O SUL EM CIMA 8

Almôndegas, ou dito em bom gauchês, “Almôndigas”!

Uma turma de jovens gaúchos que viajou de elevador, vislumbrou os pampas, viu saci-pererê, virou noites regadas a quentão e muito mais para criar música numa mistura singular.
Esse programa é um especial do grupo, banda, conjunto, como quiser rotular, pois é atemporal e agrada qualquer geração. Fala da origem dos Almôndegas, conta aventuras e desventuras passadas por seus integrantes,  influências diversas que os inspiravam e traz o resultado disso tudo em canções. Como se não bastasse vem junto com uma bela surpresa.

O Sul Em Cima 8 resgata Kleiton, Kledir, Quico Castro Neves, Gilnei, Peri Sousa, João Batista e Zé Flávio nos “Almôndigas”, para ficar para sempre.

É rock? É MPB? É música regional?
 
Tirem suas próprias conclusões, divirtam-se e comentem.

(comentários de Aline Mariano)


Ouçam Aqui – Programa 08/2010 – Almôndegas

Programa 08/2010 – Almôndegas – Parte 1

Programa 08/2010 – Almôndegas – Parte 2



0 thoughts on “O SUL EM CIMA 8

  1. Ainda não ouvi, mas que deve estar "especial" não tenho dúvidas! É só acessar o Youtube para constatar o quanto foram bons esses "Almôndigas"!!! Aliás, Kleiton, já percebi que vcs, do sul pronunciam algumas palavras diferente de nós, do centro-oeste: vide no DVD Autorretrato a palavra "poder", que vcs pronunciam "puder", ao cantarem a faixa de abertura…(coisa boa é um amigo prá "puder" se encontrar e jogar conversa fora…)

    Beijão Keiton,
    celeste.

  2. Tive a felicidade de conhecer a música dos irmãos Ramil de trás para frente assim como disse Chaplin sobre como deveria ser a vida. A diferença é que não tem parte ruim, a dupla, as carreiras solo, a dupla rsrs e o grupo. Do Autorretrato para os Almôndegas.

    Fico curiosíssima para saber como seria se o grupo voltasse, o que iria mudar, como seriam as músicas, enfim, toda a nova roupagem. Kleiton, será que posso mudar os verbos dessa frase do futuro do pretérito para o presente? Please! rsrsrs

    Adorei o programa mas senti falta de "Daisy, my love", "Coisa Miuda", "Amor caipira e trouxa das Minas Gerais" e "Em Palpos de Aranha". Ah, todas. Tem que fazer uma segunta parte hehe.

    Beijão!
    Aline Mariano

  3. Um recadinho para o Emílio Pacheco:
    Obrigada pela informação sobre a vinheta "Nheco Nheco"…é que fiquei tão entusiasmada ao ouvir a "Uni, Duni, Tê" no programa 7,que achei que fosse no final dela que o poessol acaba rindo…
    O que importa mesmo é comentar o talento desses dois pelotenses que sabem tudo de música e arranjos e que a gente não enjoa nunca de ouvir.

    Outro recadinho, agora para a Neide:
    Querida,a netinha ainda não chegou. A data prevista pela médica é 26 de agosto, mas acredito que será antes…Deus é que sabe e estamos, toda a família, muito ansiosos.
    Em suas orações reze por nós, minha filha Esther e sua filhinha Maria Luiza, ok?
    Obrigada pela atenção querida.

    Há um tempo atrás, qdo o Kleiton nos apresentou a "Nina", alguém comentou aqui que ele, desde então seria "vovô", pelo fato da cachorra ser de sua filha (hi, hi, hi…), portanto eu agora irei alcançá-lo no mesmo papel…( será que ele vai ficar muito bravo por chamá-lo de "vovô"???)
    Ah! Acredito que não, afinal ele tb vai cumprir essa tarefa um dia….

    Querida, beijão prá vc.
    Até qualquer hora,
    celeste.

  4. Almôndigas era fodaaaaa! Concordo que deveriam voltar… Mas o que é mais tri nesses caras é que eles não pararam de produzir, de inovar, tipo, não foi uma onda, vocês se reciclaram e se aperfeiçoaram, e continuam a cantar o sul, cantar o amor e a amizade, cantar a beleza, enfim, eu acho que todo o artista exterioriza seu estado de espírito, seus sentimentos, sua alma… E a tua arte, a tua música é linda kleiton, ou seja, és lindo por dentro e por fora (tá, é piegas eu sei, mas é verdade!)

    "Almôndegas" é uma música, assim, sei lá, é algo, é transcendental, é… era da boa aquela almôndega que eles comeram heim! "Feiticeira" é muito bonita. "Aragana" e "Vento negro" me dão um baita orgulho em ser gaúcha, e "Canção da Meia-Noite", não sei como explicar o significado dela pra mim, é uma das trilhas sonoras da minha vida, importante e eterna, e eu vi K&K cantando ela ao vivo, bem de pertinho! *dágritinhodefãsurtada* hehehehe

    Resumo: AMO VOCÊS HOJE E SEMPRE! (e quem não ama?)

  5. Ah, sem dúvidas é a melhor dupla que existe, concordo plenamente com a Sabrina, esses dois irmãos me dão mais orgulho de ser gaúcha. Agradeço por ter sido apresentada a músicas de tamanha qualidade tão cedo(acho que na barriga da mamãe ainda). Ah, sou do time da Aline, senti falta de 'Amor caipira e trouxa das Minas Gerais', essa marcou demais pra mim… 'Haragana' é das minhahs prediletas também, esses Almôndegas… 'Almôndigas' para os pelotenses e portoalegrenses, só fizeram pérolas, que jamais serão esquecidas.

    Thereza Panisson Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *