O SUL EM CIMA dessa edição mostra os trabalhos de RICARDO PITA, RICARDO SILVESTRIN e LARA ROSSATO.
01 – RICARDO PITA – Ricardo Pita é um cantor e compositor inovador de Guayaquil, Equador. O estilo único de Pita tem atraído a atenção da mídia e dos fãs não apenas no Equador, mas também em outros países da América Latina. Sua música abrange gêneros variados como swing, rock alternativo e folclore latino-americano. Com influências como Café Tacvba, Jorge Drexler, Gustavo Cerati e Caetano Veloso, tem colaborado na cena independente do Equador em várias bandas, como a do equatoriano Hector Napolitano.
Pita abriu os shows no Equador da turnê de Jorge Drexler, com quem ele cantou em várias cidades e com quem mantém uma grande amizade. Ele também já dividiu o palco com Kevin Johansen, Babasónicos, Monsieur Perine, Luis Alberto Spinetta, Adan Jodorowsky, El Cuarteto de Nos, Toto La Momposina entre outros. Participou de turnês pelo Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Equador, Colômbia, França, Espanha e no Brasil é presença confirmada no Festival Música de Rua. Para saber mais sobre o Festival, acesse: https://www.facebook.com/fmusicaderua/
Músicas: 01 – EL CICLO // 02 – OJOS DE ELEFANTE // 03 – CANCIÓN PARA EL RESTO DE LOS DÍAS // 04 – VIENTO ETERNO // 05 – SIEMPRE MARCHAMOS DE FRENTE // 06- DESPIERTA // 07 – EL SUEÑO
02 -RICARDO SILVESTRIN – Ricardo Silvestrin é poeta, escritor, compositor e vocalista. Nasceu em Porto Alegre e formado em letras pela UFRGS. Integrou as bandas Os 3 Poetas (1990 a 1993), Os Ladinos (1994 a 1999). Integra a banda Os poETs desde 2001.
Na carreira solo, Ricardo lançou o EP Duk7 (2015). Ricardo está lançando em 2019 o álbum SILVESTREAM com 10 faixas.
A Banda é formada por Ricardo Silvestrin nos vocais e nas percussões, Robson Camargo Serafini nas guitarras, baixo, piano, violões e teclados, Cesar Moraes no baixo, Cesar Audi na bateria e Marcelo Figueiredo nos sopros.
Músicas do álbum “Silvestream” de 2019 – 01 – FLAMBOYANT // 02 – ATENÇÃO, SENHORES PASSAGEIROS // 03 – MOCIDADE // 04- FOGUEIRA (todas as músicas de Ricardo Silvestrin)
03 – LARA ROSSATO – Vinda de uma família que vive no interior de Dom Pedrito, seus primeiros anos escolares foram em uma escola na fronteira com o Uruguay, perto da casa de sua mãe, onde ela ouvia no rádio as canções que tocavam naquele pais. Quando se mudou para a área urbana de Dom Pedrito fez amigos ligados à música e subiu ao palco a convite deles para cantar algumas canções. Depois de se apresentar em diversos lugares em sua cidade natal e região, Lara mudou-se para Pelotas em 2005 para dar continuidade à sua carreira como cantora e compositora, participando de várias bandas e lançando seu primeiro disco demo intitulado “Doce”, um disco com influências mais roqueiras e pitadas latinas . Em 2012, mudou-se para Porto Alegre.
Em setembro de 2014 “Mesa para dois” foi lançado na web, com uma sonoridade pop e arranjos orgânicos. Produzido por Guilherme Almeida em São Paulo, o disco gerou ótimas críticas na imprensa, mostrando a evolução pessoal e profissional na vida da artista. O disco “Mesa para dois” ganhou menção honrosa pelo site Embrulhador no Prêmio “Melhores da música Brasileira” em 2015 e em outubro do mesmo ano Lara foi escolhida para representar o Brasil no segundo maior festival da América Latina: o Festival Internacional de la canción de Punta del Este, no Uruguay. Na volta para o Brasil, Lara foi convidada para fazer parte do selo Loop Discos. Como compositora, Lara Rossato se destaca assinando músicas que fez para vídeos promocionais de grandes marcas nacionais. Atualmente ela está se preparando para o lançamento de um novo material discográfico.
MÚSICAS DO ÁLBUM “MESA PARA DOIS” DE 2014 – 01 – JULHO DE 2013 // 02 – DIA SEGUINTE // 03 – VULCÂNICA (Todas de Lara Rossato).
Contatos:
https://www.facebook.com/