O Sul Em Cima 19

 Música é conhecida mundialmente por ser um tipo de linguagem universal. Qualquer país, cultura, classe social, religião e idade se identifica com pelo menos um dos diversos gêneros musicais. Junto com a linguagem, o idioma parece não importar quando a sonoridade das melodias e acordes agradam. Todos têm aquela canção num idioma que não compreende mas não abre mão de ouví-la.

Essa edição traz artistas brasileiros da região sul que resolveram compor e cantar exclusivamente ou não na língua inglesa. São eles: Tangos e Trágedias com Kraunus Sang (Hique Gomez) e Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewisky), Totonho Villeroy, Ian Ramil,  Wagner Torre, Luiz Henrique e Jupiter Maçã.

Listen to the beauty of songs in English, enjoy and comment.
( Comentários  de Aline Mariano)




Ouçam Aqui – Programa 19 – 

Tangos e Tragédias com Kraunus Sang (Hique Gomez) e Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), Totonho Villeroy, Ian Ramil, Wagner Torre, Luiz Henrique e Jupiter Maçã.


Programa 19/2010  –  Parte 1

Programa 19/2010  – Parte 2



0 thoughts on “O Sul Em Cima 19

  1. Oi Aline!! A música de fato é universal ,atinge a todos de diferentes maneiras e atende aos diversos paladares.Há uma miríade de possibilidades acústicas no "ar"! rss Impressionante como os artistas do sul (e demais regiões rs) são talentosos ,arrojados tanto no idioma de seu país como em outras versões apresentadas.
    A sonoridade ,os arranjos/acordes podem ultrapassar barreiras linguísticas,mas a palavra continua a exercer fascínio.Por falar nisso ,lembrei-me de uma composição do Gonzaguinha "Quando eu soltar a minha voz ,por favor entenda,que palavra ,por palavra eis aqui uma pessoa se entregando.." pra mim há uma intensidade dos sentimentos revestidos pelas palavras que vibram em cada frase ,a cada transbordamento de emoção.É um desnudamento,uma catarse ,um grito que expressa toda a vida pulsante ampliada a cada vibração, propiciada pela experiência daquilo que está sendo revelado em forma de pura canção;letra e melodia que reverbera o que já se pressentia na alma..e a força da pulsão ,as batidas do coração orquestram o conjunto dos órgãos do corpo. Ato de libertação,uma entrega sem limites,um brado, um gozo,um deleite ..a delícia dos sentidos aflorados ,da sensibilidade despertada ,fluxo do existir.
    Abraços!

  2. Ainda sobre Kleiton, de barba!
    É preciso colocar a linda foto na página específica, cujo menu está aqui ao lado, à esquerda, na seção Fotos!
    Poderia também colocar outra em que o artista, de barba, não esteja olhando para o chão ou para o violão…
    Beijos Aline,
    celeste.

  3. Em tempo: esse blog não pode ficar sem poesia, visto que o seu "dono" é um poeta nato!!!

    "Para ser plena
    é preciso renascer
    da cinza de cada pena" (Goulart Gomes, baiano)

    "Se me quiseres, de verdade,
    Te darei a minha carne, parte por parte.
    Braços e antebraços, e, ainda mais, a face.
    A face larga, o riso fácil, a boca aberta
    À espera da guloseima certa."

    (Angela Vilma,de Andaraí-BA)

    "Todas as pipas que tive,
    não as vi voando, míope que sou.
    Só o barbante suspenso, o farelo de vidro.
    No alto, puxando,a pipa invisível.
    Vem voar comigo?
    Hoje não. Estou de castigo."

    (Marcus Vinícius Rodrigues,
    de Ilhéus – BA)

    Beijos a todos, amigos e amigas desse lindo blog,
    celeste.

  4. Tânia, muito bacana seu ponto de vista. Concordo! Música sem poesia ainda é música e poesia sem música, bem… é simples e maravilhoso como poesia por si só deve ser. Tem um montão de músicas que ouço e não entendo nada (francês, alemão, castelhano…) e mesmo assim passa uma mensagem. Mas em certos momentos é bom ouvir aquela que nos identificamos com a letra e a gente fala: "Parece que foi feita para mim!", né? Por isso gostei tanto dessa edição do Kleiton (viu Kleiton?), ultrapassa alguns tabus e fronteiras.

    Celeste, hahahaha muito boa idéia sobre as fotos! O artista de barba parece muito focado no instrumento e na poeira do chão do palco hehehe. Quem tiver mais fotos, manda por aqui que aumentamos o álbum. Que tal continuarmos a poesia assim como você e a Silvana fizeram? Acho que ele vai gostar da surpresa. Vamos lembrar que esse espaço é do Kleiton mas cabe a nós fãs mantê-lo vivo e interativo. Entre artista e público há sempre uma troca positiva.

    Beijão,
    Aline

  5. Não, Neide!

    Sou de agosto, 19, que nem o Kleiton, 23, esqueceu?
    Vc nasceu num dia muito especial, dia de São Francisco de Assis, que tem uma estório linda!!!
    Parabéns, querida!
    Muitas felicidades, saúde, paz, sabedoria!

    Bjs,
    celeste.

    Aline, o tempo agora ficou mais curto com a chegada da netinha, que completou 2 meses, dia 05/10, por isso depois lhe respondo, ok?

    Bjs,
    celeste.
    Em tempo: será que vc não consegue que K&K venha a Goiânia com o 14 Bis????
    Já pensou???
    Emoção à flor da pele….
    Bye,
    celeste.

  6. Celeste,com aquela conversa toda de signo,eu pensei que vc fosse de libra,que nem eu!…
    É,04 de outubro,São Francisco de Assis,gosto muito desse dia!…E a tua neta quase nasce nele,não é?
    Olha,Celeste,mesmo com pouco tempo,venha aqui sempre que puder porque vc faz falta quando não vem e acho que todos aqui gostamos desse contato,não é?
    Vc viu,KK e 14 Bis,que coisa mais saborosa!!!!

    Bjs,Neide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *