O Sul Em Cima 24

O SUL EM CIMA dessa edição apresenta o trabalho da banda DAMADERA de Florianópolis.

A banda é formada por Vicente Piacentini (vocal e guitarra), Pablo Serrano (Baixo e voz), Henrique Soares (Bateria) e Bruno Jacomel (violino e voz).
Misturando ritmos fortes e swingados, guitarras distorcidas e melodias de violino com o balanço das ondas marítimas e sonoras da ilha, a banda Damadera cria seu Rock Surf. No repertório composições próprias que trazem em suas letras o cotidiano, os encontros e desencontros da vida e da cultura ilhéu.
Nos palcos desde 2008, Damadera dividiu a cena com grandes bandas. Em 2012, lançou o single “Quem vai dizer ou calar?” e a faixa Chega e Dale na coletânea d’O Clube, núcleo de arte musical contemporâneo no qual a banda faz parte. Em 2013 está lançando seu primeiro disco Damadera Surf & Som e o clipe da música Chega e Dale produzido por Johnny Duluti.

Um mix de Surf & Som, Ritmos Africanos & Swing Brasileiro, temperado com Rock, Reggae e Rap marcam as apresentações da banda.

Após 5 anos de trabalho, Damadera lança seu primeiro álbum. Damadera surf & som traduz em ondas sonoras um pouco da relação homem/natureza na busca da verdade e da evolução do ser.
Inspirado nas gotas salgadas do mar de Florianópolis e em suas relações, o disco conta com participações de notáveis músicos e compositores da ilha trazendo seus talentos e impressões com excelência e muita musicalidade.
No álbum podemos ouvir as vozes de Moriel Costa (Dazaranha), Rael LDC, Leo Vieira (Marelua), Marcelo Mancha, Heráclito Maia e Jean Martins (EUTHA), Ataíde Silva, Guga Arruda e os baixos de Marcelo Colin e Andrey Riley que coloca um segundo baixo em algumas músicas do disco dando um tom inovador em uma experiência que resultou em um disco com duas linhas de baixo que tocam simultaneamente.
A fim de promover e divulgar o som da ilha e emprol da vontade de fazer música, Damadera disponibiliza o disco surf & som, para download em seu site: www.damadera.com.br

Um outro assunto interessante mencionado no programa e que acontece em Florianópolis é o projeto “A Barca dos Livros“, que é uma biblioteca comunitária e ponto de cultura, mantida pela Sociedade Amantes da Leitura, com sede na Lagoa da Conceição e que defende a importância da leitura para o desenvolvimento comunitário e individual. Parabéns a Tânia e Tanira Piacentini e toda a equipe da “A Barca dos Livros“.
Saiba mais em: http://barcadoslivros.org

Divirtam-se e comentem!!

Ouçam Aqui – Programa 24


Programa 24/2013 – Damadera – Parte 1

Programa 24/2013 – Damadera – Parte 2


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *