O Sul Em Cima 29

 O SUL EM CIMA dessa edição é dedicado a obra de GISELE DE SANTI e em especial ao seu novo disco chamado “Vermelhos e Demais Matizes”.

Gisele de Santi é cantora e compositora gaúcha radicada em São Paulo.
Aos 14 anos de idade, compôs Outono, sua primeira canção. Já nesse momento, a personalidade de Gisele se definia, com indicações de seu gosto pelo “frio” e de seu espírito melancólico, que não tardariam a aparecer de forma mais explícita em futuras composições.
o disco de estréia, intitulado “Gisele de Santi”, chamou a atenção de jornalistas como Nelson Motta e Juarez Fonseca e teve lançamento no Brasil e Japão. Gisele foi premiada nas categorias Intérprete e Revelação na edição de 2010 no Prêmio Açorianos. O disco foi produzido por Gilberto Ribeiro Jr., co produzido por Fabrício Gambogi e pós-produzido por Leo Bracht.
Nesse ano de 2013, Gisele divulgou seu trabalho internacionalmente. Em maio, a gaúcha foi convidada pelo Departamento Cultural do Itamaraty para participar do projeto “Novas Vozes do Brasil” em Portugal, parceria entre o departamento e a Casa da Música do Porto. Após esse show, a cantora e compositora seguiu em turnê pela Europa passando por países como Áustria, Alemanha, França, Inglaterra e Holanda com o show “Nossas e Bossas” (projeto duo com o cantor e compositor Rodrigo Panassolo”.

Seu mais recente trabalho chama-se Vermelhos e Demais Matizes. O disco tem a produção musical de Gilberto Ribeiro Jr e Fabrício Gambogi que também foram os produtores do primeiro álbum da artista. Os percalços e dores do amor são a essência deste trabalho. Sua abordagem do tema é ampla e sua assinatura absolutamente pessoal.
Do vermelho-tinto de Maçã Última na sua dissonância e desassossego do peito aos azuis de Colors Colorindo na sua leveza melódica e alegria de um amor tranquilo. Das canções do repertório, dez são de autoria de Gisele, há também canções de Vitor Ramil – compositor gaúcho renomado nacionalmente, que empresta sua voz ao disco em dueto com Gisele – e Fabrício Gambogi, talentoso compositor da novíssima MPB.
No encontro de sambas, bossas, r&b’s e chamamés foi gravado o trabalho que refletia a diversidade de influências que a formaram artista. As novas composições de Gisele transitam com ainda mais propriedade pelos diversos universos da canção popular.

“Certamente ela tem uma das mais belas vozes da música brasileira,
com uma dicção cristalina e um senso de divisão que me faz pensar em Elis. Seu canto é suave, luminoso, aconchegante.
Em três anos ela também cresceu como compositora, e se estamos apenas diante do segundo álbum,
e se sabemos de sua determinação, não é difícil prever uma carreira de sucesso.”
[Juarez Fonseca]

Vamos ouvir e nos deixar envolver pela linda voz e excelente interpretação de Gisele de Santi.
Divirtam-se e comentem!

Ouçam Aqui – Programa 29

Programa 29/2013 – Gisele de Santi  – Parte 1

Programa 29/2013 – Gisele de Santi – Parte 2





Fonte:
http://www.giseledesanti.com.br
https://www.facebook.com/giseledesanti?fref=ts

0 thoughts on “O Sul Em Cima 29

  1. Kleiton, obrigado por apresentar Gisele. Ouvi e adorei. Concordo, ela tem uma voz cristalina, boa de ouvi. Se se lembra de mim. Sou aquela brasileira que vive em Stockholm, então fica difícil saber de todas as novidades. Mais tem o seu Blog !!!!!! Beijos no coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *