O SUL EM CIMA dessa edição mostra os trabalhos de La Bomba de Tiempo, Mestizo, Nano Stern, Rodrigo Morales e Uiliam Michelon.
01 – LA BOMBA DE TIEMPO (Argentina) – O grupo nasceu em 2006 sob a direção de Santiago Vasquez. A idéia era reunir alguns dos melhores percussionistas de Buenos Aires e arredores interessados no projeto e trabalhar pela primeira vez uma nova linguagem: a direção de Ritmo com señas (Ritmo com Sinais).
O melhor disso tudo, e talvez um dos grandes diferenciais de La Bomba de Tiempo, é que as apresentações são realmente únicas, nunca se repetem. Isso porque a direção dos músicos é totalmente improvisada. Eles obedecem aos sinais do diretor da vez, gerando sempre uma performance nova. São mais de 70 sinais diferentes que resultam em uma grande troca de energia com o público. Entre o batuque no palco e a dança do público, forja-se uma interação que é um verdadeiro ritual para quem participa. La Bomba de Tiempo é com perdão do trocadilho, uma bomba de energia!
Músicas: 01 – Buenos Aires Bomba (Luciano Larroca) – Participação de Julieta Venegas // 02 – Mira El Mar (Richard Nant)
02 – MESTIZO (Uruguai) – Mestizo surgiu em 2009 como uma iniciativa de um grupo de percussionistas que prontamente se converteu em uma equipe multidisciplinar que investiga e divulga expressões musicais de diferentes culturas da América Latina e do Caribe.
Música: 01 – Girasoles
03 – NANO STERN (Chile) – Fernando Daniel Stern Britzmann, mais conhecido por seu nome artístico Nano Stern, é um cantor chileno, multi-instrumentista e compositor da “terceira geração de cantores e compositores chilenos” que aparecem depois dos anos 90.
Músicas: 01 – La Serotonina // 02 – Ser Pequeño // 03 – Dando Vueltas
04 – RODRIGO MORALES – Natural de Bagé/RS , Rodrigo apresenta seu trabalho “De Alma Aberta”, que teve a produção de Luciano Maia e foi gravado em Caxias do Sul, terra onde vive hoje.
Sua música dialoga com o pampa, com as raízes da música do RS e é fruto de um trabalho de pesquisa inspirado na vida que o cantor/compositor teve na infância. No disco de 2015 a parceria com o excelente violonista Rafael Diniz resulta num trabalho maduro e sólido.
Músicas: 01 – Meu Rancho, Meu Mundo (Rodrigo Morales / Rafael Diniz) // 02 – Por Mirar teus Olhos (Rodrigo Morales) // 03 – Que Beleza é essa (Rodrigo Morales)
05 – UILIAM MICHELON – É músico, acordeonista, arranjador e professor de acordeon, natural de Vacaria/RS. Passou pelas escolas de Acordeon dos professores João Maria Pinheiro da Rosa e Oscar dos Reis, sendo também autodidata. Gravou dois discos com o Grupo Pátria Sulina de Lages/SC e também dois discos com o cantor caxiense Fábio Soares, com o qual atua como acordeonista oficial e diretor musical. Desenvolve ainda um trabalho sério com música instrumental baseado em diversas influências onde as principais residem mo Chamamé, no Jazz, Tango e na música Clássica. Astor Piazzolla, Raul Barboza, Egberto Gismonti, Richard Galliano, Django Reinhardt, Oscar dos Reis, Tom Jobim, Dominguinhos, Yuri Shishkin, Alexander Skliarov, Oscar Peterson.
Músicas: 01 – Melodia Noctívaga // 02 – Alma Manouche // 03 – Da Cor dos teus Olhos. Todas as músicas de Uiliam Michelon.
Contatos: