Curitiba, festa de Natal

Essas fotos são do show em Curitiba proporcionado pelo Sesc do Paço Imperial. Vamos voltar uma vez por mês para fazer um trabalho nas comunidades dessa cidade super ativa culturalmente, para apresentar nosso workshop Letra e Música, onde passamos informações e ensinamos um método de compor música popular. Essa experiência já deu muito certo em universidades e recentemente no núcleo Criança Esperança no Cantagalo (Pavão/Pavãozinho), Rio de Janeiro.

0 thoughts on “Curitiba, festa de Natal

  1. Que belas fotos, Kleiton, são de quem? Sempre achei esse projeto "Letra e Música" importantíssimo. Sou a favor de que a música faça parte da grade acadêmica fundamental, não custa sonhar né? Tomara que suba para todo o país, principalmente onde há mais pessoas mais desfavorecidas. …"a gente não quer só comida"…
    Maravilhosos!!!! (não podia deixar de tietar um pouquinho hehehee)

    Beijos!

  2. Trabalho voluntário com música,dve ser uma delícia de fazer.Pegar alguém e ensinar as coisas belas que a música proporciona para a gente,só corações nobres fazem isso…
    Aqui em São Paulo temos um exemplo lindo,a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.Heliópolis é uma favela,um lugar feio,pobre,com criminalidade e tráfico;aquela Orquestra Sinfônica,ensinando música,beleza e cidadania a tantos jovens,é como uma bela flor nascendo no lodo.
    Parabéns a vc pelo projeto.Isso é amor ao próximo,podem acreditar!…

    Bjs,Neide

  3. Kleiton,

    Bela iniciativa!Parabéns pelo projeto "Letra e Música" que bem poderia se estender a outras capitais, como Goiânia (terra de gente talentosa que gosta da boa música, não só sertaneja…)e mesmo cidades históricas, como Pirenópolis e Goiás, berços de gente boa nas áreas literária e musical!
    Vejo nas fotos um coral no palco que, com certeza cantaram com vcs. Aqui em Goiânia o que não falta são bons corais e seria mesmo maravilhoso desfrutar de uma apresentação de K&K, nos moldes dessa de Curitiba, aqui em nossa cidade! Pense com carinho na possibilidade tá?

    Vcs são demais!!!
    Beijão,
    celeste.

  4. Aline,

    Muito legal o samba em homenagem aos nossos queridos K&K!!! Não gostei muito foi da voz do "puxador"…
    Será que nas vozes dos nossos queridos ídolos não ficará melhor? Penso que sim….
    Foi ótimo vc colocar o endereço da Academia aqui no blog do Kleiton!
    Valeu!
    Bom carnaval prá vc. Onde irá passar os festejos de Momo?
    Grande beijo,
    celeste.

  5. Nossa Neide!!!!!

    Não tá enxergando demais não?
    Onde vc viu os pés de K&K? Ou melhor, seus sapatos com "ar adolescente"? Foi pessoalmente?
    Oi foi pela foto acima em que aparece apenas os pés do Kledir?
    Até aumentei para ver o modelo, que me pareceu uma botinha, "cuturno" ou mesmo um tênis….

    Abração,
    celeste.

  6. Celeste, tenho que confessar… concordo contigo sobre o "puxador", porém acho que estamos acostumadas à voz do enredo carioca, ah sei lá hehe. Quem sabe nossos queridos não "puxem" o samba algum dia. Obviamente nos agradaria mais os guris cantando. Mas estilo é estilo, né?
    Neide, que eu saiba eles sempre usaram tênis, por falar, bem bonitos, nos shows. Deve ser mais confortável para dançar a Chula. Não que eu tenha presenciado um show ainda, mas minha antenas são ligadas rsrsrs. Por falar nisso,Kleiton, quero ver esse samba no pé. Para quem salta nas alturas com a chula, samba deve ser barbada.
    Beijokkas para, como diz a Sil (homenagem), meninas e menino.

  7. Ô meninas,vcs esqueceram que em dezembro eu os vi pessoalmente aqui em São Paulo?Pois é,Celeste,pode ser um coturno preto;sei que é preto e que ficam muito bonitinhos neles.Eu gosto.

    Bjs,Neide

  8. Bah! Fetiche em calçados? ou amor da cabeça aos pés?
    Confesso que não tenho antenas… e fico doida com as mãos deles.. como podem ter tanta destria e fazer aqueles sons tão agradáveis todas as vezes ao vivo e em cores? Bem… tem todo o resto mas… como o blog é do Kleiton, vamos conversar sobre isso lá no toilette, ok? rsrs!
    bjk a todas

  9. rsrsrsrs…
    É Rose querida, isso se chama talento, dom… que bom que existe músicos. Passa dos tímpanos direto para a alma do erudito ao popular. Sobre o papo de toilette, podem ir, prefiro escutar o sustento de uma nota na voz do Kleiton e o harpejar de violão do Kledir hihihihihi.
    BeijoKKas!!

  10. Kleiton,
    Estamos saudosas demais de vc!!!!!!
    Hoje, sexta-feira, está completando uma semana que desfilaram em Pelotas. Já deu tempo de retornar ao seu blog, querido. Pelo jeito deve estar preparando boas surpresas para nós…
    Desejo-lhe mais um maravilhoso fim de semana! E prá não perder o costume estes versinhos prá vc:

    "Pessoas se encontram por acaso e seguem a se encontrar por afeição.
    Até que lhes reste somente a memória ou a fria palma da mão." ( Mayrant Gallo)

    E estes, de Ângela Vilma, poetisa baiana:
    "Se me quiseres, de verdade,
    Te darei a minha carne, parte por parte.
    Braços e antebraços, e, ainda mais,a face.
    A face larga,o riso fácil, a boca aberta
    À espera da guloseima certa."

    Beijão,
    celeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *