victor_issler

O Sul em Cima 41 – VICTOR ISSLER e JULIANO GUERRA

O SUL EM CIMA dessa edição mostra os trabalhos de VICTOR ISSLER e JULIANO GUERRA

 

VICTOR ISSLER

Victor Issler é músico, intérprete e compositor  de Pelotas /RS. Aos 21 anos virou vocalista de uma banda de rock, onde conseguiu entender o que tanto lhe fascinava na música. Somou suas raízes poéticas e devaneadoras, da música popular brasileira, à potência vocal e elegância de showman, do rock ‘n’ roll.  A partir desse momento, desde que voltou a viver a música, o artista passou também a compor. E, nessa trajetória, fora as influências musicais e a experiência como vocalista, um ponto foi fundamental para que o compositor atingisse tudo aquilo que buscava: o encontro musical com o músico, produtor e compositor Felipe Rotta.

Foi a partir desse união que surgiu seu primeiro álbum. O Bobo e à Beça, trata sobre literatura e poesia. Onde, na melodia suave de um rock popular brasileiro, Victor traz suas mais secretas histórias e mais profundas emoções. Além de toda paixão e orgulho que ele carrega pela sua terra, pela sua gente e por sua trajetória.

As músicas que compõem O Bobo e à Beça são leves, despretensiosas e com belos arranjos de Felipe Rotta. A despretensão é um dos trunfos do disco de Victor Issler, cantando de maneira suave sobre a vida, amores e até mesmo contando histórias, tudo com muita poesia e cara de literatura.

Ainda independente, sua carreira se molda e cresce mais a cada dia. A cada CD vendido. Victor Issler é a cara da música de hoje: um descompasso moderno e atual, com um pé no tradicionalismo. Victor Issler é para quem curte rock. É para quem curte MPB. Victor Issler é música para quem, assim como ele, ouve com a alma.

juliano_guerra

JULIANO GUERRA

Juliano Guerra (Canguçu, 1983) é compositor, intérprete e músico. Desde o final da década de 1990,participou de projetos como a banda de rock Revel e o quinteto de choro e samba Noesis, até começar carreira solo.

Lama, seu primeiro álbum solo, foi lançado em agosto de 2012 e mescla ritmos tradicionais brasileiros como bolero, samba e bossa nova com referências e instrumentos musicais menos usuais.

Durante os anos de 2013 e 2014, Juliano se dedicou a colaborações com outros artistas, lançadas online, como singles, e também às gravações de seu segundo disco solo, “Sexta-Feira”. O álbum foi inteiramente gravado e finalizado em Pelotas, produzido de maneira independente e distribuído pelo selo pelotense Escápula Records. Pré-produzido em parceira com o percussionista e baterista Davi Batuka, o disco apresenta uma talentosa banda de apoio e mostra grande cuidado tanto na concepção das letras quanto nos arranjos que buscam reproduzir o universo específico de cada canção.

Sexta-Feira conjuga bem canções de tom sarcástico, mais carregadas instrumentalmente (Sexta-Feira, Logo Vem), com algumas singelas e algo parnasianas canções de amor (Um Hino, Biografia). O disco ainda tem espaço para o bom diálogo estabelecido com o samba, marca já do primeiro trabalho autoral de Guerra.

 

LINKS DO PROGRAMA 41 – Victor Issler e Juliano Guerra:

Parte A;

Contatos:

Parte B:

Contatos:

Victor Issler

http://www.victorissler.com.br

https://www.facebook.com/isslervictor/

 

Juliano Guerra

http://www.julianoguerra.com/

facebook.com/julianoguerramusica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *