O Sul Em Cima 30

Gabriel Romano  Gonzalez e Grupo

 O acordeonista Gabriel Romano Gonzalez, natural de Esteio/RS, tem 25 anos de idade e atua profissionalmente desde os 15 anos. Aluno do Conservatório Carlos Gomes de Esteio, formou-se entre a  experiência de tocar em CTG’s e festivais e as aulas de acordeon com diversos professores, como Osmar Manara e André Machado. Mais tarde, estudou Composição Musical com o maestro Antonio Carlos Borges Cunha na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Seu trabalho autoral ecoa influências de artistas como Astor Piazzolla, Dominguinhos, Sivuca, Hermeto Pascoal, Gilberto Monteiro e Richard Galliano, entre outros. Privilegiando a diversidade de estilos, Gabriel e seu grupo apresentam uma verdadeira alquimia musical. Com um repertório que combina composições próprias e standards da música instrumental, convidam a audiência a viajar por diferentes idiomas do mundo – do chamamé ao choro, do xote ao jazz, do samba ao tango, da milonga às czardas.

O primeiro CD/DVD do grupo, intitulado “Sobre Nós!”, foi lançado no Teatro de Arena, em julho de 2013. O trabalho consiste em dez composições de Gabriel Romano Gonzalez e um choro do compositor paulista Nabor Pires Camargo.
Gabriel conquistou, em 2012, o 1º lugar na categoria “Instrumental” do 17º Acampamento da Arte Gaúcha” de Tapes (RS) com seu chamamé “Correntes Andarilhas”. Em abril do mesmo ano foi um dos finalistas na categoria intérprete” do 11º Prêmio Nabor Pires Camargo” em Indaiatuba (SP), com os choros “Homenagem a Chiquinho”, de Dominguinhos, e “Venenoso”, de Nabor Pires Camargo.

Vamos ouvir também no programa um trecho de uma crônica de Denise Nunes extraído do ótimo livro Meu jeito Dê ser…
Vale a pena conferir!!

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui – Programa 30


Programa 30/2013 – Gabriel Romano Gonzalez – Parte 1

Programa 30/2013 – Gabriel Romano Gonzalez – Parte 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *