Anaadi1

O Sul Em Cima 5 – Anaadi e Tess

O SUL EM CIMA dessa edição mostra o trabalho da cantora e compositora ANAADI em especial músicas do CD NOTURNO de 2017. Vamos ainda apresentar a música “Um Brinde” da cantora e compositora TESS.

Parte 1


Parte 2


ANAADI
ANAADI
A cantora Ana Lonardi abriu mão do sobrenome italiano para assumir a identidade de ANAADI, artista que canaliza suas diferentes influências musicais na apresentação de um som espontâneo e múltiplo, sem rótulos. A nova etapa é marcada pelo lançamento do primeiro disco da carreira da gaúcha, Noturno – início de uma trilogia que seguirá com os álbuns Iluminar e Vermelho.

– É o resultado de um processo em busca de leveza e autenticidade. Meu nome era mais formal, sisudo. Coisa de cantora de MPB classuda – explica a artista de 31 anos, cujo novo nome significa “eterno” na língua hindi. – Meu som está mais despojado, e Anaadi marca essa nova fase de se comunicar com o mundo – completa.

Noturno é um combo de sonoridades que embala o amor boêmio cativado na noite. Os caminhos percorridos por Anaadi em sua formação musical se apresentam nas 11 faixas do disco, atravessando gêneros como R&B, soul, reggae, afro, jazz, MPB e samba. As letras versam sobre o efêmero nas relações líquidas. falam sobre os desejos e desconfortos dos relacionamentos e dão poder de escolha à mulher.

Anaadi soa os sons de um mundo urbano, instigante, miscigenado. Com nuances afro, jazz, pop e samba, o disco reflete as interações musicais de seus 12 anos de carreira, e conta com participações como Roberto Menescal, Jorginho do Trompete e Serginho Moah. O álbum, inspirado no universo da noite, da sensualidade e dos prazeres da vida urbana, tem 9 composições próprias e duas releituras: “Samba e Amor”, de Chico Buarque e “A Flor e o Espinho”, de Nelson Cavaquinho.

Como cantora e compositora, já cativou ouvidos de grandes nomes da música como Ivan Lins, Ronaldo Bastos e Carlinhos Brown, trabalhando em colaborações com artistas nacionais e internacionais como Rick Wakeman, Roberto Menescal, Max de Castro e Guinga, de cujo próximo disco participa como intérprete convidada.

ANAADI começou aos 5 anos os estudos de canto e piano. Aos 16, passou a compor suas próprias canções e, descobrindo o jazz, aos 17 passou a se apresentar como intérprete, ao lado dos grandes músicos de sua cidade, Porto Alegre. Após concluir a faculdade de Psicologia da UFRGS, decidiu mergulhar, em 2010, na carreira musical.

Destaque na segunda edição do The Voice Brasil, ANAADI tornou-se comentarista oficial do programa RBSTV (afiliada Globo) em 2015, atuando como apresentadora semanal das novidades do programa na TV. No cinema interpretou “Maria Rosa”, ao lado de Arrigo Barnabé, dirigida por Maurice Capovilla no filme musical “Nervos de Aço”, inspirado na obra de Lupicínio Rodrigues. Ainda para as telas, idealizou e produziu o documentário “Arte das Musas?” (Canal Brasil/2015) sobre mulheres na Música, e compôs a trilha sonora do documentário “Madrepérola” (2016) sobre mulheres gordas, beleza e autoestima. O filme recebeu, entre outros, o Prêmio de Júri Popular da Mostra Film Series em Chicago (2017).

ANAADI foi eleita Melhor Intérprete no Festival das Rádios Públicas/RS. Seu show, voz e canções já percorrem palcos, rádios e festivais de Jazz no Brasil e na Europa. O disco “NOTURNO” faz parte de uma trilogia baseada em três estados de consciência: Purgatório, Céu e Inferno; e já se encontram pistas dos próximos capítulos nas redes sociais da artista.

Vamos apresentar no programa O SUL EM CIMA, as músicas de seu CD Noturno que são:

01 – INTRO NOTURNO (Anaadi/ Guto Wirtti/ Leo Bracht/ Luiz Mauro Filho),  02 – SEXYANTAGONISTA (Anaadi), 03 – É FAKE (HOMEM BARATO) (Anaadi/ Allan Dias Castro/ Angela dos Passos/ Eduardo Pitta/ Rodrigo Allende), 04 – SAMBA E AMOR (Chico Buarque), 05 – DEIXA DE PAPO (Anaadi / Allan Dias Castro / Eduardo Pitta / Rodrigo Allende), 06 – PLANO B (Anaadi / Rodrigo Panassolo), 07 – A FLOR E O ESPINHO (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito / Alcides Caminha), 08 – JAZZY  (Anaadi), 09 – DE OLHOS FECHADOS  (Anaadi / Allan Dias Castro / Eduardo Pitta / Rodrigo Allende / Serginho Moah), 10 – POR QUERER ( Roberto Menescal / Anaadi / Allan Dias Castro), 11- BYE BYE, ADIÓS,  AU REVOIR  (Anaadi / Allan Dias Castro / Eduardo Pitta / Rodolpho Bittencourt / Rodrigo Allende)

Contatos:
https://www.anaadimusic.com/anaadi
https://www.facebook.com/perfilanaadimusic

TESS
TESS
Carioca, a cantora e compositora cresceu no meio artístico: seu pai é o músico Vermelho, tecladista da banda 14 Bis. Na adolescência, aprendeu a tocar violão e passou a estudar canto. Começou a compor e a partir de então seguiu paralelamente os estudos na faculdade de Direito com suas gravações musicais. Tem como influências musicais ícones da música nacional como: Adriana Calcanhotto, Marisa Monte, 14 Bis, Lô Borges, Beto Guedes.

A artista resgata nesse trabalho o melhor do Pop Contemporâneo, com diferentes ritmos e estilos musicais. A música de trabalho, Um Brinde, é seu primeiro single distribuído nas plataformas digitais, trazendo uma pegada latina. A cantora traz na bagagem musical e cultural grandes influências e muitos sonhos e não nega essa vertente que nos remete aos anos 70, onde sonhar era o melhor caminho para compor. E essa é, com certeza, sua maior característica; o toque sonhador em suas composições.

Contato: E-mail:
tessmoniz@gmail.com
facebook.com/tessmusica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *