores Danilo Caymmi em Folia do Divino e  Serginho Moah da banda pop gaúcha Papas da Língua.

Uma das características do CD e também da cantora – que faz uma síntese do lírico e do popular – é o gosto pelas letras fortes, na primeira pessoa, quase uma autobiografia musical. Para compor esse repertório, os compositores escolhidos foram Délia Fischer, Eugênio Dale, Lula Queiroga, Ana Prada, Magno Mello, Antonio Villeroy, Marcelo Delacroix, Ruben Penz, Eduardo Pitta, Alexandre Mello, Pedro Mangia e Vinícius Castro, sendo a maioria de músicas inéditas.

Os arranjos preciosos, das cordas e sopros, contaram com Gastão Villeroy, Arthur Verocae, Maicon Ananias e Letieres Leite. As bases foram gravadas pelos músicos Rafael Barata (bateria), Fernando Caneca (guitarra e violões) e Gastão Villeroy (baixo), tendo ainda as participações de Bebê Kramer (acordeom), Carlos Malta |(flautas e clarinete), Maicon Ananias (piano acústico), Donatinho (Rhodes, moog e prophet 5), André Siqueira (violão), Paulinho Trumpete (flugel), Marcos Lobo (percussão), Eugênio Dale (violão), Nicolas Krassik (violino e rabeca) e os vocais de Tadeu Matias e Jussara Silva.

O trabalho anterior, “A Mulher de Oslo” lhe rendeu renomados prêmios musicais do Rio Grande do Sul: Açorianos de Música de Melhor Intérprete, Melhor CD e Melhor produção musical e de show.

Vale conferir mais esse lindo e interessante trabalho da talentosa VANESSA LONGONI.

Divirtam-se e comentem!

Ouçam Aqui – Programa 1

Programa 01/2014 – VANESSA LONGONI parte 1




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *